sexta-feira, 31 de julho de 2009

22 comentários :

Anônimo disse...

E AS CORES DA ROUPA DO POLICHINELO TINHA QUE SER VERDE E ROSA?
COLOCA AS CORES DA BEIJA FLOR QUE É A ESCOLA DESTE PALHAÇÃO

Anônimo disse...

Lulinha tá tão bonitinho contando as pontuações do PAC....kkkkk

Anônimo disse...

MPF sai em defesa das cotas
contra ação do Partido Democratas


14:37 MPF sai em defesa das cotas

Extraído de: Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - 1 hora atrás

Procurador-geral posiciona-se contra ação do Democratas que suspendia a matrícula dos 652 cotistas aprovados pela UnB

Câmpus da UnB, na Asa Norte: desde 2003, 3,2 mil alunos ingressaram na universidade pelo sistema de cotas

O Ministério Público Federal (MPF) está ao lado da Universidade de Brasília (UnB) na manutenção do sistema de cotas para negros. Em parecer enviado ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, posicionou-se contra a ação proposta pelo Democratas (DEM), que suspendia o registro (1)de 652 candidatos cotistas aprovados no último vestibular da instituição federal. A iniciativa sustentava que o sistema de reservas de vagas fere o princípio da igualdade e que o obstáculo para o negro chegar ao ensino superior no Brasil não é racial, mas, sim, econômico. O pedido de liminar, no entanto, ainda precisa ser apreciado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O procurador-geral entendeu que o pedido de liminar deve ser negado porque, ao contrário do que alegou o partido político, o princípio constitucional da igualdade não só é compatível como, em determinadas situações, até reclama a promoção de políticas de ação afirmativa "para superação de desigualdades profundamente entrincheiradas nas nossas práticas sociais e instituições". No parecer, Roberto Gurgel explica que a Convenção internacional sobre a eliminação de todas as formas de discriminação racial é expressa ao autorizar as políticas de ação afirmativa baseadas em critério racial para favorecimento de indivíduos e grupos em situação de desvantagem.

Ele destaca também que o artigo 3º, inciso IV, da Constituição Federal, ao vedar os preconceitos de raça, sexo, cor, idade, e outras formas de discriminação, "não pode ser visto como um empecilho para a instituição de medidas que favoreçam os grupos e segmentos que são costumeiramente discrimi nados, ainda que tais medidas adotem como fator de desigualação qualquer desses critérios". Ao fim do parecer, o procurador-geral revelou que, atualmente, existem 35 universidades públicas que adotam políticas afirmativas, sendo que 32 preveem mecanismo de quotas e o restante adota sistema de pontuação adicional para os negros.

A ação judicial foi impetrada no STF pela advogada voluntária do DEM Roberta Fragoso Menezes Kaufmann, que também é procuradora do Distrito Federal. Em 2003, ela concluiu na UnB sua dissertação sobre o sistemas de cotas para negros, que foi a única de todas as apresentadas na Faculdade de Direito a contestar a reserva de vagas. Em entrevista ao Correio, na semana passada, Roberta Kaufmann disse que o atual sistema promove uma discriminação inversa.

A apreciação do pedido de liminar, no entanto, está nas mãos do presidente do STF, Gilmar Mendes. Na terça-feira da semana passada, ele assinou despacho dando prazo de cinco dias para que a Advocacia- Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República se manisfestassem.

1 - MATRÍCULAS

As matrículas para as disciplinas do segundo semestre de 2009 da UnB começaram ontem e podem ser feitas até as 22h de amanhã pelo site www.matriculaweb.unb.br. O processo servirá para confirmar ou retirar disciplinas oferecidas durante a pré-matrícula. Quem não tem acesso à internet poderá utilizar os postos dos campus da UnB.

FONTE - Correio Braziliense

extraído de
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1609487/14-37-mpf-sai-em-defesa-das-cotas

Anônimo disse...

CONCORDO COM A DRA. ROBERTA
JÁ ASSISTI UMA EMPRESA NEGAR EMPREGO POIS O CANDIDATO TINHA CONCLUIDO O CURSO POR SISTEMA DE COTAS
O ARGUMENTO É QUE QUERIAM PROFISSIONAIS COMPETENTES ,NÃO OS ASSISTIDOS POIS SE TIVESSEM COMPETÊNCIA PARA A FACULDADE NÃO PRECISARIAM TER COTAS
COTAS PARA TODOS OS POBRES, ISTO SIM

Anônimo disse...

