domingo, 24 de maio de 2009

CORRUPÇÃO – Antecedentes comprometedores

Valmir Gabriel Ortega é um nome novo na lista de suspeitos de corrupção na qual figuram petistas ilustres do Pará, acusados de facilitar a devastação da floresta amazônica, em troca de propinas. Mas o mesmo não se pode dizer de outras tantas personagens do PT, incluindo a própria Ana Júlia Carepa (à dir. em foto da revista Veja) e Marcílio de Abreu Monteiro, seu ex-marido e mentor político, além de Maria Joana da Rocha Pessoa, apontada como caixa de campanha da governadora, que administra o Hangar, o faraônico centro de convenções do Estado. Sem esquecer o deputado federal Zé Geraldo e o deputado estadual Airton Faleiro, líder do governo na Assembléia Legislativa.
Em sua edição de 15 de junho de 2005, por exemplo, em uma matéria intitulada “O PT deu a senha para desmatar”, a revista Veja relatou, pormenorizadamente, como funcionava no Pará a corrupção na área ambiental e nominou os suspeitos. Menos de um ano depois, em sua edição de 1º de março de 2006, Veja retomou as denúncias, aprofundando-a, na matéria que teve por título “A floresta pagou a conta do PT”.

13 comentários :

LUIZ disse...

ELA TA RINDO DA CARA DE TODO POVO PARAENSE E DE TODO OTARIO QUE VOTOU NELA ,INCLUSIVE EU, MÁS NÃO ESQUEÇA QUE O ANZOL TEM A VOLTA VIU TIA DONANA E 2010 ESTA CHEGANDO COM AS URNAS, E É LA QUE VC VAI ME PAGAR COM JUROS E CORREÇÃO MONETARIAS....
SAUDADES DO PSDB......

Anônimo disse...

Além de tudo isso, NEPOTISMO:

Caramujos africanos na Sema. Socorro!

Olá, Barata,

Permita-me, outra vez, abrir a janela e mostrar ao seu distinto público a última (será, mesmo?) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A sociedade global e local sabe da crise do capitalismo que obriga a um aperto de cinto (na altura mais frágil do corpo, diga-se) somente, claro, para os que não contam com o apoio estratégico do chamado PISTOLÃO. Esta indigna figura voltou a atacar, de novo, com a voracidade da gripe suína no pobre e belo México.
A ordem é enxugar. De fato, a Sema mandou os temporários embora no final de abril. Todos? Não, só quem trabalhava, cumpria horários e tinha muita, muita competência. Tudo o que não caracteriza um personagem que se arrasta pela Sema e já trafegou com ímpar desenvoltura aqui neste espaço, o fidalgo, lembram dele? È o Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), doublê de desenhista e “peixe” que nada nas águas sempre turbulentas da rainha louca da Sema, Leila Elias.
Não é que o garotão, hoje também conhecido como Achatina fulica, (caramujo africano) - pois é uma praga tal o molusco, e se amolda bem às circunstâncias mais exigentes de sobrevivência institucional - se sente “O cara”?! Lembra da gozação de Barack Obama em cima do sapo barbudo? Pois bem, o fidalgo perambula pelos corredores e salas da Sema com ar de deboche, porque entende estar imune aos processos de cutelagem reinante no órgão, em função de ser, simplesmente, SOBRINHO da “bondosa” Rosa Carvalho, também protegida da Rainha.
O mancebo se gaba de suas santas protetoras e faz peripécias tal como se auto-retratar no folclórico boneco da Consciência Ambiental. Só chega depois das 9h, sai bem antes da hora do almoço e retorna só para religiosamente bater o ponto de bom samaritano. Não gosta que utilizem a impressora de sua sala (é, ele tem uma) para imprimir papéis da Secretaria, pois considera, dizem os açoitados por ele – SUA impressora.
Assim, se pergunta, não tem ninguém de bom senso e inteligência mediana que dimensione tamanho desmando em tão pouco tempo de anti-administração?
Até quando o Achatina fulica continuará surfando no banzeiro de desmandos da Sema? Precisamos erradicar esses moluscos que se proliferam no terreno fértil da Sema. Antes que acabem de vez com o Meio Ambiente.

