segunda-feira, 22 de junho de 2009

SINFÔNICA – À espera da promessa

Em entrevista a O Liberal, publicada há quase um ano atrás, no caderno Magazine do jornal dos Maiorana, Ana Júlia Carepa revelou que não só reajustaria os salários dos músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, como também determinaria que fosse assinada a carteira profissional deles.
O compromisso de reajustar os salários dos músicos foi efetivamente cumprido. A governadora reajustou para R$ 1.200,00 os salários dos músicos, que até então recebiam minguados R$ 300,00, o valor estabelecido na época do tucano Gilberto Chaves como diretor do Theatro da Paz.
Falta agora Ana Júlia mandar pagar os salários atrasados e cumprir, enfim, a promessa de mandar assinar a carteira profissional dos músicos.

41 comentários :

Anônimo disse...

Quem deveria tomar frente a essas questões é o fraco, incompetente e escorregadio Edilson Moura. Até o momento o cara não fez nada na SECULT. Só tem usado a secretaria para promover sua imagem pelo interior com a intenção de se lançar como dep. Estadual, distribuindo os recursos da secretaria pelos municípios de interesse da sua curriola. Quando é cobrado ou questionado volta-se para os números falsos de realizações ou investimentos. Teve a pachorra de exibir conhecimento de causa na matéria divulgada no jornal, talvez o cara até confunda música de elevador com música erudita. O naipe dessa triste figura do governo, que jamais será eleito (pelo menos vai ter muito bom senso contra)pode ser conhecido por suas próprias palavras ao se dirigir ao maestro:"já havia dito para ele procurar outra orquestra". É dessa forma que um secretário de cultura trata os profissionais de cultura? Nossa cultura popular encontra-se à míngua, até o momento não fez nada de concreto e que perdure. Esse secretário é o maior zero à esquerda desse governo.

Anônimo disse...

INCOMPETENTE EH APELIDO!!CULTURA REALMENTE E ASSUNTO PRA SER TRATADO POR PESSOAS QUE SABEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA...ESSE CARA EH UM DESONESTO, COVARDE, FAZ SEUS FUNCIONARIOS DE GAROTOS DE RECADOS...NAO OLHA NINGUEM NOS OLHOS!DEVE SER VERGONHA!!FORAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Ele só pensa em ser candidato. As coisas da sua secretaria, ele vai empurrando com a barriga.

Anônimo disse...

A governadora não sabe o que acontece nas secretarias, pra ela só mostram coisas boas. São relat´rios e mais relatorios de enchimento de linguiça, que os secretarios e as tais camarass setoriasis apresentam para ela, no concreto não tem nada de politica cultural.

Anônimo disse...

Esse secretário é tão incompetente que mesmo tendo dobrado os salários dos músicos, a Ostp está para acabar. Falta seriedade e politica para a área.
Na verdade, 1.200 reais é o menor salário, os maiores chegam a 4.200 reais, que são os spallas.

Anônimo disse...

Que injustiça! Antes tarde do que nunca!! o Prof Edilson demorou mas tomou a decisão correta,uma vez que havia dois abaixo-assinados ao longo de dois anos solicitando a exoneração no maestro desregrado,mostrando sua incompetencia tanto a nivel profissional como pessoal. Esse tal de maestro inconsequente deitou e rolou,barbarizou com todos os musicos da ostp,cuspiu no prato que comeu ja que agora sai atirando no governo (do PT) que o acolheu mas que ele so tiranizou,debochou e colecionou desafetos em todo o meio cultural e musical.
Fora mateus mal agradecido!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: porque os caches dos músicos convidados são extremamente desiguais?
A diferença é acachapante,discriminatória além de injusta.
Os que vem de fora ganham mais do que o dobro,alem das passagens aereas,hospedagem,etc etc. Isso sem falar no atraso para receber o famigerado cache.
Quando vai haver igualdade de salarios e de caches?
È dessa forma que os gerentes da musica tratam os proprios colegas de profissão. Um absurdo continuar com essa pratica deletéria que so fomenta o preconceito (já que os musicos locais sao preteridos,desvalorizados) e a insatisfação. Lamentável perceber as desiguadades salariais,inaceitável essa conduta de quem gerencia.
Pela igualdade dos caches!!!

Anônimo disse...

Tem e que acabar com essa orquestra de uma vez por todas isso sim!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Também acho que os jogadores do Leão e do Papão tem que ganhar igual aos jogadores do Timão e do Mengão!!!!!

