sábado, 20 de junho de 2009

SEDES – A lambança do aparelhamento

A nomeação de Eutália Barbosa Rodrigues para a Sedes se fez como um prelúdio do mais torpe aparelhamento da secretaria pela DS, por inspiração de Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia e parco em realizações. A esse aparelhamento, promovido em detrimento de um mínimo de eficiência administrativa, é debitada a inoperância que imobiliza a secretaria, desde então submersa em um clima de futricas, cujo combustível é a fogueira de vaidades.
A veleidade de fazer de Eutália Barbosa Rodrigues candidata a deputada estadual obedece a estratégia traçada para tentar eleger Puty deputado federal, sob o calor do Palácio dos Despachos. A preocupação que daí deriva, particularmente entre os atuais deputados estaduais do PT, é de que eles possam ter a reeleição atropelada por uma candidatura sem substância eleitoral, mas turbinada pelo uso da máquina administrativa estadual. Essa preocupação também se estende à provável candidatura do próprio Puty.

15 comentários :

Anônimo disse...

Barata, essa candidatura só pode ser brincadeira tua. De mau gosto! Essa Sedes é a coisa mais inutil desse governo, com que respaldo essa criatura propoe sua candidatura.

Anônimo disse...

Não votem em pessoas de fora do Estado, seja paraense!!!!

Anônimo disse...

11:23, pior que nao é cara, pior que nao é. tamo frito.

Anônimo disse...

ja nao basta os plantadores de soja, que chegam pra derrubar nossas arvores, vem essa do tocantins, minha nossa senhora...que que é isso?

Anônimo disse...

Sem xenofobia, o nosso estado se construiu também com migrantes do Brasil todo, não é essa a questão. Mas trata-se de querer usar a máquina para tornar candidata, uma pessoa inexpressiva, que até agora não disse a que veio, aliás o que se diz é muito negativo. O PT, sem dúvida possui lideranças muito mais expressivas e com trabalho para submeter a avaliação do eleitorado paraense.

Anônimo disse...

que ela se candidate, mas que antes disso as pessoas possam visitar a SEDES e saber mais um pouco dela, e concerteza a baba de seus filho seria uma OTIMA asessora.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, assim como os serviços que ela tenta executar na SEDES só posso lamentar

Anônimo disse...

Será uma lástimas, está mulher candidata.

Anônimo disse...

Anônimos a candidatura da eutália foi corda que o Puty deu e ela caiu feito uma pata choca, ele quer a Sedes a disposição dele e a Eutária caiu direitinho pensando que ele podia enfiar a candidatura dela goela abaixo.Ledo engano, jamais deixaremos companheiras como a Dep. Regina Barata, Bernadete Ten Caten,Suely, Edilza, e outas de lado, jamais...

Anônimo disse...

pera ai, se lea vai ser candidata, nao pode ficar na sedes, ou isso que ainda chamam de sectretaria vai virar comitê?

Anônimo disse...

Pasmem companheiros,A SEDES, considerada a prima pobre do des-governo,concedeu gratificação de 20% às servidoras Dra.Salomé Oliveira(advogada), Eda Fontes (ex-diretora de administração e finanças), Maria Antonieta Santos (diretora de assistência social e principal cabo eleitoral da Eutália),e à sem noção Atenilda Alencar que se diz "Amada", a título de participação em grupo de trabalho para realizar estudos referentes ao PCCR da
Assistência Social, todas ocupantes de DAS sem vínculo efetivo com a SEDES, contrariando a portaria que diz tratar-se de servidoras efetivas.
Quem quiser conferir, basta ler o DOE nº 31436 de 09/06/2009 - Portaria nº 592/09.
Este é apenas mais um desmando da secretária- PT/DS, Eutália Barbosa e sua turma.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 23:39, APRENDA A LÊ. ESTÁ BEM CLARO NA PORTARIA, ITEM III, 20% PARA SERVIDORES EFETIVOS, ENTENDEU?COMO SÓMENTE NESSA COMISSÃO TEM A ANTONIETA EFETIVA, É LÓGICO QUE ELA QUIS PROTEGÊ-LA. ACONTECE QUE NEM A DRA. EDA SABIA QUE ESTAVA NA COMISSÃO, COLOCARAM-NA SEM CONSULTÁ-LA, POIS ELA NÃO QUERIA FAZER PARTE DE COMISSÃO CUJO TRABALHO FOI ELABORADO POR UMA AMIGA DA SECRETÁRIA EM MINAS GERAIS E ESTÁ CHEIO DE PROTECIONISMO PARA O CHEFE DE CABINETE QUE ESTÁ COM MAIS PODER QUE A ADJUNTA, CONTRARIANDO TODAS AS NORMAS DE ESTRUTURA DO ESTADO. FOI A ATENILDA QUE A COLOCOU A SUA REVELIA A MANDO DA EUTÁLIA. É ASSIM QUE ESTÁ ESSA SECRETARIA DIRIGIDA POR UMA DITADORA!

Anônimo disse...

Antonieta é efetiva da sespa

Anônimo disse...

