sexta-feira, 26 de junho de 2009

SEFA – Sinditaf não abre mão de concurso

O Sinditaf, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, não abre mão da exigência de realização de concurso para a Sefa, incluída na pauta de reivindicações entregue ao governo Ana Júlia Carepa. Essa determinação foi reafirmada pelo próprio presidente do sindicato, Charles Alcântara (foto/Diário do Pará), ao admitir a prática corrente de desvio e usurpação de função pública na Sefa, denunciada neste blog.
Por isso, observa Alcântara, a decisão do Sinditaf em, mediante ofício ao secretário estadual da Fazenda, José Maria Barreto Trindade, o Zé Trindade, datado de 23 de março, cobrar a realização de concurso público para a Sefa. “No ofício, advertimos o secretário para os riscos dessa prática e para as medidas necessárias para enfrentá-lo, dentre as quais, por óbvio, a realização, imediata, de concurso público”, relata Alcântara. “A inclusão do concurso público na plataforma de ações entregue ao governo estadual, na verdade, apenas corroborou a reivindicação que já formalizamos ao secretário da Fazenda”, salienta o presidente do Sinditaf.

24 comentários :

Anônimo disse...

concurso só se for no outro governo
agora em tempo de campanha ,o cofre tem que estar aberto
O Jader deu seu primeiro chute no PT a época da sua fundação quando Alcione ainda era esposa, lembram?
aquilo é que foi traição
então a Ana já sabe quem é Jader e êle só quer secretária que tenha dinheiro como a Setrans,que rendeu um murro na cara do Puty dado pelo Ganzer que também quer se reeleger

Anônimo disse...

Prezado Barata, a Ana Júlia poderá estar deixando escapar uma excelente oportunidade de moralização da SEFA, em não se empenhar pela realizando de Concurso público. Será que é "birra" só porque foi apresentada a proposta pelo SINDITAF? Ou tem coisa mais séria, eticamente, nisso? Veja só esta observação comparativa, se a receita federal, no estado do Pará, que não tem funcionários indicados por politiqueiros para seu quadro de funcionários,tem uma listagem de mais de 50 empresas sonegadoras, com prezuízos acima de R$50 milhões, imagine os milhões de reais sonegados ao Estado com a situação precária (para não escrever outra coisa mais mais forte, embora real)da SEFA.São esses tipos de procedimentos esquisítos que não mais permitem que a Ana Júlia e nem seu "núcleo duro" dizerem que fazem um "governo de esquerda (de quem?)". Na eleição de 2010, não vai colar mais a classificação de "esquerda (exceto para os grupos do PSOL e do PSTU) versus "direita".Porque o governo da Ana Júlia está com a cara e o caráter da direita mais retógrada. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Nos do ramo de Materiais de Construção estamos cansados dos desmandos deste Trindade da SEFA, um cara que não quer dialogo com ninguem, e so esta prejudicando este Estado!!!! Com sempre não temos incentivo algum, mas pelo menos o governo anterior não atrapalhava, agora com a DonAna e este seu lindo secretário o setor já tem sentido muito com as demissões e a queda no movimento, para completar já esta em vigor o decreto do ICMS na fonte, sem consultar ninguem do setor. Um verdadeiro absurdo. Não ajudar vai la, mas SÓ atrapalhar fica dificil. Tem muito empresário já falando em ir para Maranhão e Tocantins, pode averiguar Baratão. Abraço.

Anônimo disse...

Barata por que será que o Charles Alcantara não denunciou a corrupção na SEFA enquanto era Chefe da Casa Civil, lembra quando ele foi juntamente com a Auditora Geral do Estado denunciar a Corrupção ao MP no caso do Hospital Metropolitano .. Pois é , EXTRANHO (com X) né ...

Observador Fazendario disse...

Acredito que a luta encampada por Charles Alcantara, é legitima, o problema está nas circustancias em que está se dando.
a poucos meses ele era o Chefe da Casa Civil, homem forte do governo Ana Júlia.
Em decorrencia disso, muitos colegas da SEFA preferem o beneficio da duvida, e se perguntam, se é luta sindical ou vingança politica.

Anônimo disse...

Cara, o Charles já saiu do governo há mais de 01 ano, ainda queres responsabilizá-lo pelos desvios do governo.

Anônimo disse...

