sábado, 20 de junho de 2009

DESGOVERNO – Entrevero no reino da Donana 1

Pela riqueza de detalhes, não há como desconhecer ou deixar de dar destaque ao relato, de internauta anônimo, sobre um entrevero que teria sido protagonizado pela ex-vereadora petista Suely Oliveira (foto), secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, e Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o iracundo chefe da Casa Civil, que é também o articulador político do governo Ana Júlia Carepa, pelo menos para consumo externo. Segundo o relato, a altercação, em altos decibéis, teria ocorrido no aeroporto de Marabá, na presença de militantes do PT e da DS, a Democracia Socialista, a facção petista que detém o comando da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa.
Ainda segundo o relato feito, Suely teria disparado duras e ácidas críticas contra Puty, de corpo presente, na presença, dentre outros, de Ronaldo Giusti, ex-coordenador da agência de integração regional, e de Eva, mulher de Giusti, responsável pela representação da Sedurb (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano) em Marabá. “Suely esculhambou com o Puty”, assinala o autor do relato, lançando mão do rude sinônimo de repreensão.

35 comentários :

Anônimo disse...

Dalhe Suely!!!

Pega Puty!!!

Anônimo disse...

Bem que a Suely poderia dá uma repaginada no "visu". Olha a Dilma aí!

Anônimo disse...

Segunda uma nota do RD, amanhã a Suely comanda uma festa do arromba na Metrópole City Hall, com a participação do Pavulagem e da Banda Sayonara. Tudo para o lançamento da sua campanha em 2010.

Aos candidatos da DS. disse...

A Suely tem um discurso maravilhoso, entretanto, lhe falta carisma, quem trabalhou em sua campanha em 2006 promete não ajuda - lá em 2010. É só perguntar para as lideranças da DS no Sudeste do Pará, incluindo vereadores. Quem serão os candidatos da DS em 2010?será difícil! Quero saber quem carregará esta bandeira? eu tô fora! vereador PT/DS.

Anônimo disse...

A dobradinha das "rebeldes" para 2010
SUELY E EDILZA

Anônimo disse...

DEPOIS DE GANZER MASHIDA, SER ESCULHAMBADO EM PÚBLICO E EM BOM TOM É TUDO QUE O PACHECO NÃO PRECISAVA
SAI DO ARMÁRIO!!!

Anônimo disse...

Ao das 13:26 que assina como vereador PT/DS do sudeste do estado. Nem precisa assinar,de cara da para identificar o vereador neopetista vendido de Rondon do Pará.

Vc é facil de trazer para campanha, basta balançar umas onças na sua frente.

Ate a campanha!!!

Anônimo disse...

Passei agorinha na Augusto Montenegro,a festa de aniversario da Suely esta pegando fogo.A militancia em peso,as lideranças de todas as tendencias petistas,lideranças dos movimentos sociais,sindicais.

Puty isso é liderança e reconhecimento.

Puty te toca!!!

Anônimo disse...

Ah! Quer dizer que os gestores (?) também se rebelam. Eu pensei que só fossem só os servidores, pois estes quando estão sentados na cadeira do poder (?) se sentem acima do bem e do mal,como se fossem monges tibetanos e os servidores radicais, revoltados, resistentes e outros esteriotipos mais, com o intuito de esqualificá-los.
Ah, governinho de meia tigela!!
A pimenta do dos outros é refresco! É só tirar-lhe os cargos que num instante eles mostram a sua outra face, foram isso, engolem todos os sapos e pererecas.

Anônimo disse...

Foi dada a largada dos aniversários por encomenda. É, tem uma galera que troca de idade de quatro em quatro anos. aviso aos navegantes: Essa galera vai custar a envelhecer, aliás não envelhece mesmo, pois os audoors são sempre de quando estavam na tenra idade.

MOVIMENTO DE RESGATE DA ESQUERDA disse...