Anônimo disse...

Pô Barata, mas a VEJA? Não dá pra ser a CARTA CAPITAL? A VEJA, é dos tucanos, vc sabe disso melhor do que eu.

Anônimo disse...

A GOVERNADORA TIRA GENTE SÉRIA DO LADO DELA E DEIXA ESSES IDEALIZADORES DE QUADRILHAS DO LADO COMO É O CASO DE MARCÍLIO, MAURILIO, PUTY, JOANA PESSOA,ADMIR ANDRADE, FALEIRO, ETC..

Anônimo disse...

É uma deslumbrada!!!!!!!

Anônimo disse...

Impechemant!impechemant!impechemant!impechemant!impechemant!impechemant! impechemant!impechemant!
na deslumbrada vamos acaber de cvez com o deslumbre dessa deslumbrada!!!!!!

Anônimo disse...

O povo do Pará não aguenta um ano com essa deslumbrada no poder vamos fazer o impechemant! se os deputados não fizerem o povo fará chega vamos para rua tirara essa mulher e seu harem a sua tropa de cucas, joanas e etc...

Anônimo disse...

GOVERNADORA DIGO-LHE UMA COISA: "QURM RIR POR ÚLTIMO, RIR MELHOR". ATÉ 2010.

Anônimo disse...

Fico com a imprensão que antes do governo de Ana Julia não havia nada de bandalheiras. êta que a tucanada tá tinindo pra voltar de novo sô! Agora pactuada com o PMDB, aliás, Mario Couto e Jatene eram de lá. Estão apenas sendo recrutados pelo Jader. Pra mim parece muito simples! Detona-se agora a Ana Júlia e depois divide-se o lucro. É só observar quantos deputados a Ana Júlia tem de fato na Assembléia e veremos como tá fácil destituí-la do Governo.Essas denuncias de corrupção é fichinha pros descalabros que ocorriam em diversos setores do governo há muito tempo, apenas com uma diferença: tudo às escondidas e dos esquemas todos comiam. Agora, quando há esquemas, aqueles velhos funcionários ficam de fora e isso dá muita raiva. Por exemplo: eram sempre os mesmo técnicos da SEPOF que viajavam para eleborar relatórios, anos após anos, eles aprovavam tudo o que os prefeitos mandavam. Agora tem uns tal de conselheiros do PTP que mandam de lá os relatórios e quase sempre metendo o pau nas empresas que realizam péssimas obras e tudo isso incomada.
Na SEMA o nível de corrupção não tá tão alto assim, pois tá quase tudo parado. Há tempo que não se libera nada!Então vamos fazer uma CPI para investigar de quinze anos para cá? E não só lá: no DETRAN, na SESPA, na ASIPAG, na SETRAN ADEPARÁ e outros. Topam?
eu ainda gostaria de saber onde fopram parar os 450 milhões da venda da CELPA, da Extação da Docas, da Alça Viária,do Mangal...
Muito dinheiro que saiu pelo ralo e que ninguém lembra mais. Confeço que não tenho nem um poco de saudades de vocês tucanos! Fizeram o que fizeram com o LULA e não adiantou, agora querem fazer o mesmo com a ana Julia se a equipe dela fosse melhor jamais conseguiriam voltar. Mas...

Anônimo disse...

FORA ANA JÚLIA CAREPA e leva seus cupinchas!

Anônimo disse...

Impechemant já!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 02:07 apesar dos erros de português; nenhum tucano imundo tem moral para criticar o atual governo apesar de suas besteiras; é bom lembrar a proteção que a quadrilha tucana tinha do maldito grupo Liberal, pois todas as denúncias de corrupção eram encobertas pelo pasquim dos Maiorana

Anônimo disse...

Só cego que não vê o que está acontecendo neste governo, um dos piores de todos os tempos