domingo, 24 de maio de 2009

CORRUPÇÃO – Diário do Pará abre a caixa-preta

Assinada por Luiz Flávio, um competente e experiente jornalista, a matéria abre a caixa-preta da corrupção na Sema, citando previsivelmente fontes em off. Recorda que Ortega foi uma indicação da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, com a intenção de verticalizar a gestão ambiental no Pará.E acrescenta que juntamente com o secretário vieram outras pessoas, de outros Estados, que ocuparam cargos estratégicos na secretaria.
A partir daí, segundo uma fonte citada em off, é que se dá a tramóia. Obedecendo a estratégia de criar dificuldades para vender facilidades, essas pessoas teriam deixado o setor madeireiro engessado por quase dois anos, sem a liberação de projetos de manejos. Depois, segundo a denúncia, essas mesmas pessoas deixaram a Sesma, para abrir escritórios de consultoria, hoje a serviço dos madeiros. Estaríamos, assim, diante daquele enredo clássico, no qual não existe vítima que não seja também cúmplice. Corrupção, como bem sabemos, é rua de mão dupla - acontece quando um oferece e outro aceita, ou quando um cobra e outro concede.

7 comentários :

Anônimo disse...

SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?TCHAU PT,FOI BOM TE CONHECER,OPS; FOI MUITO MAU TE CONHECER,ATÉ NUNCA MAIS...
PMDB OU PSDB,SEJA LÁ QUEM FOR, SEJAM BEM VINDO,POR FAVOR RAPIDAMENTE...

Anônimo disse...

PF precisa agir urgente dentro da SEMA, INCRA e do IBAMA é só ficar um pouco na recepção desses orgãos que irão verificar a venda de serviços pelos servidores aos despachantes.
Aliás isso existe a anossssssss.

Anônimo disse...

O judiciário, precisa urgente, "investigar" os posseiros de terra nesse Estado. Pô, e ainda mas agora, que o Lula está assim assim com os Chieneses. Me dá medo. Eles e o Carmona, não vão deixar uma arvorezinha pra contar estória e nem história.

Anônimo disse...

Quando colocarem os olhos na SETRAN, muita coisa vai aparecer.Obras fantasmas, inacabadas, mal executadas e todas pagas, obras feitas com máquinas do estado e pagas como sido feitas com empresa privada,diárias mentirosas, muita propina saindo, muita corrupcão.E as estradas em péssimas condicões.

Anônimo disse...

BARATA, O ORTEGA É QUE BOTOU A CORRUPÇÃO QUE ACONTECIA NA SEMA HÁ MUITO PRÁ FORA, AUDITÓRIAS SEMPRE EXISTIRAM MAS ERAM CAIXA PRETA,ELE É UMA PESSOA INTEGRA, NÃO ADIANTA O PMDB QUERER QUIMAR A IMAGEM DELE RETALIANDO POR CAUSA DA MÁ GESTÃO DA SESPA, OFHIR LOIOLA, DETRAN, ETC.ELE É QUE NÃO QUIS MAIS FICAR LÁ COMBATENDO UM BANDO DE MAFIOSOS ANTIGOS E QUE AINDA TÊM RESPALDO LÁ, MUITOS INCLUSIVE SERVIDORES.

Anônimo disse...

Não é o PMDB que tá tentando queimar o ORTEGA e sim o pr´prio PT corruPTo!!!!

Anônimo disse...

O SECRETÁRIO É GENTE BOA NÃO SABEMOS AFINAL DE CONTAS QUEM ESTAR POR TRÁS DISSO, NÃO DEVEMOS JUGAR ANTES DE SABEMOS AO CERTO QUEM ESTAR COLOCANDO M....NO VENTILADOR