terça-feira, 21 de abril de 2009

MORDOMIA – Vic e a mamata com o dinheiro público

Marido e mentor político de Valéria Vinagre Pires Franco, ex-vice-governadora do Pará no governo do tucano Simão Robison Jatene, da qual ela foi também secretária especial de Promoção Social, o deputado Vic Pires Franco (DEM/PA) é não apenas um autêntico democrata, mas também um homem cosmopolita. Por isso, certamente, ao se envolver na farra de viagens internacionais protagonizada com o dinheiro do erário, ele e a mulher não foram beneficiários solitários da mamata, da qual usufruíram também filhos e amigos do ilustre casal.
Isso é o que revela o levantamento feito pelo site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), ao mapear os deputados que usaram sua verba parlamentar para voar ou para transportar terceiros para fora do Brasil. Generoso, pelo menos com o dinheiro do contribuinte, Vic Pires Franco, foi para lá de pródigo ao patrocinar o turismo internacional, valendo-se do dinheiro do contribuinte.

3 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

Isso é um absurdo!! E pensar que essas pessoas posam de bons moços, de bons filhos, de bons políticos... que conseguem tantos e tantos reais para a Saude, Educação, etc, etc... e a custa de que??

Será que eles, quando se candidatam a um cargo publico desses não tem idéia de seus direitos e deveres??

Agora ha pouco um desses políticos bradava na Camara Federal dizendo "se eu não posso viajar e trazer [p/ Brasilia] minha esposa, o que eu posso fazer?? Vocês querem que eu me separe??"

Barata, é muita cara de pau!! Se fosse com um simples [e mortal!] servidor, que após estudar e passar num concurso público para uma vaga no interior do Estado, ou outro lugar que não seja o do seu domicílio, não tem nem que direito a nenhuma ajuda de custo para arcar com as despesas de transporte de seus pertences quantos mais direito a passagnes aéreas para suas(eus) esposas(os)... pergunto: por que temos que pagar o vai e vem das esposas dos políticos??

Por que??

Quando é que teremos um exemplo de bom politico por aqui??

Anônimo disse...

Quando é que teremos um exemplo de bom politico por aqui??

Caro anônimo, respondendo a sua pergunta: No dia que galinha nascer dente! Tu juras!!!!

Anônimo disse...

Barata,

é por essa e por outras que o ex-deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), ja falecido, propôs um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que reduz o número de deputados dos atuais 513 para 250.

mas, com a morte do deputado, sua nobre causa também teve seu fim decretado; porém, mesmo que ele ainda estivesse vivo acredito que essa PEC não iria tramitar nunca, pois os deputados não querem perder essa 'mamata' que a Câmara lhes proporciona!!

é uma pena!! por isso que continuo com minha proposta de renovação de 100% dos nomes no cenário politico, local e nacional!!