Égua, pq o MP não obriga que o ensino público deste país, seja de boa qualidade? Caraca, agora mais essa, profissional de cota ou sem cota. Jornalista com e sem diploma. É a treva.

Anônimo disse...

Para acabar com o meu último dia de férias, vi agora na TV, no Jornal Hoje, uma matéria sobre o turismo ecológico e de aventura no vizinho Amazonas. É por essa e por outras, que os jogos da Copa vão acontecer lá. Dê uma espiadinha no site da Globo e veja o que poderia ser feito aqui no estado. Não dá inveja? É de chorar...de raiva.

Anônimo disse...

QUEM GOVERNA O AMAZONAS É PARAENSE
VAMOS PEDIR REPATRIAMENTO?
SÓ ÊLE PARA DAR ANDAMENTO NESTE ESTADO
VOTE NO AMAZONAS PARA TER UM POLÍTICO PARAENSE COMPETENTE

Anônimo disse...

Barata, verifica se um dos donos de uma das construtoras das obras do PAC é parente do PUTY?????

Anônimo disse...

O QUÊ?
CONSTRUTORA DE PARENTE DO PUTY CONSTRUINDO PARA O PAC?
EU SEI O RITMO DO SAMBA DE UMA NOTA SÓ:$,$,$
E DÁLHE CAMPANHA ELEITORAL
É TUDO NA BASE DO VOTO COMPRADO
VOTE EM MIM E EU TE DOU UM CONTRATO?

Anônimo disse...

quem tem me dado alegria é o Cezar Cielo...lembra-me uma musica do saudoso gonzaguinha: "eu acredito é na rapaziada..."

Anônimo disse...

Caro jornalista como sabemos dezenas de oficiais da PM encontram-se a disposição de vários órgãos, alguns com mais de dois anos. Observa-se, desta forma, o claro descumprimento ao Estatuto dos Policiais Militares, que estabelece que o policial mitar deve ser "agregado" quando for afastado, temporariamente, do serviço ativo por motivo de ter passado à disposição de Secretaria de Estado ou de outro órgão do Estado, da União, dos Estados ou dos territórios para exercer função de natureza civil. Assim como prevê que o miliciano que ultrapassar de 02 anos de afastamento contínuos ou não, agregado em virtude ter passado a exercer cargo ou emprego público civil temporário, não eletivo, inclusive da administração indireta, deverá ser transferido para a reserva remunerada ex-ofício. Segundo um levantamento prévio realizado pela Diretoria de Pessoal da PMPA mais de 100 oficiais encontram-se nesta situação, seja por estar à disposição ou já ter estado. A reserva ex-ofício para esta turma iria proporcionar mais vagas para a promoção de oficiais que realmente pretendem trabalhar na PMPA. Precisamos denunciar tal situação, contudo não sabemos para quem, pois o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do Estado estão impestados destes sanguesugas abridores de maçanetas. Gostaríamos de saber o seu posiocionamento em relação a esta situação.

Anônimo disse...

13,47
viu a conquista da segunda medalha de ouro?
você tem razão

Anônimo disse...

18:51, mas quando eu eu vejo a imagem daquela piscina de salto vazia...me dá uma "reiva"!...quando teremos nossos meninos Cielos num pódio desses? quando?

Anônimo disse...

A Amazonia de constrastes que tanto nos orgulha e nos causa angustia.O turismo ecologico, o turismo de aventura,o turismo de descobertas..tantas possibilidades...pouquissimas pessoas estariam desempregadas nesse estado se houvesse incentivo.Mas ficamos vendo os frutos nascendo no quintal do nosso vizinho.Aqui no Pará, o que tem se multilicado é o turismo sexual.Essa praga que só será expurgada quando de fato tivermos uma politica social justa.O Amazonas tambem tem turismo sexual, antes que alguem questione isso, mas pelo menos, aparece as coisas boas de lá nos jornais de ambito nacional.Daqui, so mostram as mazelas, porque parece que é so isso que tmos mesmos.exsite algum esforço da orm em mostrar pontos turisiticos em Belem e outros municipios, mas a diferença é tao gritante que dá pena dos reporteres no esforço wque fazem pra mostrar algum interesante.Se nao fosse o barco da vale verde os turistas nem poderiam ver as ilha do ouytro lado da cidade ,qeu nao tem pousada, nao luz ,an otem estrutura pra nada. Na verdade deve ser conservada assim, mas de modo a dar possibilidade dos moradores poderem obter renda ao mostrar as belezas naturais.
Se vamos para as praias mais paradisiacas, a estrada nao serve.Ajuyruteua está abandonada.Corre o risco de especulaçao mobiliaria destruir aquilo tudo.Omissao total.Santo Antonio do Tauá que tem belos igarapes, vive a ameaça de gangs, onde ja se viu? uma cidade dentes toa pacata.Se esses jovens tivessem oportunidasde em trabalhar no turismo com projetos, iso nao aconteceria.Esse é o Pará, terra de que mesmo?

