segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONCURSO – Suspeita de maracutaia no Maranhão

Um fétido odor de maracutaia exala do concurso para técnico-administrativo em educação promovido pela Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. No edital do concurso está previsto que os programas serão disponibilizados, na internet, em até 30 dias antes da realização da prova. Trata-se de algo absolutamente inusitado, porque 30 dias é um prazo demasiadamente exíguo para que os eventuais candidatos possam preparar-se adequadamente para o concurso.
Convém ficar atento. Mas muito atento, mesmo. Não custa lembrar que o Maranhão costuma ser tratado como uma espécie de capitania hereditária do ex-presidente da República José Sarney, hoje senador do Amapá, pelo PMDB. Sarney é o tual presidente do Senado, cargo ao qual apegou-se pateticamente, ao mesmo tempo em que se sucedem as denúncias que o associam a deslizes, legais e éticos, decididamente comprometedores. Ele é pai da ex-senadora Roseana Sarney, também do PMDB, tornada governadora do Maranhão por uma decisão de Justiça, após ter sido derrotada nas urnas em 2006.

4 comentários :

Anônimo disse...

nao falta mais nada.tem algum sarney organizando isso?

Anônimo disse...

BARATA
FIQUE DE OLHO PARA A SELEÇÃO QUE A SEDUC VAI FAZER PARA CONTRATAR PROFESSORES PARA O MOVA, PARA O EJA E PARA AS CASAS RURAIS. QUEM NA VERDADE VAI FAZER ESTA SELEÇÃO É O BIRA O HOMEN QUE OPERA PARA O PUTY QUE É O JAX NILDO, PROFESSOR DO IESAN QUE FAZ O TRABALHO SUJO DO CANDIDATO Á FEDERAL DA GOVERNADORA. ESTE BIRÁ SÓ CONTRATA QUEM DER O AVAL PARA CANDIDATURA DO PUTY. O PUTY E O BIRÁ ANDAN DIZENDO QUE ELE, PUTY TERÁ O APOIO DE 30 PREFEITOS E SÓ ELES TERÃO AS BENESES DO PROGRAMA ASFALTO PARTICIPATIVO QUE É UM PROGRAMA QUE DAR RECURSO DO FDE E DA SETRANS PARA A PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS NOS MUNICIPIOS. SÓ QUE O BIRA ESTA RODANDO O ESTADO , FOI A CAMETÁ , ABAETETUBA E IGARAPÉ MIRIM PARA FECHAR OS ACORDOS. AINDA QUER FECHAR 100 VEREADORES COMO BASE DE APOIO PARA UMA CANDIDATURA SEM BASE POLITICA E GANHAR NA MARRA COM A MAQUINA DO ESTADO GASTANDO NOSSO DINHEIRO E ENRIQUECENDO O BOLSO DE OPORTUNISTAS COMO ESTE BIRA.

Anônimo disse...

Sujgestão de leitura no tema
http://www.cultura.ufpa.br/matematica/arquivos/Nepotismo_com_Sabor_Cientifico.pdf

Já no novo enem:


1) No blog Fovest da Folha consta: http://blogdofovest.folha.blog.uol.com.br/arch2009-07-19_2009-07-25.html#2009_07-22_22_24_43-136231542-0

Empresa cancela simulado sobre Enem
A Funrio e a consultoria educacional Abequar cancelaram o simulado nacional que fariam sobre o Enem. A prova ocorreria em 8 de agosto.
O cancelamento aconteceu porque a Funrio integra o consórcio vencedor da licitação responsável pelo Enem. A empresa disse que reembolsará os candidatos que pagaram a taxa de R$ 30 do simulado.
==============

Quando se acessa o link http://www.abaquarconsultores.com.br/asp/consultor.asp do site da empresa consultora, o currículo da maioria deles diz que trabalham ou trabalharam dentro do MEC, tal como:

Roberto Catelli Júnior - Mestre em História pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de livros didáticos, tendo lançando em 2006 a obra “História: Texto e Contexto” pela Editora Scipione. Em 2008 participa do lançamento de duas obras para a Educação Jovens e Adultos (EJA) patrocinadas pela ONG Ação Educativa/Editora Global. Trata-se da obra Viver, Aprender para o o 1º segmento e para o 3º segmento. No INEP, compôs as equipes do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e do ENCCEJA – Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos. Para o ENCCEJA participou da elaboração de sua matriz, material pedagógico e realizou oficinas para professores. Mais recentemente cooperou com a equipe da Abaquar para a reformulação das Matrizes do ENCCEJA e a produção dos Cadernos de orientação para a formulação de itens, também para ENCCEJA

-------------------

Portanto, esse trabalhou fazendo os referenciais e produzindo livros didáticos para o mesmo que esse agora vai trabalhar dentro do MEC fazendo provas. Lembrando que o MEC promete gastar R$ 140 milhões nessa brincadeira.

Anônimo disse...

CADE O MPF. esse concurso ta cheirando mal! tem parente do sarney, deve ter