Observador fazendário, o que tu querias? Que o Charles depois de ter sido traído, perseguido, também deixasse de existir, enquanto ser politico que sempre foi?
Ele que nem o Guedes, incomodam porque não se submeteram à humilhação e cada um continua atuando politicamnete, independente do governo, que apesar de tanto poder se sente tão incomodado, quando deveria jogar o jogo da democracia.

Charles Alcantara disse...

Ao "Observador Fazendário" das 11h27m,

O bom e velho debate, meu caro (ou será cara?), faz-se de modo aberto, transparente e assumido.
Você, ao colocar em dúvida os meus própósitos e as minhas intenções na condução das lutas sindicais de nossa categoria, rotulando-as de vingança política, o faz anonimamente.
Você acha que está em condições de questionar as minhas intenções, dessa maneira?
Quer dizer que o benefício da dúvida, de acordo com o seu pensamento, funciona em meu desfavor?
Acaso a tua peculiar capacidade observadora é capaz de admitir a possibilidade de que, justamente por causa das minhas opiniões, tornou-se inviável a minha permanência no governo?
Se você considera a nossa luta legítima, como afirmou, então se associe a ela. Talvez as suas boas intenções possam ajudar a mudar as coisas por aqui.
Peço-lhe que, sempre que resolver colocar em dúvida as intenções alheias, procure lembrar-se de que não é adequado fazê-lo anonimamente.
Saudações,
Charles Alcantara

Anônimo disse...

Como se chama uma pessoa que depois de comer e beber à vontade na casa do outros, participar das discussões de família, ter acesso a algumas intimidades da casa e depois sai por ai falando mal de tudo e de todos?
Seria traíra?
Vingativo?
Sem caráter?
E o cara que se deixa enganar pela mídia oportunista, como se chama?
Seria fantoche?
Inocente útil?
Mané?
Vocês decidem.

Anônimo disse...

Anôn 17:29, cara como hoje é sexta-feira, dia internacional da cerveja e da fumaça legal, já deves estar esfumaçante nesta altura para ter uma visão estreita e mesquinha do companheiro. Cara o que está em jogo é a correção de rumos, uma vez que a Donana ainda continua enebriada pelo poder, que não sabe mais discernir as coisas. Perder o rumo da governabilidade, todo mundo já sabe, como também começam a ser expostos os"mãos-sujas" do "núcleo burro", ou seja, que são os mesmos que trairam a população com falsas promessas de campanha, igualzinho a velha direita.

Anônimo disse...

Como se chama alguem que pensa igual ao anônimo das 17:29 (26/06)?
Seria "núcleo burro"?
Imbecil?
Paraquedista?
Parasita do trabalho alheio?
Zumbi dos corredores do OC?
Faz nada no OC?
"Assesaco" do Zé?
Oportunista?
Traíra da classe?
Já decidi! É tudo isso.

Charles Alcantara disse...

Ao Anônimo das 17h29m,
Como se chama uma pessoa que julga que o exercício de uma função pública equivale a "...comer e beber à vontade na casa do outros, participar das discussões de família, ter acesso a algumas intimidades da casa e depois sai por ai falando mal de tudo e de todos"???
Vocês decidem.
A função pública, meu caro, não deve ser exercida nos recônditos dos gabinetes, na sombra, à sorrelfa, no anonimato e por títeres da sua espécie.
Sds,
Charles Alcantara

Anônimo disse...

Para o anonimo das 17:29, a atividade politica, seja no governo ou no movimento sindical e as relaçoes politicas que nela se estabelecem são semelhantes àquelas que se estabelecem entre os mafiosos.
Ainda bem que nem todos pensam assim!

Anônimo disse...

Charles,

Estamos com vc nesta luta para desmascarar essa corja de maganoes. Os aloprados e suas estroinices ja nao comporta na realidade do mundo real. Seus perdularios canalhas.
Viva Charles que nao se acachapou para essa quadrilha dos irmaos metralhas.

Anônimo disse...

Charlhes,
não responde para este idiota
VOLTA COM O TEU BLOG,MANO

Anônimo disse...

