sexta-feira, 29 de maio de 2009

DESGOVERNO – O expurgo de André Farias

Decididamente, não há limites para as lambanças da DS, a Democracia Socialista, a tendência interna do PT da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa e que, por isso, comanda a máquina administrativa estadual.
Se não foi transferida para outro horário e local, agora mesmo, possivelmente no Palácio dos Despachos, deve estar em andamento uma reunião da DS, na qual a governadora Ana Júlia Carepa pretende sacramentar o expurgo de André Luis Assunção de Farias (à esq., em foto do site do governo) da SEIR, a Secretaria de Estado de Integração Regional. A idéia é defenestrar André Farias do cargo de secretário, para o qual deverá ser nomeada Ana Suely Maia de Oliveira, a ex-vereadora de Belém, que é atualmente a titular da Sedurb, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional. André Farias, até pouco tempo atrás, era um dos mais prestigiados auxiliares da governadora Ana Júlia Carepa. Mas a DS, como bem se sabe, é ciclotímica e suas razões desafiam a lógica.

25 comentários :

Anônimo disse...

Barata você tem toda a razão....A DS na verdade se perdeu completamente no que refere-se a adminstração publica do atual governo e o pior de tudo isso pode impor ao PT flagorosa derrota em 2010.

Anônimo disse...

Dança das cadeiras - todo mundo senta um pouquinho! Eles(DS) pensam que assim, estão fazendo justiças aos companheiros. Só pode ser isso!!!

Anônimo disse...

Se cair cai tarde....
O André por ser um dos poucos secretários da DS nomeados pela Ana Júlia, se transformou num arrogante.
Isso é para ele aprender

Anônimo disse...

Barata, essa tua bola de cristal está alagada. Águas turvas não te deixam ver o que está acontecendo. André e Suely desembarcaram ontem juntos de viagem para anunciar portos em Cametá e Baião, o resto é potoca.

Anônimo disse...

Jornalista Augusto Barata. Não procede tua informação sobre a demissão do André Farias. Quem te deu a notícia devia estar muito noiado. O André está mais firme no governo do que uma tora de mogno.

Anônimo disse...

Seria muito ruim essa saída, o secretário é um jovem rapaz, não traz problemas para o governo e não vive correndo atrás de mídia, além disso é discreto e competente.
Não me parece uma boa ideia, essa demissão!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:21 acho que você não conhece o André Farias pra dizer que ele é arrogante. Ou, se conhece, o inveja.
André é caboclo de Cametá, de uma família de nove irmãos, que batalhou muito na vida e se tornou doutor. Doutor sem comprar diploma, como tem muitos por aí. Todos o admiram na SEIR exatamente por sua simplicidade e seu jeito firme de comandar a Secretaria.
Já foi secretário de Meio Ambiente de Belém no governo Edmilson Rodrigues e de Planejamento em Parauapebas, no primeiro mandato de Darci Lermen. Nunca se ouviu falar em alguma coisa que desabone sua conduta.
É a primeira vez que vejo alguém falar isso sobre ele. Mas a inveja é a arma dos incompetentes. Você, anônimo, deve ser um deles.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:31

Você deve bem ser um funcionário dele, afinal uma defesa tão cheia de emoção e devoção.... conduta exemplar, tá certo que diga a Dnª Valéria.
Lindalva

Marluce

Marilia Gaia

Pois bem se o que me move e a inveja, você é e a lambição de botas o que é muito pior. Pergunta para o senhor conduta exeplar.... quem são elas....rsrsrsrs

Anônimo disse...

hahahahahahaha se caiu cai tarde mesmo !!!!!

Anônimo disse...

Anôn. 14:14, vc acertou no alvo, além de arrogante é incompetente, por não ter visualizado que estaria próximo o0 momento para ser ejetado do governo. Os sinais já estão no ar faz tempo, só não percebeu pq ainda é neófito. Quanto ao anôn. 15:21, conta outra, pq desembarcar juntos e falarem "abobrinhas" não quer dizer nada. Assim como, alguém falar que está "seguro no cargo" e ele ter acraditado. Rapaz tudo é hipocrisia nas hostes da Donana. A mesma coisa disseram para o Guedes (ex-Seplan), para o Charles Alcântara (ex-Casa Civil, para o Mário Cardoso (ex-Seduc), Ortega (exc-SEMA) e outros e outras que "estavam seguros no governo". Até parece ser o código para defenestrar a companheirada do governo. O caso do Ortega é mais emblemático,porque o Puty vai para o programa do BONA (RBA)é diz que o caro é honesto etc. e tal, mas foi demitido por corrupção pq a Auditoria Geral do Estado (AGE) não captou nada de irregular. Foi preciso o MPF e a PF agir. E o rombo é GRANNNNNNNNDE, quase um bilhão de reais, segundo fontes da própria SEMA.