Muito bem, Suely. Vc fez o que muitos gostariam de fazer. De onde, afinal, saiu esse tal de Puty? Várias gerações lutaram contra a ditadura militar, contra o latifúndio e seus pistoleiros, contra um executivo corrupto e sem compromisso com o povo, contra um judiciário omisso e coorporativo Ana Júlia, Humberto e Isa Cunha, Paulo Fonteles, Sandra e João Batista, Edilza, Charles, Edmilson dentre outros e muitos que tombaram estavam no campo de batalha, buscando a conquista da democracia e justiça social. Onde estava esse Puty? Dizem que teve certa atuação no movimento estudantil mas deve ter sido bem medíocre pois nunca de se ouviu falar emm seu nome. E hoje, quando se inicia a concretização desse objetivo chega esse despreparado, psicopata político e quer detonar com todos. ACORDA, ANA JÚLIA! Ele não tem história e, consequentemente, não tem compromisso!

Anônimo disse...

VIVA A SUELY!

Anônimo disse...

Até que enfim a Suely tomou uma atitude, só quando viu que ia se ferrar mesmo. Até então estava calada. Deixou o Charles, a Edilza se ferrarem, acreditava que não chegaria sua vez.

Anônimo disse...

Vc aí do Movimento de Resgate da Esquerda: vc tem razão! Como é que esse psicopata político entrega a Escola de Governo para um pastor que representa a direita e que até hoje sempre esteve do lado de lá? Tira da O.S. Pará 2000 a Marcia Macedo que conseguiu fazer uma excelente gestão na Estação das Docas e Mangal da Garças e coloca um ser inexpressivo, representante de um partido, o Verde, que até o governo passado era um dos mais influentes? Afasta a Ana Maria da SEDES e tráz do Tocantins a candidata a montar esquema na área social? Coloca o Ademir Andrade e sua gang na SEAD? Detona com Carlos Guedes e coloca um arquiteto manhoso na SEPOF? Assume a Casa Civil sem nenhuma faliliaridade com a política e muito menos com a gestão? Se canditata, passando por cima de tudo e e todos, principalmente dos companheiros que ajudaram a construir e trata a base aliada com arrogância? Enterra o nome de Ana Júlia, aliás com o seu consentimento e leva o Pará a mídia nacional sempre de forma negativa? O que lhe dá tanto poder? Eu pergunto a qualquer eleitor do Estado do Pará: ALGUÉM VOTOU NO PUTY PARA GOVERNADOR?

Anônimo disse...

Ao ANÕNIMO das 11:25 h:

Vc. está certo. Um botox, uma maquiagem legal, uma passada no cabeleireiro etc. Mas, o problema é q. esse pessoal quer APARENTAR q. é destituído de vaidade, q. isso é coisa de RICO. Aí, dando uma de POBRE tenta convencer os REALMENTE POBRES q. eles TRABALHAM e fazem tudo PELO SOCIAL!!! hahahaha... E a conta bancária???
SUELY, TU É MUUUUITO FEIA!!! E NÃO É SÓ NAS APARÊNCIA NÃO!

Anônimo disse...

No final da década 80 e início de 90, na Ufpa, o estudante profissional Puty,aparecia nas assembléias estundantis.Com uma pasta de burocrata,ou de nerd a mão,ridícula é claro. Olhava tudo com cara de entediado,de bom burguês.Falava alguma coisa para encher linguinça,sem expressão.Nunca foi visto em passeata,ou porta de garagem...Era bom negociador na reitoria.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

Anônimo disse...

Quanta deselegância, pra não dizer intolerência, há na fala desse anônimo das 11:25h. Que pena! Talvez a ascendência deste anônimo remonte os gregos estóicos. Cruz credo! Valha-nos os deuses...

Anônimo disse...

Não é deselegancia não, nem preconceito, só uma constatação. Quem lida com o público deve cuidar da imagem, inclusive a fisica.

Anônimo disse...

Pior foi o que ele fez com a Edilza. Convenceu-a de que ela deveria ser candidata a Deputada Federal (ela queria inicialmente ser estadual), encheu sua bola, com a intenção de que ela fosse o "boi-de-piranha", para comprar a briga com a Suely. Depois, quando viu que as condiçoes estavam dadas para suas pretensões pessoais, puxou o tapete da Edilza e ele próprio se lança candidato. Só a Edilza, não enxergou o golpe que ele estava armando.

Anônimo disse...

O outdoor que fala da Edilza CUCA só tem um problema: Colocaram um outro rosto no corpo dela pois aquele que está não é dela pois está muito bonito.
qua qua qua qua

Anônimo disse...

