sexta-feira, 22 de maio de 2009

SAÚDE – Cai Laura Rossetti

Segundo revela a versão online do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação do governador Jader Barbalho, a secretária estadual de Saúde, a médica Laura Rossetti (à dir., em foto do site do governo), entregou o cargo à governadora Ana Júlia Carepa, que aceitou o pedido de demissão. A notícia é das 22h12.
De acordo com o Diário do Pará Online, em breve entrevista ao jornal, por telefone, Laura Rossetti declarou que foi uma decisão “muito pessoal”. A secretária demissionária, acrescenta ainda a notícia, não forneceu maiores detalhes sobre a audiência com a governadora, ocorrida no início da noite desta sexta-feira, 22, no Palácio dos Despachos.

36 comentários :

Anônimo disse...

Já vai tarde!!!

Anônimo disse...

Laura Rossetti deixa o seguinte saldo: Santa Casa mundialmente famosa pela morte em série de bebês em condições sub-humanas de atendimento; Hospital Ophir Loiola (do qual foi presidente e até ontem era quem de fato comandava) em absoluta decadência, com pacientes morrendo mais rápido na fila do câncer; hospital de Clínicas Gaspar Vianna (onde fez uma intervenção politiqueira no ano passado), à beira de um colapso (é só esperar um pouco e confeir); hospitais regionais não funcionando a contento. Mas, nem tudo foi negativo, afinal. Os proprietátios da CEDRO CONSTRUTORA tiveram um saldo muito positivo na sua gestão no HOL e SESPA...

Anônimo disse...

DEBANDADA GERAL:
SECOM, SESPA E SEMA até agora... quem mais cairá? Tenho uma sugestão pra Governadora: O problema são os amiguinhos dela... quero ver se ela tirasse a CUCA fontes, PACHECO Puty,IRMÃOS PETRALHAS e o CONSULTOR PENTELHO, OPS...Botelho!
Mais acho que não vai rolar pois acabaria com a consciência "coletiva" de nossa Governadora.

Anônimo disse...

Ra-re-ri-ro-RUA! Ana Júlia deve acender uma vela pra N. Sra. de Nazaré e, se tiver juízo, tirar de vez o PMDB da saúde, pois só resultados negativos trouxe pro governo dela. E deixa o Jáder espernear, porque na garganta dele está o Pi(or) neiro e ele, Jáder, só se elege mesmo deputado federal. E olhe lá!

Anônimo disse...

Dra. Laura Rossetti a sra. descobriu muito tarde essa sua "vocação de técnica". Neste tempo todo que esteve na secretaria de saúde, jamais andou pelas unidades para saber como iam os técnicos e o que eles precisavam para atender o público satisfatoriamente. Não! em vez disso a sra. se encastelou no gabinete e simplesmente ignorou todos os problemas dos técnicos. Não venha com essa conversa prá boi dormir!

Anônimo disse...

Pega na mentira!Conta outra Dra. Laura! se a sra. tivesse realmente essa vocação de técnica, há muito teria visitado as unidades para saber as necessidades dos técnicos para realizar um trabalho satisfatório com o público usuário. Em vez disso a sra. se encastelou no gabinete e negligenciou atenção até mesmo para problemas simples que atrapalham a vida dos técnicos.

Anônimo disse...

Barata, rumores dão conta que na Assembléia Paraense tem algo de errado no departamento de compras.
Na AP só entra uma água mineral e que é distribuída por um diretor.
Material de limpeza só fornece um primo de outro diretor.
Comentam que a obra do edifício garagem foi superfaturada em um milhão de reais.
São denúncias que se investigadas devem vir muito mais coisa.

Anônimo disse...

O probo Santos Carepa será o novo secretário.

Anônimo disse...

Jader Barbalho? Governador? Que ato falho heim Barata? Freud explica

Anônimo disse...

