domingo, 24 de maio de 2009

CORRUPÇÃO – Maracutaia sistêmica

De acordo com a revelação feita pelo Diário do Pará, a maracutaia é sistêmica e remete à gestão de Marcílio de Abreu Monteiro como gerente do Ibama (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal) no Pará, por indicação da então senadora Ana Júlia Carepa. Na ocasião, sublinha a matéria, o governo federal transferiu algumas das principais atribuições do Ibama para a Sectam (Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente), da qual é sucedânea a Sema, o que ocorreu de forma intempestiva, açodada, segundo afirma uma fonte do jornalista.
A denúncia relata que, juntamente com os planos de manejo, também foram transferidos para o Estado, na ocasião, os créditos já autorizados pelo Ibama, “devidamente turbinados”, como é sublinhado. “Quem tinha, por exemplo, 10 mil metros cúbicos de madeira autorizados pelo Ibama, na transferência para a Sema (sic) aparece no sistema com 30, 40 mil metros cúbicos liberados”, conta um funcionário do próprio Ibama, naturalmente abrigado no anonimato.

8 comentários :

Anônimo disse...

A Maracutaia no IBAMA continua,Barata. O atual superintendente, por meio de um testa de ferro, está comprando a peso de ouro os areais de Abaetetuba e, com "ajuda" da SEMA/PA, está conseguindo legalizá-los em tempo recorde. Para se ter uma idéia da voracidade dessa turma, no último pregão realizado no município, eles ganharam todos os lotes, oferecendo preços até 80%menores que os de mercado, deixando os outros licitantes perplexos e revoltados com os flagrantes indícios de corrupção. Sem nenhuma preocupação com a degradação ambiental, os "companhêro" aprenderam, realmente, a fazer dinheiro.

Anônimo disse...

Aviso aos que não sabem de nada...
Ortega entrega o cargo por que não sai politicos da SEMA(A maioria do PT diga-se de passagem)pedindo pra agilizarem os planos de manejo.

Anônimo disse...

a pf deve é agir no Ibama, todos sabem que é um antro de corruptos, não só no pará.

Anônimo disse...

O Anibal assume a SEMA

Anônimo disse...

Leiam meu artigo divulgado no Blog do Nelson Tembra e no Blog Acorda Pará à época do Forum Social Mundial "forum Social Mundial, violência e Corrupção" onde já era feita uma radiografia da quadrilha petralha no contrle dos sistema ambientais (SEMA/IBAMA).

Anônimo disse...

Fico com a imprensão que antes do governo de Ana Julia não havia nada de bandalheiras. êta que a tucanada tá tinindo pra voltar de novo sô! Agora pactuada com o PMDB, aliás, Mario Couto e Jatene eram de lá. Estão apenas sendo recrutados pelo Jader. Pra mim parece muito simples! Detona-se agora a Ana Júlia e depois divide-se o lucro. É só observar quantos deputados a Ana Júlia tem de fato na Assembléia e veremos como tá fácil destituí-la do Governo. Essas denuncias de corrupção é fichinha pros descalabros que ocorriam em diversos setores do governo há muito tempo, apenas com uma diferença: tudo às escondidas e dos esquemas todos comiam. Agora, quando há esquemas, aqueles velhos funcionários ficam de fora e isso dá muita raiva. Por exemplo: eram sempre os mesmo técnicos da SEPOF que viajavam para elaborar relatórios, anos após anos, eles aprovavam tudo o que os prefeitos mandavam. Agora tem uns tal de conselheiros do PTP que mandam de lá os relatórios e quase sempre metendo o pau nas empresas que realizam péssimas obras e tudo isso incomoda.
Na SEMA o nível de corrupção não tá tão alto assim, pois tá quase tudo parado. Há tempo que não se libera nada!Então vamos fazer uma CPI para investigar de quinze anos para cá? E não só lá: no DETRAN, na SESPA, na ASIPAG, na SETRAN ADEPARÁ e outros. Topam?
eu ainda gostaria de saber onde foram parar os 450 milhões da venda da CELPA, da Estação da Docas, da Alça Viária,do Mangal...
Muito dinheiro que saiu pelo ralo e que ninguém lembra mais. Confesso que não tenho nem um pouco de saudades de vocês tucanos! Fizeram o que fizeram com o LULA e não adiantou, agora querem fazer o mesmo com a Ana Julia se a equipe dela fosse melhor jamais conseguiriam voltar. Mas...

Anônimo disse...

O Augusto totó seria um bom arranjo par a SEMA. E aí que tla esta sugestãp?

Anônimo disse...

ao anoônimo das 13:13h faça me rir.