Anônimo disse...

Ei galera!!!E pra sobrar grana pro bolso da Direçao, so pode...ainda querem socar aquele lanche de quinta categoria pela nossa goela abaixo nos intervalos!falta de respeito!!!!!!

Anônimo disse...

Chega de mentiras secretário, a OSTP não tem nada a ver com a SECULT? Mas ela foi criada pela Secult!!!

Anônimo disse...

Esse secretário é um frouxo, quando apertado, invés de assumir sua decisão de despedir o maestro da OSTP, se saiu com essa peróla, de que a orquestra não era responsabilidade da secult, mas da Associação dos amigos do teatro da Paz. Ou seja, o governo gasta mais de 2 milhoes ao ano para mantê-la, mas não é o resposnsavel pela sua existencia!

Anônimo disse...

Secretario PINOCCHIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

E com 2 milhões a orquestra só toca dois concertos no semestre e ninguém recebeu abril ainda... acho que o maestro tem razao!!!!

Anônimo disse...

Tomara que depois desse escandalo, dessa jogada de m. no ventilador a senhoura Dione cantora Cheia dos COLARES se mexa com a sua equipeCÃO
e faça sair esse festival de opera de forma decente!E olhe , SRA Diretora, na ultima reuniao, o secretario deixou bem claro que e com ele as reinvidicaçoes...ouviu!

Anônimo disse...

Minha gente, num eh que ir pro jornal botar a boca no trombone da certo!bravo maestro!!!toma-te, EDILSON!!!!

Anônimo disse...

Parabéns seu secretário de cultura!
Finalmente o sr.reagiu,até pq o tempo que o sr.segurou o maestro-nefasto só serviu para desgastar o sr próprio.
O sr. foi até muito tolerante,parabéns pela atitude.

Anônimo disse...

Sr. secretário:
Pode-se realmente acreditar nessa exoneração do sr maestro?
Todo julho é a mesma conversa mole de que não vão renovar o contrato do Mateus.E ele vai ficando.
Será que agora ele sai?
É fé no que virá, esperar para ver e crer.

Anônimo disse...

Fora o Mateus ja esta pra infelicidade de nos publico! Azar de voces, musicos fofoqueiros!Defendam-se TOCANDO e nao falando mal da vida alheia!Vao estuddar, fazer guigues, namorar...se ocupem!Mateus, O para jamais te esqcera!!!

Anônimo disse...

"PROFESSOR" EDILSON MOUUUUUUUURA

INFORME, POR FAVOR, ONDE SERA A BEBEMORAÇAO E O BATE COXA DA SUA ATITUDE DE MACHEZA...POROROCA OU FETICHE...

Anônimo disse...

Se tudo o que saísse no jornal desse certo,as carteiras já estariam assinadas.
Se o maestro demissionário acha que sua queixa no jornal vai segurá-lo de novo no cargo, o bicho vai pegar, porque assim, além de ter desgastado o secretário de cultura por longo tempo vai ainda colocá-lo numa saia justa, porque ele vai ficar de mentiroso publicamente.
Nossa !!!

Anônimo disse...

Ei,anônimo
Se tudo o que sai no jornal é verdade, prepare-se: deu no jornal Liberal (escrito), uma notinha que "o governo do Estado já bateu o martelo dizendo que não haverá recurso financeiro (verba) para a realização do festival de óperas".
E agora?
Leo Leleco é que vai ter que dar uns pulinhos atrás de recursos da empresa privada?
Será que haverá o festival de óperas?
Imagina se for que nem o festival internacinal de música, que foi com o pires na mão ,uma esmola o cachê.Credo.

Anônimo disse...

MAS E LORRICO QUE SIM, MEU PARCEIRO!vai ter que ter festival, porque o secretario ta mais queimado que beirada de pizza de padaria da condor...tu achas que ele vai perder essa oportunidade de se redimir com a sociedade...ta facil!Agora,nos que nos preparemos pq vamos ralar na boquinha da garrafa pra dar conta desse rojaço!!!!

Anônimo disse...

hauhauahuahua!Quem nçao sentiu vontade de jogar um ovo no Maestro Enaldo quando começou a falar dos seus projetos...AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!EI, MUCHACHO,VOCE PASSOU MUITO TEMPO NAS ZOOROPA E PENSA AGORA QUE FALA COM INDIO!!ENTÃO SACA SO...MIM JA SACOU O SR!NOS DOS INSTRUMENTOS NÇAO SER BOBOS1HAUAHUAHUAHUA

Anônimo disse...

