segunda-feira, 22 de junho de 2009

NEPOTISMO – Jarbas Porto desafia a decência

As manifestações registradas neste blog, em defesa de Jarbas Pinto de Souza Porto, não apenas soam a comentários de encomenda, como passam prudentemente ao largo do cerne da questão. O que está em discussão é a permanência de Jarbas Pinto de Souza Porto como subsecretário legislativo da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a despeito de ser irmão do deputado Joaquim Passarinho, o Quinzinho, líder da bancada do PTB no Palácio Cabanagem.
Como não é servidor de carreira da Alepa, na qual ocupa um cargo regiamente comissionado há quase 20 anos, a permanência de Jarbas Pinto de Souza Porto como subsecretário legislativo desafia a decência e está flagrantemente na contramão da súmula vinculante 13 do STF, o Supremo Tribunal Federal, que veda o nepotismo.

4 comentários :

Anônimo disse...

a OAB tem que abrir o olho. O nepotismo tá em todo lugar. Tá nos Tribunais de Contas, nas Câmaras Municipais e até no gabinete do vice-governador. O maior salário de lá é da cunhada, sem contar os três irmãos. Uma delas recebe para ser governanta do apartamento em que mora.

Anônimo disse...

Nepotismo...a Dra.Ângela não vai denunciar a prefeitura de Belém...estão lá Maria Costa, Saulo Costa (dudu)...e cia ltda.

Anônimo disse...

O nepotismo de Jarbas Porto é um acinte à democracia e ao eleitorado do Pará que tem que engolir todos os dias a presença do irmão do Deputado nos corredores da Casa.

Anônimo disse...

Ei Barata, vc soube do episódio do sobrinho do DUDU, dirigindo em alta velocidade e ainda por cima alcoolizado??Foi preso,pagou fiança e esta pronto pra outra...Brincadeira.