quinta-feira, 16 de abril de 2009

CORRUPÇÃO – Questão de princípio

Se o destino da tortura está indissoluvelmente relacionado com o futuro do torturador, não há de ser exagero afirmar que nenhuma tentativa de se deflagrar uma faxina ética poderá prosperar se formos condescendentes em relação aos corruptos. Por respeito ao rito processual, a vereadora do PMDB Vanessa Vasconcelos, que é também oficial da PM, e seu marido, o coronel PM Arthur Rodrigues de Moraes, chefe da Casa Militar da Vice-Governadoria, merecem o direito a uma ampla defesa. E nada mais.
A cada novo dia a denúncia contra o casal se robustece, para além das evidências. Um exemplo é a constatação de que a assinatura no livro de ponto, no qual figura o nome de dona Maria do Carmo Oliveira Viégas, não é a da ex-empregada doméstica da vereadora e do marido desta. Além da óbvia pilhagem ao erário, nos defrontamos também com um episódio de falsidade ideológica. Se mesmo diante de tudo isso Vanessa Vasconcelos e Arthur Rodrigues de Moraes ficarem impunes, resta transformar em bandeira de luta o antológico chiste cunhado por Millôr Fernandes: “Ou restaura-se a moralidade, ou nos locupletemos todos!”.

Um comentário :

Anônimo disse...

BARATAS NÃO É SÓ NA CÂMARA MUNICIPAL, O ESTADO ESTÁ CHEIO DE FANTASMAS, O MARIDO DA SECRETÁRIA DA SEDES EUTÁLIA, CHAMADO WILTER, É ASSESSOR DA CASA CIVIL E VIVE NO TOCANTINS A CASA CIVIL NÃO SABE NEM ONDE ELE ANDA ASSIM COMO MUITOS FANTASMAS, TUDO COM O NOSSO DINHEIRO, ISSO É UMA VERGONHA!!!!