segunda-feira, 22 de junho de 2009

BLOG – Leviandade levada ao paroxismo

Com um ânimo próprio de quem não quer debater, mas ofender, o internauta que abomina blogs e blogueiros submerge de vez em sua estultícia, quando questiona do que vivem Lúcio Flávio Pinto e eu, em uma clara transgressão ao princípio institucional do direito a privacidade. A indagação, pelo que é dito claramente, sugere que Lúcio com o Jornal Pessoal e eu com este blog possamos ser movidos por interesses escusos. “Fazer jornalismo sem propaganda é duvidoso”, proclama o crítico anônimo, no raciocínio típico de quem mede os outros com a sua própria regra, como bem resume a sabedoria popular.
Somos postos sob suspeição, Lúcio Flávio e eu, não por nos omitirmos, mas exatamente porque não nos omitimos, o que soa decididamente inusitado. Como nem Lúcio Flávio, nem eu, exibimos sinais exteriores de riqueza, nem mantemos um padrão de vida incompatível com nossos rendimentos, a indagação não se justifica e a insinuação nela embutida soa a leviandade levada ao paroxismo. O que cabe esclarecer, isto sim, é se as denúncias eventualmente formuladas por cada um de nós são procedentes, ou não. O resto é nhenhenhém. No meu caso, especificamente, sequer mantenho-me o dia todo atualizando o blog, ao contrário do que afirma o crítico anônimo. Bem que eu gostaria de poder dedicar-me em tempo integral ao blog, mas isso ainda não é possível.

Um comentário :

Anônimo disse...

Mas é muito estranho. Sem patrocínio, de que vivem Lúcio e Barata? Ou será......