quinta-feira, 16 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – O coronel, um capítulo à parte

Se a postura de Vanessa Vasconcelos, diante do escândalo, revela o lado algo sombrio de sua personalidade, que é a falta de escrúpulos e a desfaçatez levadas ao paroxismo, tão ou mais periculoso revela-se o marido da vereadora, o coronel PM Arthur Rodrigues de Moraes. Diretamente envolvido na tramóia da qual foi vítima dona Maria do Carmo Oliveira Viégas, a ex-empregada doméstica do casal, sordidamente utilizada como laranja em um caso típico de pilhagem do erário.
É emblemático que o coronel PM Arthur Rodrigues de Moraes mantenha-se no cargo de chefe da Casa Militar da Vice-Governadoria, do qual poderia ao menos se licenciar, enquanto o escândalo não tivesse um desfecho. Mas cobrar preocupações éticas e um mínimo de decência talvez seja pedir demais de quem compõe a oficialidade da PM, que historicamente vagueia entre a corrupção e a truculência, respeitadas as exceções que costumam confirmar a regra.

3 comentários :

Anônimo disse...

Não creio!!! Um policial militar é cumplice numa roubalheira e os seus superiores não fazem nada????
Cadê o COMANDANTE GERAL DA PM???
Isso aqui é terra sem lei mesmo!
Tem que mandar isso para a VEJA, TV GLOBO...

Anônimo disse...

E o que será que esse moço anda fazendo na Casa Militar da vice? É melhor checar se a D. Maria também não está na folha de pagto. da CM da Vice...

Anônimo disse...

Barata,

O cara se afasta somente se o crime for tráfico de encorpecentes, quando o cara é apanhado em flarante de uma tonelada de cocaina ou se o cara mata uma dúzia de pessoas ou se é apanhado nu com fez crianças em um motel, crimes desse tipo faz o cabra se licenciar, mas esses pecadilhos faz me rir. Não vai dar em nada, tá tudo dominado, todo mundo de rabo preso, todmo mundo com telhado de vidro fina, todo mundo se dá bem, é tiudo farinha do mesmo saco. Eles poderiam já ir armando um bloco para o próximo carnaval "Eu não tô nem aí. O povo que exploda ( para não dizer outra coisa)"!