sábado, 20 de junho de 2009

DESGOVERNO – Entrevero no reino da Donana 2

O relato acrescenta que, em seu desabafo, Suely Oliveira acusou o círculo de auxiliares mais íntimos da governadora, no qual se inclui Cláudio Puty, de ter interiorizado como irremediável a idéia de derrota de Ana Júlia Carepa, na possibilidade desta disputar a reeleição, em 2010. Mas não só isso. A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano é debitada também a acusação de que os auxiliares mais íntimos da governadora priorizarem seus interesses pessoais, em detrimento da necessidade de proteger a figura de Ana Júlia Carepa dos desgastes próprios do exercício do poder. E acusou as cabeças coroadas do governo de hostilizarem da base de sustentação parlamentar do Palácio dos Despachos até os movimentos sociais.
O relato acentua que Suely foi ainda mais corrosiva, em suas críticas, ao declarar que jamais se sentira tão hostilizada e desrespeitada quanto no atual governo. E observou que, a despeito de ser secretária de Estado, só toma conhecimento de atos de interesse do governo Ana Júlia Carepa pela imprensa. E como exemplo disso citou a pretensão de desalojá-la da Seudrb, feita à sua revelia e sem qualquer discussão mais ampla. Puty, finaliza o relato, teria ficado aparvalhado, limitando-se a pedir calma a Suely e a dizer que pessoalmente desconhecia a existência de qualquer conspiração, no núcleo do governo, para defenestrá-la da Sedurb.

25 comentários :

Anônimo disse...

uma coisa é certa: se a Suely disse tudo isso na lata do Puty, ela disse tudo que muita gente, mas muita gente mesmo tem vontade de dizer, ou vai ver ja disse so que sigilosamente.Valeu Su!!!!!

Anônimo disse...

A diferença é que a Suely tem voto, o que esse "lua preta" do Puty não tem e nem sabe como conseguir, pois não tem cheiro de povo.

Anônimo disse...

Obrigado Suely!

Vc falou o que 90% da militancia pensa,mais não tem chance ou coragem de falar.

Anônimo disse...

Baratita,

Com as lambanças cometidas pelas governadora (coisas bestas, como nomear como assessora a sua cabelereira), não há grupo que consiga blindá-la. Esse petezinho está apenas sedimentando o caminho para o retorno dos tucanos. E pensar que muita gente acreditou que seria diferente.........

Anônimo disse...

Baratita,

Com as lambanças cometidas pelas governadora (coisas bestas, como nomear como assessora a sua cabelereira), não há grupo que consiga blindá-la. Esse petezinho está apenas sedimentando o caminho para o retorno dos tucanos. E pensar que muita gente acreditou que seria diferente.........

Anônimo disse...

O Rasputy nunca sabe de nada, também não é responsável por nada. Esse personagem de bom moço não engana mais ninguém, só à czarina!
Que parece que só vai enxergar, quando não sobrar pedra sobre pedra.

Anônimo disse...

Querida companheira Suely, vc vocalizou o que nós militantes, os que batalharam, demos duro nas campanhas para eleger a Ana Júlia, primeira governadora do Pará, com um programa de governo centrado nos princípios históricos de MUDANÇAS nas relações do governo estadual, no combate a corrupção, exercício da ética da política. Valores destacados não só pelo PT, mas por todo o bloco de esquerda deste estado. O mais hediondo é que uma turma de oportunistas, paraquedistas que caíram no colo da Ana jùlia, através de dissumulações e outros procedimentos sórdidos, deformaram o plano de governo, mutilaram as relações leais e históricas dos companheiros que acompanharam as lutas de campanha, que agora estão sendo hostilizados por neófitos, sem votos e sem caráter, que se escamoteiam num pseudo conhecimento acadêmico. Estou tendo confirmação real que isso ACONTECEU MESMO, ao vivo e a cores lá em Marabá. São gestos e manifestações desse porte que uma verdadeira liderança demonstra com lealdade e firmeza, ao apontar os respónsáveis pela falta de rumo do governo. Isso demonstra coerência com os princípios da luta histórica por mudanças nas relações do governo com a sociedade. Ana Júlia, mexa-se que o tempo está correndo e as intdrigas e futricas que vem queimando o tempo precioso de governar. Esse papo de que só faz "obra que cuida de pessoas" é muito fraco, as gozações estão crescendo. Fique alerta Ana jùlia, porque depois é esse mesmo "nucleo duro", caso vc não seja reeleita (e o RISCO É GRANDE), que vai se defender DIZENDO que só faziam cumprir ordens da governadora". A História recente demonstra com exemplos, desde Hitler até Sarney no congresso atualmente.

Anônimo disse...

Ei Suely, cadê o teu companheiro de dobradinha, o Edilson Moura? Pelo jeito te rifou, em troca do apoio do núcleo meio mole meio duro.

Anônimo disse...

Valeu Suely.Só uma mulher de lutas e sem rabo preso como vc é capaz de se posicionar com tanta honestidade e firmeza.A cara-de-pau do Puty,que não faz nada,não se sustenta mais.Todo mundo já sabe quem ele é, só falta a governadora.Acorda ALICE !

Anônimo disse...

anônimo das 13.51
a dobradinha é Suely e Edilza

Unknown disse...

O que prende Ana Júlia ao Pacheco?
Que poder de domínio é este dos Monteiros?
Como bons mineiros vem comendo pelas beiras e exibem aos cabocos do Pará o jeitinho de se dar bem
Como se vê a eminência parda não é atributo só das "ex"mulheres,aqui mandam os "ex" de Ana Júlia e Joana Pessoa

Anônimo disse...