Anôn. 06:o5, concordo com sua afirmação. A Laura Rossetti foi ejetada pela Donana e vem com esse papo que entregou o cargo. Essa "técnica de dispensa usada pela governadora" é mais velha do que do que aquela posição fisiológica em "cela turca". O fato é que o esquemnão do caixa 2 está a todo vapor. Usaram a Laura Rossetti para fazer o trabalho sujo de complicar o setor saúde paraense para que depois o PT surgisse como salvador. Esse papo que era "só técnica" também não cola porque a ala femenina do PMDB (hoje, já sabendo das tramóias urdidas nos bastidores para enfraquecer o Dr. Jader Barbalho), não quer nem saber da ex-secretária. Ou seja, tentou ser fiel a duas bandeiras e se encontra solitária, até porque as truculências da Daniella (DT), inclusive as administrativas, estão sendo debitadas nas costas da Laura. Inclusive a de iomprobidade administrativa. Aguardem o que vem por aí.

Ivan Santana disse...

Se ela tirar os amigos e colocar profissionais competentes quem sabe esse governo nao começa a tomar um rumo? diga-se começa no final

Anônimo disse...

TECNICA DE MENTIRA
TECNICA DE ROUBAR
TECNICA DE ENROLAR,SÓ SE FOR.
CAIXA DOIS AI VAI A SALVAÇÃO....A VENDA DO BANPARÁ,SÓ ASSIM A TIA DONANA VAI TER DIM-DIM PRA SE ELEGER,OU TENTAR POIS TA DIFICIL....

Anônimo disse...

Se a Ana Julia tiver peito e colocar gente um pouco mais competente (mesmo que seja da DS ou que seja) ainda tem alguma chance de pensar em reeleição. Do contrário vai entregar de bandeja o Palacio para a Barbalhada. Abre o olho Ana Julia...com muito pouco podes fazer a diferença.

Anônimo disse...

É muito importante que a população saiba das roubalheiras que o PMDB anda aprontando no atual goveno. Conseguiram afundar o Ofir Loyola, destruiram a Santa Casa, roubaram tudo que puderam na Adepará. Isto é um pequeno retrato do que virá se o PMDB pegar o governo ano que vem. Deus nos livre de uma desgraça dessa!!!!!

Anônimo disse...

E da Sema, não se fala nada? Os servidores estão parados por uma arbitrariedade do "amiguinho" da Ana Júlia. A corrupção rola solta e o nepotismo continua a pleno vapor.

Anônimo disse...

Ó androide das 9:33, o que tem a ver a Assembleia Paraense com o que está postado aqui?
Vá plantar cebola !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

De quem é a CEDRO CONSTRUTORA? Alguem sabe? Se sabe solicito informar.

Anônimo disse...

E por falar em Sema...

Caramujos africanos na Sema. Socorro!

Olá, Barata,

Permita-me, outra vez, abrir a janela e mostrar ao seu distinto público a última (será, mesmo?) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A sociedade global e local sabe da crise do capitalismo que obriga a um aperto de cinto (na altura mais frágil do corpo, diga-se) somente, claro, para os que não contam com o apoio estratégico do chamado PISTOLÃO. Esta indigna figura voltou a atacar, de novo, com a voracidade da gripe suína no pobre e belo México.
A ordem é enxugar. De fato, a Sema mandou os temporários embora no final de abril. Todos? Não, só quem trabalhava, cumpria horários e tinha muita, muita competência. Tudo o que não caracteriza um personagem que se arrasta pela Sema e já trafegou com ímpar desenvoltura aqui neste espaço, o fidalgo, lembram dele? É o Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), doublê de desenhista e “peixe” que nada nas águas sempre turbulentas da rainha louca da Sema, Leila Elias.
Não é que o garotão, hoje também conhecido como Achatina fulica, (caramujo africano) - pois é uma praga tal o molusco, e se amolda bem às circunstâncias mais exigentes de sobrevivência institucional - se sente “O cara”?! Lembra da gozação de Barack Obama em cima do sapo barbudo?
Pois bem, o fidalgo perambula pelos corredores e salas da Sema com ar de deboche, porque entende estar imune aos processos de cutelagem reinante no órgão, em função de ser, simplesmente, SOBRINHO da “bondosa” Rosa Carvalho, também protegida da Rainha.
O mancebo se gaba de suas santas protetoras e faz peripécias tal como se auto-retratar no folclórico boneco da Consciência Ambiental. Só chega depois das 9h, sai bem antes da hora do almoço e retorna só para religiosamente bater o ponto de bom samaritano. Não gosta que utilizem a impressora de sua sala (é, ele tem uma) para imprimir papéis da Secretaria, pois considera, dizem os açoitados por ele – SUA impressora.
Assim, se pergunta, não tem ninguém de bom senso e inteligência mediana que dimensione tamanho desmando em tão pouco tempo de anti-administração?
Até quando o Achatina fulica continuará surfando no banzeiro de desmandos da Sema? Precisamos erradicar esses moluscos que se proliferam no terreno fértil da Sema. Antes que acabem de vez com o Meio Ambiente.