Ate que enfim apareceu um anonimo decente nessa madrugada!Deverias mesmo ter jogado era uma tuba nesse militante do "partido dos sem noção"!Fico PASSADO com a hipocrisia desse povo...argh!

Anônimo disse...

Espetacular anonimo!So faltou o Mega maestro dizer que iria conseguir apito pra indio!To com nojo ate agora!aff!

Anônimo disse...

Espero que esse novo maestro, já que vem com todo apoio da gestão da Secult, bote esses músicos da orquestra pra estudar e não ficarem só de fofoquinha. Senão é melhor acabar logo, porque é muito dinheiro público pra pouco resultado.

Anônimo disse...

com apoio total da secult e carteira assinada pra prender todo mundo aqui com os eternos 1200 e 3 ensaios por semana até virar uma orquestra internacional

Anônimo disse...

Segundo dizem, não vai ter dinheiro para pagar o festival de óperas, só o salário do mês.

Anônimo disse...

Esse secretário desde o primeiro ano de governo não queria realizar o Festival, agora tem a desculpa para acabar de vez, já que desde o ano passado foi muito fraco. Engraçado que para outras coisas tem dinheiro.

Anônimo disse...

se bobar ele transforma essa ostp em bandinha de fanfarra!rs!pra tocar no coreto!!!!huhuhu

Anônimo disse...

No primeiro ano do governo petista, fiquei até surpreso com a qualidade do Festival de Ópera, especialmente com a correta montagem do "Guarani". Minha boa surpresa, também se deu porque a atual gestão não acabou com o festival, mas bem como parecia dispposta a melhora-lo, investindo no aperfeiçoamento artistico local. Mas ledo engano, tudo degringolou, o 2º ano de festival foi sofrivel, de um amadorismo vergonhoso, parece que foi feito apenas para anunciar o seu fim. Pobre Pará Terra sem cultura e sem educação.

Anônimo disse...

De promessas o inferno anda cheio.
Só vai ter ópera se pagarem as gratificações, afinal estamos aqui para trabalhar e nao podemos mais ser lesados.

Anônimo disse...

As gratificações vão ser menores e todo mundo vai trabalhar com o rabinho entre as pernas.

Anônimo disse...

Acabaram com a OSTP, com o Festival Internacional ( agora é festival na praça) e com o Festival de Opera pois querem que toquemos de graça ou sem gratificações.
Porisso dizem que o PT nao gosta de música nem de cultura.

Anônimo disse...

JONAS ARRAES, FERRÃO DE ARRAIA SABIA O Q ESTAVA FALANDO!FALA GORDITO!

Anônimo disse...

Este secretário além de pinguço é mentiroso e eu não acreditava nisso até ler hoje no Diario a matéria emque ele mente descaradamente sobre os cortes na cultura. Dentre estes tem a cara de pau de dizer que os salários da Ostp só estão atrasados um mês.
Que mentira sr.Edilson, os salários estão atrasados ha 3 meses

Anônimo disse...

Esses dirigentes são de uma incompetencia sem limites, TODOS eles,a Diretora do teatro da paz, o gerente da Ostp e dona Cristina da famigerada associação amigos do teatro da paz.
Eles não entendem ou não querem entender que se os salários atrasaram ou não foram pagos o problema não é nosso.
Estamos aqui esperando e disponíveis para ensaiar(TODOS OS MESES) e para trabalhar portanto não podemos ser penalizados porque a orquestra não é regularizada.
Sim, porque não pagar nossos salarios é penalizar a todos integrantes que não tem culpa de terem sidos suspensos os ensaios.
Se existem irregularidades trabalhistas nós é que não podemos ficar sem receber abril, maio e junho como querem os nossos dirigentes.
Isso é ilegal e imoral porque todos temos família para sustentar.
Essa estória de seleção de novo é para encher os olhos pois foi realizada no final do ano uma audição.
Agora aumentaram os dias de ensaios mas o salário não aumentou
nada.Uma exploração.
Será que nossos dirigentes não pensam antes de agir?

Anônimo disse...

hahahaha! agora começaram os ensaios da opera!!!!hahahha!tds com o rabico entre as pernas e pior, a Dercy dando aulitas de frances pra galera!!! u-la-la!hahahhaha!

Anônimo disse...

fala ae Dercy como se diz em frances "otarios trabalham de gratis" ...hauahuahuahua

Anônimo disse...

barata tu te divertes, neh...