Anônimo disse...

Ao Anônimo da 17:25:
Tadinho de ti que nada SABE!!!
Pergunta pro Felicio Pontes e Ubiratan Cazetta o que eles acham da saída do Ortega?
Vc é desinformado!!!
Foi o Ortega que solicitou a presença da Federal na SEMA.

Anônimo disse...

Os procuradores federais são sempre os últimos a saber.....

Anônimo disse...

E o obtuso do "secretáro de gricutura", não cai aquela anta!? Anda tão boçal, mas tão boçal que parece o Wandenkolk! E a esposa, D. Lila, tá no DAS da Sepaq...

Anônimo disse...

Esses colunistas da internet estão cada vez mais parecidos com os dos impressos. É chute pra todos os lados, é só furo no sentido de enganação.

Anônimo disse...

O André tem que continuar. É a garantia de que o govcerno vai continuar sem fazer nada, pois esse rapaz é mestre em enrolar

Anônimo disse...

BARATA, SE ANDRÉ FARIAS SAIR JÁ VAI TARDE. A ÚNICA COISA QUE ELE SABE FAZER É BAJULAR A ANA JÚLIA PRA COBRIR A INCOMPETÊNCIA DELE, É O FOFOQUEIRO MOR DO GOVERNO,QUALQUER UM QUE FOR PARA SEIR VAI FAZER MELHOR QUE ELE.

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE O QUE MANTÉM O ANDRÉ FARIAS NA SEIR É PQ. ELE É O ESPIÃO DA ANA JÚLIA.SÓ QUE ELE CONTA A VERSÃO DELE DE FOFOQUEIRO E ELA EM VEZ DE AVERIGUAR ACREDITA, É POR ISSO QUE ELE DEVE PERMANECER NO GOVERNO, PQ. AJUDA A AFUNDAR DE VEZ.ENTÃO ANÔNIMOS QUE QUEREM MUDANÇA DE GOVERNO, DIGAM PARA ELE FICAR QUE NOS AJUDA E MUITO.RSRSRS.

Anônimo disse...

Caro barata queria 1 dizer que os ataques que o senhor André Farias sofrer neste exato momento não deixam de ser puro ataques daqueles que servem a burguesia e a mídia burguesa deste Estado digo isso por quem conhece o André sabe da dedicação e compromisso que este mesmo tem com o povo do Pará e com a governadora Ana Julia o que alguns idiotas precisam entende e que quem foi eleita foi a Ana Julia e não os seus secretários que se digam de passagem todos sem exceção foram ou são competentes mas o que percebo a muito tempo e que vc Barata cumprir um papel sujo e covarde ao ataca a governadora e seus próximos e inclusive sem provas só com matérias falsas de revistas como a veja e dos dois veículos de comunicação que servem aos senhores que este governo não tem baixado a cabeça e pro isso somos massacrados diariamente por esses veículos de comunicação por um mais por outros menos conforme os interesses .
Desafio vossa senhoria a fazer um debate de números de quem mais investiu na inversão de prioridades. Quem mais investiu em segurança ou saúde no comparativo de 3 anos contra 4 ou melhor de 8 contra 3 ou mais ainda de 12 contra 3 vamos lá desafio vc com números e fatos reais
falo até igual ao Lula nunca antes neste Estado se investiu tato em social como hoje. Temos erros é verdade, mas antes errar com o povo do que com os grandes empresários e gente que prefere ver o Pará de mentira que foi criado a 12 anos .
Vocês nós acusam diariamente de estamos saqueados os cofres público. Pois bem provem entrem no M.P onde não temos maioria ou melhor no tribunal de justiça ou até mesmo na assembléia legislativa mas não fiquem criado factóides. Tome vergonha senhor Barata pois até mesmo as Baratas conseguem sobrevivem a uma explosão atômica mas já o senhor nem a um estalinho do senhor e seu líder Jader Barbalho a quem você insistir em chama de o maior líder pra mim não passa de o líder dos saqueadores deste estado pois vale a pena lembrar quem criou Almir ? Jatene ? foi ele e que discípulos foram iguais ou pior de que seus mestre deste estado tenha a coragem e decência de dizer também que foi o maior ladrão deste estado e que não foi ele que foi eleito pra governa este estado e sim uma mulher que sofrer preconceito por ser a 1 a governa este Estado e por ser do Pt e por ter ainda derrotado o senhor Almir. O Pt não deixa de reconhece que o PMDB como importante mas sabemos que quem foi eleita. Foi ela Ana Julia e isso vocês e outros vão ter que engolir inclusive o senhor Jader barbalho.
Chegar senhor barata olhe só que as baratas vivem nos esgotos não seja como esses insetos. Não viva nas sombras tenha decência de não posta comentários maliciosos contra o senhor André, pois o mesmo tem família lembre-se que Ele um ser humano se ponha no lugar dele se você tem o poder de colocar os comentários que são verdadeiros e os eu são falsos tenho profunda admiração pelo seu blog tenho minhas criticas mas não fico me escondendo no anonimato espero que repense bem essas postagem que o senhor tem deixando rola.no mais deixa daqui a mais ou menos um ano o povo julgar se a governadora e digna de outro mandato ou não se o trabalho e está bom ou não pra encerra deixa a mulher trabalha Assinado:
AGENTE 13
http://www.anajulia13.blogspot.com/