Anônimo disse...

Tchau e benção! Até que enfim uma boa notícia.

Anônimo disse...

Nem a propósito, mais um exemplo da "competência" da Secom no governo do Estado está no blog do Juvêncio que, malino e gozador emérito, publicou a nota pedida mas também o e-mail da dra. Keila Negrão, um exemplo de como não pode um assessor de imprensa se colocar, por mais que ela julgasse ser o e-mail informal, logo, de uso restrito. Coitada, inexperiência é fogo.
Como é que uma assessora de imprensa de um governo de Estado, que se não acompanhar o Fábio na saída ainda terá, forçosamente, de lidar com o Liberal, passa um recibinho desses? Ou o governo Ana Júlia desqualifica o jornal pela boca da Secom e qualifica na compra de espaço publicitário? Isso sim, é que confunde os leitores do jornal.
Segue o e-mail:
Juca, Amigo, divulgue em seu conceituado Quinta Emenda a nota abaixo do presidente da PRODEPA. É que tem uma daquelas notinha no Repórter 70de hoje, mais uma vez confundindo os leitores do jornal.
Qualquer dúvida, me ligue.
Um abraço.
Keyla Negrão
SECOM

Anônimo disse...

A Cedro construtora é das sócias Louise Rosetti e Patrice Rosetti e tem como administrador Benedicto Rosetti. Família reunida, heim?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER O PMDB NO GOVERNO,POIS OS FUNC.PUBLICOS ANTIGOS DIZEM QUE FOI O MELHOR GOVERNO PARA OS SERVIDORES...PMDB SEJA BEM VINDO.. .

Anônimo disse...

Eu sei quem é esse cara, quer dizer que é parente da cara de coruja? Por isso só vejo ele na maciota!

Anônimo disse...

hum... vejamos...
LAURA ROSSETTI
L=3,A=1,U=3,R=9,A=1
R=9,0=6,S=1,S=1,T=2,T=2,I=9
logo:
3+1+3+9+1=17 (novesfora) = 8
9+6+1+1+2+2+9=30(novesfora) = 3

8 + 3 = 11

Onze, o numero da força, muito bom quando bem acompanhado. Faz bem em sair deste ninho de incompetentes.

Numerologo de Plantão.

Anônimo disse...

Anôn. 22:40, Numerólogo de Plantão, faz essa aritmética básica para a Donana. Divulgue o resultado, todos queremos saber. Faz também para o André Farias que está na corda bamba, conforme fontes do próprio Palácio dos Despachos, que só "despacha (Donana ejeta seus auxiliares) às sexta-feiras, antes da meia noite". Pesquisem e busquem uma série histórica, a partir do Guedes (SEPLAN).

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:14 do dia 23.05.09 - por favor...ao invés de ficar com inveja, aparece pra trabalhar lá na SEMA. O povo sentiu a tua falta!

Anônimo disse...

NÃO É DE HOJE QUE A SESPA É VÍTIMA DE VERDADEIRAS GANGUES QUE ASSALTAM OS RECURSOS DA SECRETARIA. COM UM DOS MAIORES ORÇAMENTOS DO GOVERNO E RECURSOS FEDERAIS GARANTIDOS, OS ABUTRES DE PLANTÃO SEMPRE SOBREVOARAM OS CÉUS DA SAÚDE. LEBRAM DE FERNANDO DOURADO? OS DIRETORES ADMINISTRATIVOS-FINANCEIROS DA SESPA SÃO ESPECIALISTAS EM "ACORDOS" COM FORNECEDORES, PRÁTICA HISTÓRICA NESTA SECRETARIA. A AGE, COM CERTEZA, TERIA MUIO TRABALHO POR LÁ. AUDITORIA NA SESPA JÁ!!!