CHARLES, PERFEITA A TUA DEFESA, CONTINUE COMPANHEIRO NO QUE ACREDITAS E TENHA CERTEZA QUE MUITOS COMPANHEIROS (AS)CONCORDAM COM AS TUAS ATITUDES, O QUE HOJE ESTÁ ESTABELECIDO NESTE GOVERNO NÃO É O QUE LUTAMOS, AS PESSOAS PASSAM, GOVERNANTES SAEM MAS O PARTIDO CONTINUA E ISSO SIM É O QUE IMPORTA, RESTABELECER A IMAGEM DO PT NO PARÁ QUE ESSE CHAMADO NÚCLEO BURRO E A GOVERNADORA ESTÃO LEVANDO POR ÁGUA ABAIXO. O PT ESTÁ SEM FORÇA, O PRESIDENTE DEIXA ESSE GOVERNO TRIPUDIAR DO PARTIDO, NÃO TEM PULSO PARA FAZER RESPEITAR O QUE FOI CONSEGUIDO COM MUITOS SACRIFÍCIOS DE MILITANTES QUE HOJE SÃO TRATATOS POR ESSE GOVERNO COMO SE FOSSEM INIMIGOS. É GERAL COMPANHEIRO A INSATISFAÇÃO DOS MILITANTES, DESMOTIVADOS, TRAIDOS, TRISTES, CABISBAIXOS, SEM FÔLEGO E O QUE É PIOR COM VERGONHA DE GRITAR O NOME DA COMPANHEIRA ANA JÚLIA,HÁ UM DESÂNIMO TOTAL E ISSO É MUITO RUIM PARA O PT, POIS SE A ANA NÃO SE REELEGER, SERÁ MUITO DIFICIL PARA A IMAGEM DO PARTIDO, POR ISSO PRECISAMOS FAZER COM QUE O PARTIDO SEJA MAIS FORTE QUE AS MEGALOMANIAS DE ALGUNS. COMPANHEIRO, NO MOMENTO ESCREVO COM LÁGRIMAS DE TRISTEZA E DECEPÇÃO ESCORRENDO PELO ROSTO BUSCANDO FORÇAS INTERIORES PARA ACREDITAR QUE ESSA CRISE VAI PASSAR E PODER GRITAR QUE AMO SER PETISTA. QUE DEUS NOS ATENDA E ILUMINE ESSA GENTE DO GOVERNO POIS "A REPETIÇÃO DE UM ERRO NÃO TRANSFORMA UMA MENTIRA EM UMA VERDADE". SAUDAÇÃOES MARAJOARA, SIGA EM FRENTE!

Anônimo disse...

esta saudação marajoara é suspeita

Anônimo disse...

Saudações Marajoaras

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES MARAJOARAS!!!

Anônimo disse...

Concurso Público? Como? Se os que já estavam confirmados para 2009 foram suspensos pela susposta crise. Mas enquanto isso, não pára de entrarem na máquina os amigos, cupinchas, afilhados, puxa-saco e parentes de secretários e diretores nos cobiçados DAS e temporários

Anônimo disse...

Uma perguntinha pro SINDITAF?
O sindicato já ajuizou alguma ação para acabar com os contratados?
Ou existe associado no sindicato que é temporário?
E os contratados vão continuar "fiscalizando"?

Charles Alcantara disse...

Respondo ao anônimo das 11h33m:

1. O SINDITAF/PA acionará o MPE, nos próximos dias, para que adote os procedimentos tendentes a compelir o governo estadual a cumprir a lei, que passa, forçosamente, pela realização de concurso público;
2. Somente os servidores do Grupo TAF e, portanto, concursados, são filiados ao sindicato;
3. O SINDITAF está atuando firmemente para que seja cumprida a lei e observada a moralidade pública, razão pela qual já reivindicou formalmente ao titular da SEFA a realização imediata de concurso público.
Sds,
Charles Alcantara

NUCLEO SINDICAL disse...

LUTA POLITICA??? OU LUTA PESSOAL!!!!

SABE QUAL O PROBLEMA DO MEU AMIGO XARLES BLAU - É QUE PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS E REFRESCO - PORQUE ELE NÃO CUMPRIU A LEI QUANDO TINHA TUDO SOBRE AS SUAS MÃOS!!!!!!!!!!! AGORA É TARDE COMPANHEIRO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

DOR DE COTOVELO!!!!!!!!!!!

PORQUE ESSE ODIO TODO???????
COITADO DOS FUNCIONARIOS!!!
TOMARA QUE JATENE VOLTE LOGO; SO ASSIM ESSA PALHAÇADA ACABA!!!!!!