domingo, 19 de abril de 2009

IMPRENSA – Um exemplo do risco de excesso

Esse episódio, envolvendo o blog, é significativo dos excessos a que todos ficamos expostos, quando o Judiciário extrapola suas responsabilidades e prerrogativas. A autora da ação, a tal de Vivian Lis Paes de Freitas, vem a ser uma obscura advogada, que foi beneficiária do nepotismo patrocinado pelo ex-senador Ademir Andrade na Sead (Secretaria de Estado de Administração). Na época, ao que consta, ela namorava o deputado estadual Cássio Andrade, um parlamentar de desempenho medíocre, também do PSB, a exemplo do pai, Ademir Andrade, hoje vereador de Belém. Ademir Andrade, recorde-se, foi preso pela Polícia Federal, na Operação Galiléia, sob a acusação de comandar uma quadrilha que fraudava licitações públicas, quando presidente da CDP, a Companhia das Docas do Pará.
O mais irônico é que um dos superiores hierárquicos imediatos de Vivian Lis Paes de Freitas na Sead, um advogado de competência e experiência reconhecidas, confirmou, em outra ação judicial (movida por ela contra o advogado Nelson Marzullo), a postura desidiosa da jovem, enquanto ela permaneceu na secretaria. Ou seja, o advogado que foi superior hierárquico de Vivian Lis Paes de Freitas na Sead ratificou a denúncia aqui feita. Por coincidência, ambos os contenciosos eram arbitrados, na época, pelo mesmo juiz – Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato. De resto, não faltam evidências que Vivian Lis Paes de Freitas protagoniza, em relação ao blog e ao advogado Nelson Marzullo, litigâncias de má-fé, possivelmente a mando de Ademir Andrade e do mais ilustre rebento deste, Cássio Andrade. É revelador, nesse sentido, que Vivian Lis Paes de Freitas não tenha movido nenhuma ação judicial contra o jornal O Liberal, que reproduziu, pelo menos parcialmente, as críticas veiculadas neste blog e pelo advogado Nelson Marzullo, o que serviu de pretexto para os contenciosos judiciais deflagrados pela jovem advogada.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, o Ademir acabou com PSB, muito me admiro a midia paraense, dar mancheta a esse elemento. O ademir não tem moral para pedir CPI, o certo seria pegar ele e o Arbage e engaiolar os dois, tá claro que o Dudu é nefasto. Belém não soube escolher, a Saúde está´péssima pior do que o Goerno do Dudu, só o da Ana Carepa. Pelo amor de Deus não faz uma unica obra. O pará esta abandonado. Sempre fui ante Jatene, mais acho que ele deeria dar umas aulas a Dona Ana, ele é indiscutielmente muito competente. O Pará precisa sair desse buraco que se encobntra.