Anonimo das 14:22, senti uma paixão mal explicada nas suas palavras. Muito bonita,é? nem com todo photoshop.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 08:12 – UMA QUESTÃO DE “FACHADA”

Concordo totalmente como o ANÔNIMO das 13:31 h.! Mas, concordo com outro Anônimo lá de cima: é “Faz de Conta”! Andaram tanto tempo usando chinelos, sem fazer a barba, as mulheres com suas longas saias indianas e cabelos encaracolados, sem nenhum batom e axilas sem depilar. Ai engordaram e o dia chegou! O PT TOMOU CONTA DO PEDAÇO e ALGUNS não tiveram a mesma coragem da DONANA. Lipo, chapinha, botox, roupas novas etc, etc... Não é INTOLERÂNCIA não! Hj. não tem gente FEIA, tem é gente sem grana! Hahahaha...É isso não é o caso da Suely (dinheiro ela tem!)
Ser desmazelada não quer dizer destituída de vaidade! Ah, fala sério!!!

Anônimo disse...

Suely deputada federal.


Segura essa Puty!!!

Anônimo disse...

O Rasputy não contente de ter nomeado os cargos mais importantes do governo, como SEFA, SEPOF, SEGOV, SEDUC, SECOM, além da SEDES, agora usa a desculpa de ampliar as bases do governo para se livrar da Edilza e da Suely.

Anônimo disse...

Levou da Suely em Marabá e da Edilza em Belém, vai ser mal amado assim lá na Casa de Don'ana.

Anônimo disse...

Suely, vai que é tua!!!! e ninguém tira.

Anônimo disse...

o problema é que o governo esta se pelando de medo das candidaturas: Edilza e Suely

Anônimo disse...

Barata, é interessante observar o revezamento de gente da DS nos blog's metendo o pau no Puty e cia, contudo, nem faz um mês que aconteceu uma CONFERENCIA ESTADUAL da DS e lá sim, era o fórum ideal pra apontar olho no olho o amontoado de babaquices cometidos pelo tal nucleo duro do geverno. E o que fizeram estes medrosos DEESSISTAS? Meteram o rabo entre as pernas e se acovardaram. Agora, ficam atrás das moitas dos blogs, cheios de "coragem". É tarde seus covardes! E da mesma forma que o MARQUINHO foi eleito o vereador do PT mais votado da capital, vai ser o PUTY institucional, infelizmente,já era seus covardes...

Anônimo disse...

Concordo com Anonimo das 12:53!

Todos da DS são um bando de parasitas - Sanquesugas, não querem falar e nem se expressar, pois todos tem receio de perder seus DAS altissímos. O unico que mandou PUTY, Edilza e Suely calarem a Boca,eu presencie, foi o Robson - Sindicalista, todos ficaram calados, pois são todos incompetentes.
Da-lhe Caboclo arretado!!!

Anônimo disse...

A SUELY É UMA FIGURA MARAVILHOSA, ACHO MUITA CHARMOSA, CORAJOSA, OUSADA, DEIXA ELA FAZER A FESTA ELA NÃO PRECISA SE PRODUZIR, É UMA PAROARA DA GEMA, ASSIM QUE É BOM.

Anônimo disse...

Parabens Suely!!!


Sucesso!!!


Conte comigo,seja para federal ou estadual.


Antonio Silas,Marabá.

Anônimo disse...

esse puty é um almofadinha q/ de uma hora p/ outra achou q/ tm base p/ ser o que quer. tirando o moovimento da meia passagem ele nunca foi nada a não um acadêmico burocrata q/ passou mais tempo na europa q/ em belém. a suely tá certa mesmo. da-lhe suely

Anônimo disse...

ao "anônimo" das 13:31...
O robson sindicalista???????? aquele que era da SEMA??????? que saiu de lá esculachado??????? com o rabinho entre as pernas? Égua, esse aí não quero que me defenda nunca. Deus é que me defenda destes falsos profetas e de "santos" com pés de barro!

Anônimo disse...

A Suely deve ter tomados todas na orla de Marabá para esperar o voo da meia noite e depois fez o seu teatrinho. Agora pensem. Porque será que ninguém da DS antiga confia nessa senhora. Os atos falam por si.

Anônimo disse...

a ds nao confia em ninguem, e ninguem confia na ds