sexta-feira, 19 de junho de 2009

BLOG – A função social do jornalismo

Agradeço também a preocupação externada por internauta anônimo, que critica-me por supostamente desperdiçar espaço, ao tratar do imbróglio do Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa do Pará. “Um assunto como o plano de cargos e salários da Assembléia Legislativa só interessa ao seu funcionalismo e é de extremo desinteresse para o público em geral. Procure pesar o seu espaço”, adverte-me o autor do comentário.
Agradeço a preocupação, mas discordo visceralmente da avaliação. Pertinente o assunto é, até pelas circunstâncias em que emergiu, diante da denúncia segundo a qual a proposta - minutada por uma comissão presidida pelo deputado petista Miriquinho Batista – pretenderia institucionalizar privilégios odiosos e até efetivar ocupantes de cargos comissionados, boa parte deles beneficiários de tráfico de influência. Tudo bancado com recursos públicos.
A observação do internauta parece priorizar a audiência do blog. A preocupação com audiência prefiro deixar para os barões da comunicação e seus jornalões. Para mim, a preocupação basilar é com o papel social de um blog jornalístico, tal qual este é.

4 comentários :

Anônimo disse...

ainda mais Barata, os salarios sao pagos na verdade, por quem? nós, né, vc ta certo.

Anônimo disse...

Caro Barata. Funcionário público é uma espécie igualzinha no mundo todo: metade do tempo fica pensando como aumentar o próprio salário, a outra metade idealizando o próximo feriado. Os que hoje fazem o papel de fonte, já foram da panelinha ou estão doidos para se-lo. E lá chegando farão tudo igual. O sistema e a cultura são corruptores. Sendo assim, acho que seus leitores merecem pautas mais interessantes e criativas.

Anônimo disse...

O mesmo espaço que voce dá para os servidores do Legislativo deveria conceder aos do Judiciário. As sacanagens que por ventura existem na Assembléia são igualzinhas no TJE. Vejo voce ter coragem de criticar amargamente o presidente do Legislativo mas cala, se faz de morto, quanto ao presidente do Judiciário. Que jornalismo é este? Será que voce é da escola do Lúcio Flávio?

Anônimo disse...

Concordo com o das 17:54. Nenhum blogueiro tem coragem de comentar o nepotismo e as sacanagens do Tribunal de Justiça. Só batem nos deputados. Falta aquilo roxo.