quinta-feira, 9 de abril de 2009

PSDB – As mágoas insepultas de Almir Gabriel

Nem o tempo, que dizem ser o senhor da razão, parece capaz de aplacar as mágoas represadas pelo ex-governador Almir Gabriel, segundo confidência feita por um tucano que exibia farta plumagem nos tempos áureos tempos do tucanato paraense. Quase dois anos e meio depois da derrota nas eleições de 2006, quando fracassou na tentativa de obter um terceiro mandato como governador do Pará e esfarinhou o partido no Estado, ele continuaria um pote até aqui de mágoas, acrescenta a mesma fonte.
Essa fonte relata que o ex-governador Simão Jatene, cujas pretensão de ser reeleito foi atropelada por Almir Gabriel, continua sendo o alvo recorrente das manifestações explícitas de rancor daquele que foi, em passado recente, o tucano-mor do Pará. Almir insistiria em debitar a um suposto boicote de Jatene o fracasso eleitoral de 2006, que abreviou sua aposentadoria política.

10 comentários :

Anônimo disse...

Quem alimenta toda essa intriga é aquele publicitário tucano que colocou na cabeça que quer governar o Pará pelas mãos do seu chefe jatene.
Depois que ele faliu e perdeu todas as eleições que participou, seu passatempo predileto é fazer futrica e intriga em todos cantos da cidade.
Mal ele sabe que o PSDB inteiro não quer mais os seus serviços de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Nas trincheiras em 2006, já no segundo turno se falava muito que o Jatene não estava mais apoiando a campanha do Almir. É bem provável, já que mesmo derrotado (PSDB) entregou o Estado em pleno funcionamento e com dinheiro.
A arrogância do Almir levou-o a derrota e afundou o PSDB com ele, sabemos que se o candidato na época fosse o Jatene o resultado poderia ser diferente.
O mais interessante é que agora sabemos que em 2006 o melhor seria Jatene e depois deste governinho da Ana Júlia, já sabemos em quem votar em 2010, se ainda sobrar Estado para governar.

Anônimo disse...

Falando em PSDB que governou nosso estado por 12 anos e depois dos varios manifestos em prol da melhoria da qualidade energética paraense. alguem sabe me responder aonde foi parar os 450 milhões de reais com a venda da CELPA?

Anônimo disse...

Resposta : O dinheiro sumiu mas não tomou doril eu acho que o Zé Dirceu ,o Válerio,o Paulo Rocha,Delúbio,o da cueca,o Flexa,o Lulinha,Jader e muitos Senadores ,Deputados Federais, Estaduais,Prefeitos, Grandes Empresas e Empresários,Agencias de Publicidade. SABEM muito bem onde foi parar essa grana e o povo continua na mesma recebendo antes bolsa escola,agora bolsa familia tudo nesse país só muda de nome, mas não de sobrenome.

Anônimo disse...

Quem deve saber muito bem é o Almir Gabriel que até hoje não disse onde colocou o dinheiro, o maior recebido por um governo do pará na República Moderna

ANONIMOUS disse...

Deixem o pobre coitado descançar...mesmo fazendo tudo o que dizem que fez ele passou 8 anos no governo + 4 por tras do Jatene...e a queridissima "cecelencia" atual que se cuide pra ficar os miseros 4 anos sem fazer nada a não ser gastar o dinheiro publico com nada.

Anônimo disse...

O Governo do PSDB não fez nada, como dizem alguns petista, mais nunca expôs o Estado da forma vergonhosa como agora, alegando ser problema do governo passado. Na verdade isso nada mais é do que uma incopetencia generalizada, com o risco até do nosso pagamento atrazar como aconteceu no governo do Carlos Santos. Então gente v~çao trabalhar e esqueçam um pouco o PSDB.

Anônimo disse...

Caro tucano anônimo das 22:24, belo marketing político pró jatene.
Porém, gostaria de saber se vcs não cansam de fisiologismo e corrupção generalizada, que marcou os 12 de governo tucano, e ainda, mais quase cinco anos do Falso médico Duciomal, a frente da prefeitura, que vcs apoiaram e venderam como a panacéia para os problemas de Belém?
Essa direita é icorrigível!
Agora querem dourar a pílula e vender para o povo mais uma vez. ALERTA ELEITOR.

Anônimo disse...

CAro anônimo das 22:24 de 9 de abril, se com toda a política de desmonte do Estado, sucateamento, privatização e transferência de recursos públicos para as organizações Romulo Maiorana,que marcaram a era tucana, ainda sobrou Estado para administrar, não é agora, com o governo atual q o Estado vai acabar.
O meu medo é os tucanos retornarem ao poder para terminarem o serviço q não deu tempo fazer, como vender o patrimônio público da consanpa, privatizar os serviços públicos e protagonizar chacina de trabalhador no campo.

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei como tem gente, como o anônimo das 22:24 do dia 9 de abril, q se esforça para ver a diferença entre ALMIR e JATENE ou entre o PSDB e um DEM, por exemplo, se todos são agentes do capital, sem relação com os movimentos sociais; e praticam a mesma política neoliberal de desmonte do Estado, privatização do patrimônio público e ataque aos interesses do trabalho.
Porém, se formos fazer essa viagem,o mais sensato seria comparar o histórico da duas feras (ALMIR e JATENE), quem foi mais neoliberal?Quem já vendeu mais o patrimônio público e privatizou serviços? Quem atacou mais os interesses dos trabalhadores? Quem já chacinou trabalhador? E aí,usando a lógica tucana de gestão, RESPONDA VOCÊ qual o melhor?