Incrível! Só a governadora Ana Júlia não consegue enxergar o desastre que tem sido esse oportunista no governo. Esse Puty quer entrar na vida pública pelas portas dos fundos. Se borra nas calças diante da Suely porque não tem qualquer legitimidade pública, para não dizer caráter ou personalidade.

Anônimo disse...

Anônimos,vocês precisavam ver a cara de pau desse Puty babando a Suely hoje no metrópole - aniversário da Suely, pedindo desculpas e tudo mais, abraçando para dar a entender que estava tudo bem, quando ele se afasta dá de cara com a professora Edilza que aproveitou e largou o esculacho nele. É mano o pseudo homem só tá apanhando das baixinhas e merecidamente prá aprender a respeitar lideranças construidas com muitas lutas. ACORDA ANA JÚLIA!!!!

Anônimo disse...

ACORDA ANA JULIA OU TEU SONO (INERTE)VAI VIRAR PESADELO CUJOS PERSONAGENS SERÃO:PUTY,MARCILIO E MAURILIO E OUTROS PERSONAGENS QUE NÃO ENTENDEM DE ADMINISTRAÇÃO NEM DE POLÍTICA. OS PETISTAS QUE TÊM VOTOS DEVERIAM EXIGIR QUE A GOVERNADORA DESSE UM PÉ NA BUNDAS DESTES APROVEITADORES DO ERÁRIO.

Anônimo disse...

É Edna Marajoara...
É o machismo, pois não adiantou eleger uma governadora pois ao que tudo indica quem comanda mesmo é o clube do bolinha.
Machismo também na Segurança Pública que na conferencia estadual de segurança pública barrou integrantes do movimento LGBT de participar como delegados do evento.
Quando as mulheres vão perceber que não precisam de eminências pardas, brancas, pretas ou coloridas, de ex`s maridos ou namorados, de atuais namorados para se construirem e se pautarem como legítimas titulares de seus cargos e de sua própria subjetividade?
Governadora... vc tem estrela e vc é capaz, apenas esteja com as pessoas certas e principalmente ESTEJA SEMPRE COM VC MESMA!

Anônimo disse...

Barata, é interessante observar o revezamento de gente da DS nos blog's metendo o pau no Puty e cia, contudo, nem faz um mês que aconteceu uma CONFERENCIA ESTADUAL da DS e lá sim, era o fórum ideal pra apontar olho no olho o amontoado de babaquices cometidos pelo tal nucleo duro do geverno. E o que fizeram estes medrosos DEESSISTAS? Meteram o rabo entre as pernas e se acovardaram. Agora, ficam atrás das moitas dos blogs, cheios de "coragem". É tarde seus covardes! E da mesma forma que o MARQUINHO foi eleito o vereador do PT mais votado da capital, vai ser o PUTY institucional, infelizmente,já era seus covardes...

Anônimo disse...

Ele nunca sabe de nada, falou isso pra todo mundo que foi defenestrado, alias, não sabe nem do que se passa na ALEPA, pois projetos importantes apresentados ´pelo executivo são reprovados e ele afirma não saber de nada, Puty acorda, não dá pra ser o Lula a essa altura do campeonato.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 0:56 sobre a conferencia estadual da DS:
1 - Quem esteve lá garante que a base, perincipalmente do interior foi inclemente na avaliaçao do governo atual. Não procede a sua afirmação de covardia.
2 - Houve um acordo por cima para não se decidir sobre candidaturas. Até porque se sabe que não adianta se deliberar isso nesses fóruns, porque quem decide é quem tem poder para tal. A menos que houvesse consenso, o que está longe de acontecer.
3 - Não dá para comparar o vereador Marquinho com o atual Chefe da Casa Civil. O Marquinho está presente em todos os momentos da vida partidária e nas lutas sociais nos últimos anos, portanto é reconhecido como liderança para uma expressiva base social. Não acredito que só a máquina o teria elegido.

Anônimo disse...

Meu caro das 20:44, não se engane, esse psicopata social premedita tudo. Não é puxaar o saco da Suely e nem demonstração de reaproximação, é tudo para consumo externo, dizer que está tudo bem, pra ver se ela baixa a guarda, enquanto ele age nas sombras.

Anônimo disse...

O que falta é a militância ir para as ruas e cobrar da gestão estadual uma prestação de contas

Anônimo disse...

Anônimo das 16:13, vc. não é a Edna Marajoara, não é a 1ªvez que fazem postagem e usam pessoas chegadas a Edilza para poder comprometê-la, criam e-mail e postam contra o governo.A manifestação que a Professora Edilza tinha de fazer já o fez, portanto, seja mais digno e se quer falar mal do governo, tenha a hombridade de identificar-se verdadeiramente.

Anônimo disse...

-Olha só Barata tá pipocando a auditoria na contratação dos proj complementares do Centro de Convenções de Santarém a DPJ vai receber quase Hum milhão pelos mesmos (tá tudo no reporter 70), o estranho é que a empresa vai receber isso apenas pelos projetos complementares e o executivo já que o arquitetonico foi desenvolvido na SEGOV(ta no blog do Jeso)sem maiores custos pelo GOV. Caro não? e o pior foi tudo por pregão presencial forma abolida no estado a tempos.

Anônimo disse...

Caro das 12:50, é bem pior, não houve licitação. Para encobrir a contratação direta da Consultoria, justificaram por adesao a um Registro de Preços de licitação realizada pela UFPA.

Anônimo disse...

o que apavora mesmo é que os Monteiros são M ... duplos cada um
é penico cheio...

Anônimo disse...

Barata essa do Centro de convençõesmerece um post, sabiasque o centro da UFPa tem 2000m², e o de Santarém 15.000 quala semelhança disto? como comparar um teatro com um, centro?
égua tó passado.