Anônimos,a bruxa está solta na SEDES, a Secretária fazendo o que quer, tirando gente competente prá colocar apadrinhados e marias vai com as outras, ai de quem não faça o que ela mande mesmo passando por todas as normas e leis, muito cuidado companheiros não é só a gestora responsável por improbidades, cuidado, muito cuidado.

Anônimo disse...

Anônimos hoje (02/07)quem aparece na página policial é a Secretária Eutália Barbosa Rodrigues! e data vênia merecidamente!o Dr.Juiz Paulo Roberto Fereira, faz uma defesa a favor da Dra. Odete Carvalho, juiza da 2ª vara da Infância e juventude muito bem fundamentada e ainda critica merecidamente a postura do chefe da Casa Civil Cláudio Puty, quando diz que "quem está falando bobagem é o Chefe da Casa Civil Cáudio Puty, que desconhece a legislação" que ao que parece, o Sr. Puty, seguiu orientações da Secretária Eutália, que demonstra pouco se importar com decisões judiciais contrárias ao que ela pensa.Deve ser o poder que sob a cebeça de alguns, viram estrelas e acham que tudo podem.Essa unidade do CIAB foi escolhida pela ex Secretária Adjunta da SEDES Maria José, juntamente com a Diretora de Assistência Social Antonieta,com a finalidade de abrigar temporariamente o Erec, repito temporariamente, mas, já se vão quase 3 anos e eles continuam lá. O problema não é de preconceito quanto ao local como declara o Sr. Puty,( Liberal, 01/07, pág. Policial) e sim,do espaço que não é apropriado. Acontece que a Secretária atual da SEDES Eutália Barbosa Rodrigues, já está há 1 ano na Secretaria e nada acontece! sem contar a Diretora Antonieta que é remanescente da antiga gestão desde 2007, nada fazia e nada faz. Elas entendem que é sómente problema da FUNCAP como se a FUNCAP não fosse vinculada à SEDES.Quanto a burocrácia para abertura de licitação é tamanha que requer 3 anos? demora-se tanto, que pode acontecer de contratarem empresa com fundamentação na emergencialidade e sem licitação!ai mora o perigo!não cabe mais ao governo desculpas pelo que não foi feito, o cidadão seja ele quem for, precisa de substanciabilidade, de segurança, de sentir os resultados daquilo que ele acreditou quando escolheu um novo governo, não foi este que agora se apresenta, o cidadão não votou no Chefe da Casa Civil, muito menos nessa Secretária de Assistência Social, uma desconhecida Sra. oriunda de outro Estado (Tocantins),não conhece a realidade do Pará, tripudia dos cidadãos e ao que tudo indica, pouco se importa que o governo vá para o fundo do poço desde que ela esteja bem!

Anônimo disse...

Anônimos hoje quem aparece na página policial do Liberal é a Secretária Eutália Barbosa Rodrigues! e data vênia merecidamente!o Dr.Juiz Paulo Roberto Fereira, faz uma defesa a favor da Dra. Odete Carvalho, juiza da 2ª vara da Infância e juventude muito bem fundamentada e ainda critica merecidamente a postura do chefe da Casa Civil Cláudio Puty, quando diz que "quem está falando bobagem é o Chefe da Casa Civil Cáudio Puty, que desconhece a legislação" que ao que parece, o Sr. Puty, seguiu orientações da Secretária Eutália, que demonstra pouco se importar com decisões judiciais contrárias ao que ela pensa.Deve ser o poder que sob a cebeça de alguns, viram estrelas e acham que tudo podem.Essa unidade do CIAB foi escolhida pela ex Secretária Adjunta da SEDES Maria José, juntamente com a Diretora de Assistência Social Antonieta,com a finalidade de abrigar temporariamente o Erec, repito temporariamente, mas, já se vão quase 3 anos e eles continuam lá. O problema não é de preconceito quanto ao local como declara o Sr. Puty,( Liberal, 01/07, pág. Policial) e sim,do espaço que não é apropriado. Acontece que a Secretária atual da SEDES Eutália Barbosa Rodrigues, já está há 1 ano na Secretaria e nada acontece! sem contar a Diretora Antonieta que é remanescente da antiga gestão desde 2007, nada fazia e nada faz. Elas entendem que é sómente problema da FUNCAP como se a FUNCAP não fosse vinculada à SEDES.Quanto a burocrácia para abertura de licitação é tamanha que requer 3 anos? demora-se tanto, que pode acontecer de contratarem empresa com fundamentação na emergencialidade e sem licitação!ai mora o perigo!não cabe mais ao governo desculpas pelo que não foi feito, o cidadão seja ele quem for, precisa de substanciabilidade, de segurança, de sentir os resultados daquilo que ele acreditou quando escolheu um novo governo, não foi este que agora se apresenta, o cidadão não votou no Chefe da Casa Civil, muito menos nessa Secretária de Assistência Social, uma desconhecida Sra. oriunda de outro Estado (Tocantins),não conhece a realidade do Pará, tripudia dos cidadãos e ao que tudo indica, pouco se importa que o governo vá para o fundo do poço desde que ela esteja bem!