domingo, 24 de maio de 2009

CORRUPÇÃO – A tramóia revelada

Na sua primeira matéria em torno das denúncias de que o PT patrocinava a devastação florestal em troca de propina dos madeiros, Veja revelou como se daria a tramóia no Pará. Dentre os nomes citados, figuram os deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro.
“No Pará, um esquema envolvia três candidatos a prefeito nas eleições municipais do ano passado e dois deputados, todos petistas, além de funcionários do Ibama, Incra, madeireiros e sindicalistas. Os três candidatos a prefeito pelo PT, apurou a reportagem, teriam recebido pelo menos 300.000 reais de madeireiros, às vésperas das eleições, em troca de autorização do Ibama para derrubar madeira ilegal. São eles: Paulo Medeiros, de Uruará; Chiquinho do PT, de Anapu; e Lenir Trevisan, de Medicilândia”, denunciou a matéria, acrescentando: “O esquema, segundo um representante do Sindicato dos Reflorestadores do Estado do Pará (Sindifloresta), era intermediado pelo deputado federal José Geraldo e pelo deputado estadual Airton Faleiro, ambos ligados ao Ibama.”

7 comentários :

Anônimo disse...

Engraçado!!!
Ninguém cita que o ex Secretário TUCANO!!!!!!!! foi preso em uma mega operação da PF por ter recebido a gestão florestal de forma irresponsável e em apenas um mês ter liberado um monte de manejo fraudulento.

Anônimo disse...

Aquele que é irmão do Joaquim Passarinho? É ele anônimo?

Anônimo disse...

È EXATAMENTE ISSO , ANÔNIMO DAS 10:54, DE HÁ MUITO VEM A CORRUPÇÃO DA SEMA, PRINCIPALMENTE DA ERA TUCANA.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:54 Não é porque alguem rouba que vc tem que roubar.Isto se refere tambem ao seu comentário. O PT que não era este não queria saber de bandalheiras, mas este de agora do mensalão, dos kits, do Hangar, da Cosanpa, da Seduc tudo é possivel e podem fazer tudo pois estão agora no poder. Que tal em vez de traquinagens mostrarem trabalho.

Anônimo disse...

Defendo a historicidade do comentário do anônimo do dia 24.05 as 10:54 nunca a continuidade da corrupção - Aliás... se lembram por que a Ministra Marina saiu do Ministério?
O meio ambiente é visto como um incômodo para a realização de "grandes projetos" para a Amazônia.
Grandes projetos estes que só lascam com a vida dos povos da amazônia.
Não quero que a morte de Chico Mendes tenha sido em vão e nem da Irmã Dorothy. Estes governantes, ao que parecem não gostam de verde. Aliás,de verde só se for em dólares...infelizmente!

Anônimo disse...

Impechemant!impechemant!impechemant já!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:22 isso mesmo é ele.