terça-feira, 26 de maio de 2009

SAÚDE – Sespa mantém previsão

O Jornal Nacional recordou que na terça-feira passada, 19, três dias antes de pedir demissão, a então secretária estadual de Saúde, Laura Rossetti, reconheceu que houve atraso. Ela disse que dois aparelhos podem entrar em operação até o fim do ano. “Vamos trabalhar para colocar o mais breve possível, no segundo semestre, mas vai depender das obras físicas”.
Também de acordo com o Jornal Nacional, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Pará, estão mantidas as previsões da ex-secretária. Os dois aparelhos de radioterapia devem entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. Um ficará no Hospital Ophir Loyola e outro no Hospital Barros Barreto, acrescentou a matéria da TV Globo, com base nas informações fornecidas pela Sespa.

2 comentários :

Anônimo disse...

Em agosto de 2008, o Secretário de saúde,Dr Halmélio Sobral, em audiencia concedida á Laura Rossetti ainda diretora do Ophir Loyola, concedeu os recursos necessários á construção de uma sala espcial para abrigar o acelerador linear, uma vez que ela, Laura, foi pedir pelo amor de Deus, pois embora o Ophir Loyola tivesse um convenio vigindo com o Ministério da Saúde, os recursos haviam sido bloqueados por questão de documentação, (pagamento de tributos estaduais e municipais) atrasados. O recurso foi imediatamente liberado pela sespa, mas aí começou o problema. O Rossetti, engenheiro e dono de construtora, pegou a obra pra fazer e até hoje a mesma está na metade. O que este senhor fez com o dinheiro? a sespa liberou, que eu sei, pois trabalhava na liberação de recursos da sespa e acompanhei o processo. Como eu era temporário, depois que saí não soube mais. O resultado é esse aí. Os doentes morrendo sem poder fazer as aplicações nas células cancerosas e o outro, irresponsável nem está aí.
É uma tristeza. Valei-nos quem?

Anônimo disse...

Este Dr. Rossetti é o mesmo que afundou com o belo Iate Clube do Pará. Antes já tinha falido a sua empresa junto com o Raphael Levy. Com todo este curriculum o que queria deste senhor? Será qu esta empresa é a CEDRO que está em nomes de pessoas com o sobrenome Rossetti