Anônimo disse...

Anônimo das 21:23companheiro(a),rídiculo(a)a sua defesa em pró do André Farias, caia na real que vc. não engana ninguém, sabemos quem é quem nesse governo, quem trabalha, quem tem competência, quem mama nas tetas do estado e da governadora, o André Farias é um deles, portanto não gaste seu portugês tão mal escrito que todos sabem que ele só permanece por SER O FOFOQUEIRO MOR DO ESTADO.

Anônimo disse...

barata!!!!
o andré farias é competente, acontece que ele esta cercado de incopetentes, quer a prova disso faça uma visita ao seu gabinete, pois tem uma chefa de gabinete chamada marluce, importada de abaetetuba, que por sinal é chamada de traidora pela tiurma!!!!!quem viver verá!!!!!

movimento acorda andré
nada contra o povo de abaeté!!!
anônimo

Anônimo disse...

barata!!!!!!!!
este anônimo esta falando da companheira?????. é a pura verdade!!!!!! ela é costumaz na pratica de trair, que diga as suas vitimas rsrsrsrsrsrsrsrs, que estão na encruzilhada aguardando a queda!!!!!!!quem viver verá!!!!!

movimento acorda andré!!!!antes que tu sejas a proximas vitima rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

anônimo

Anônimo disse...

barata!!!!!!!!!
quem entregar o cargo na seir, terá que fazer por escrito, pois os assessores vivem colocando o DAS há disposição e logo se arrependem, parece brincadeira de gato e rato.

movimento acorda andré!!!!!!!!!

anônimo

Anônimo disse...

barata!!!!!!!!
houve uma festa de despedida de um ex-diretor um tal bota fora, o cidadão não convidou o andré. pasmem, a sua chefa de gabinete levou o secretario atira-colo e depois de todas o andré deu os parabens ao demitido e até hoje o cara esta tomando gadernal. rsrrsrsrsrsrr até quando a dona marluce ou melhor a traidora da tiurma continuará dando as ordens!!!!!!!!!
movimento acorda andré!!!!!!!
com a palavra paulo jordão isto é sem manguassa.
anônimo

Anônimo disse...

barata!!!!!!
na seir tem diretor que estar
operando por dentro da secretaria ele até fundou uma ONG. que funciona na antonio velho, em uma sala alugada pela ray, quem é a ray???? e a diretora do financeiro da seirrsrsrsrsr em dias teremos detalhes dessa obra prima.!!!!!! não,não, não é o humberto cunha, pois ele assumiu a pasta do turismo da seirrsrsrsrsrsr

movimento acorda andré!!!!

anônimo

Anônimo disse...

AO MENOS ALGUEM QUE TEM CABEÇA!!!