Anônimo disse...

A FAMILIA SARNEY ACABOU DE INTITUIR A CENSURA NO BRASIL NOVAMENTE.CONSEGUIU NA JUSTIÇA POR DECISAO DE DESEMBARGADOR SUPEITO, QUE O ESTADO DE SAO PAULO DIVULGUE QUALQUER COISA SOBRE O FILHINHO FERNANDO SARNEY.
O FERNANDINHO BEIRA MAR DO MARANHAO

Anônimo disse...

fora sarney

Anônimo disse...

fora sarney

Anônimo disse...

SANTA CASA:

"MÉDICOS, SINDIMEPA e PRESIDÊNCIA x DEMAIS SERVIDORES NS, NM E NE"

Junte-se o desejo natural dos médicos de serem bastante valorizados pelo título que conquistaram, a um trabalho sindical bem articulado e a colaboração estratégica de um médico nomeado para a direção geral de uma fundação de serviços de saúde, e teremos um ambiente onde os profissionais de medicina serão "os donos do pedaço".

Desde a data de sua posse, em meio a crise dos óbitos de recém-nascidos, Maurício Bezerra vem administrando a Santa Casa em perfeita sintonia com o corporativismo dos médicos, não perdendo nenhuma oportunidade para incorporar vantagens aos vencimentos dos seus colegas. A mais recente - e polêmica de todas, foi a generosa distribuição de "gratificações de tempo integral", quase sempre negada aos demais profissionais.

Muito debatido pelos profissionais organizadores do ato público, inclusive com denúncias verbais de que muitos dos médicos agraciados sequer cumprem o horário regular, quanto mais o duplo expediente, o assunto em pauta provocou da parte da direção uma réplica no mínimo patética, por mais anti-ética que seja: o presidente simplesmente cobrou dos servidores a delação de qualquer caso de gratificação graciosa que porventura esteja ocorrendo.

Os servidores não são "alcaguetes de médicos"; nem esta estúpida missão contribuiria para repor aos demais profissionais não-médicos, as díspares diferenças de valores de plantões em relação aos médicos, também não iria tornar mais justa a distribuição da quota de gratificações de tempo integral permitidas no orçamento público - e na contenção de despesas em curso.

Na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará só quem tem valor é médico, todos os demais profissionais de nível superior e médio i-n-d-i-s-p-e-n-s-á-v-e-i-s ao bom atendimento do público usuário, devem se contentar com "promessas de melhorias para o futuro", "remunerações acanhadas no presente", etc - e assim mesmo só quando o poder "lerdislativo" corrigir estas desvantagens. Até a garagem vem sendo reservada apenas para os carros dos médicos.

Há muito tempo que a administração hospitalar já deveria ficar por conta de Administradores Hospitalares não-médicos.

Anônimo disse...

E enquanto esse coronel bigodudo ainda não virou suas baterias contra este blog, vamos fazer coro com todo mundo: FORA sarney! Sai daí, ô da biografia! Vai te catar na cadeia, seu ...!

Anônimo disse...

Ei Barata, ainda não averigou se minha informação do aniversário da SEDES com "corte do bolo", é verdadeiro, ou voce foi convidado e não quer entregar a parada?

Anônimo disse...

É A "CAMORRA"
AGORA VEM RETALIAÇÃO DO PMDB CONTRA DEMO E PSDB
BRIGA DE CACHORROS GRANDES
É A MÁFIA EM GUERRA DE FAMILIAS

Anônimo disse...

QUE TRISTE IMAGEM
LEMBRA OS BOBOS DA CORTE, OS "BUFÕES"QUE TINHAM ACESSO PREVILEGIADO AO PODER E SE ESQUECIAM QUE O CARGO TINHA ROTATIVIDADE