Anônimo disse...

Ao da 14:58 Eles sempre foram parados mais bota uma graninha na mão pra ver liberar processo e SEMPRE foi assim, como li no jornal de Santarém nem todos os servidores são corruptos, mais a grande maioria!!!

Anônimo disse...

Baratafaz uma errata.
Vc chamou Jader Barbalho de GOVERNADOR.
Esse já era, pelo extenso e inibado currículo que carrega na vida!!!!

Será que Freud explica mesmo, como disse o anônimo do dia 23 de Maio de 2009 09:55?????

kkkkkkkkkkkkk

Abraços

Paulo Cézar Santos
Recife-PE

Anônimo disse...

Donana, Quem será su equipe da saúde, se trocar, troque geral sem excessão porque não presta ninguém.
a QUE prestava já saiu, o resto é resto,
Realmente Laura já saiu tarde porque aguentou muito os esquemas do pt, eu ja tinha saido muito antes porque agora sai queimada, quando na verdade as besteiras foram feitas pela meia duzia de ptistas frustrados,contados nos dedos, ADJUNTA, DAF, DT, FES, DAS e DASE como disse e meia duzia.
o PMDB deve saber se impor junto a essa meia duzia e mostrar seu papel no governo,

Anônimo disse...

Barata, a Laura Rossetti saiu tarde, por que não teve peito de denunciar vários abusos de poder como o que no início do ano,ela Laura, exonerou os mandões do dinheiro, o povo do financeiro da sespa, por recebimento de propina e, exagerado.Ai! (Nonato, Claudio..) Aí, a Daniele truculenta, foi com a Donana e pediu que pusesse o Nonato e seu cúmplices de volta , por serem eles arrecadadores da bufufa para a campanha de 2010 e tornasse a exoneração feitas pela Laura sem efeito e claro, a Donana aquiesceu. Resultado: Laura Rossetti se queimou e ardeu de raiva e ficou sem moral. A Daniele tigiboi, aproveitava cada viagem da Laura para desfazer as ordens e decisões qye a mesma tomava e transformava em atos seus e quando a Laura chegava era aquele desgaste com a outra. Essa não respeita ninguém, é grossa, mal educada, feia e imbecil e se acha super inteligente. Essa elefoa, ou diria, Aliá, é o terror da Sespa. É responsável direta pela saída da Laura, que é boa técnica, sim, mas com a Daniele no pé do sapato, não conseguia fazer nada, pois a outra desmandava todas as ordens, sempre dizendo que eram ordens da Casa Civil. A doida da Ana Claudia Cardoso é outra que tal, que ficava ligando o tempo todo para o gabinete da Laura mandando fazer coisas absurdas e exigindo o cumprimento dos desmandos, sempre dizendo que era ordem da Donana.
Tive foi pena da Laura. Que falta de prestígio, hein?

Anônimo disse...

O candidato a Secretário agora é o Roberto Carepa, médico, irmão da Governadora e já trabalhando na Sespa como coordenador dos hospitais regionais.

Anônimo disse...

Falar em Ana Cláudia, cadê o relatorio da Consultoria milionária para planejar a área da saúde, R$ 42.000,00 mensais paga pela SEGOV para o Edmundo Gallo, irmão da Bilagate.
P.S. Claro, sem licitação.

Anônimo disse...

ROBERTO CAREPA NA SESPA? MÁS JÁ TEM UM CAREPA NA SEEL...SERÁ QUE NÃO É NEPOTISMO? CADE O MP? JÁ SEI ,COMO SEMPRE TÁ DORMINDO...

Anônimo disse...

Quem não tem competência, não se estabelece. Vai tarde!

Anônimo disse...

Faaaaaaacil digitar o que pensa, agora vai pra uma secretaria que esta um caos como e a secretaria de saude, com uma cobra dentro do gabinete, e uma pessima governadora, que enche o peito e fala - eu que mando aqui!// vai pra la e fica recebendo ordem de governadora metida a besta e tendo que engolir sapos e principalmente quando ta de paciencia esgotada ainda tem que receber criticas em cima de criticas! PIMENTA NO ... DOS OUTROS E REFRESCO NE ANA JULIA!