quarta-feira, 22 de julho de 2009

DESGOVERNO – Anatomia da inépcia 1

A partir do imbróglio da CIDS, a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável do governo do Pará, internauta faz uma pertinente análise sobre a inépcia que até aqui pontua a administração de Ana Júlia Carepa (foto). Uma análise que merece uma reflexão.
O internauta observa, primeiramente, que soa inadmissível uma secretaria, criada ainda no início do mandato de Ana Júlia Carepa, ser extinta, sem que a governadora se sinta na obrigação de vir a público justificar as razões da decisão em extingui-la. E sublinha que nem mesmo a eventual e suposta inépcia administrativa da CIDS, que tinha o status de uma secretaria extraordinária, exime a governadora de responsabilidade. “Se a secretaria não apresentou resultados satisfatórios, é culpa do governo, sim, que demonstra não ter um sistema de monitoramento dos órgãos e de controle dos gastos”, acrescenta o internauta.

30 comentários :

Anônimo disse...

Se essa Chuca já trabalhava para os tucanos e nada fazia através do Poema ou não,penso que temos que pedir a devolução de todo o dinheiro público gasto até ao momento.
Aproveitando este caso agora citado poderiamos dizer à governadora para retirar a Bila e a outra senhora Eutália do comando das secretarias porque todos os comentarios dos internautas são de que há serios problemas de mau uso do dinheiro público.
Penso que ainda há tempo de moralizarmos o serviço público pois graves problemas são citados tambem nos outros orgaos publicos onde as pessoas aqui citadas trabalharam (UFPA,por exemplo).

Anônimo disse...

só colocam fotos da donana com pose ridiculas
puxando para o deboche
perseguição

Anônimo disse...

COMO É QUE UMA SECRETARIA É SURGE EXTINTA E ISSO NÃO INTERFERE NO PREÇO DA MORTADELA E DO AVO QUE EU AINDA POSSO COMPRAR TODOS OS DIAS? QUE DINHEIRAMA É ESSA Q VOCÊS TANTO FALAM? ONDE ESTA O DINHEIRO? O RATO COMEU?

Anônimo disse...

Essa turma da DS- Governo além de acabar com governo da ANA, esta acabando com o pequeno grupo que realmente é DS, ou seja a DS antes do governo.
A última do atrapalhado PUTY esta sendo lançar candidatura estatual em todas regiões do estado fazendo dobradinha com ele - fez isso na região do lago de tucurui lançando o JOILSON (candidato a prefeito derrotado em Tucurui)candidato a Dep. Estadual, em troca lhe deu a cajado de comandante do governo na em tucurui, desrespeitando os três mandatos de vereador que a DS tem no municipio.
Sabe qual vai ser o resultado disso: a DS não vai eleger nenhum candidato a Dep. Estadual, portanto se cuidem Edilson Moura, Suely e Edilsa Fontes.
A base da DS quer SUELY federal resta saber se ela vai ceder as pretenções dos irmãos metralhas e seu fantoche Claudio Puty.

Anônimo disse...

Vem ai a Proxima Canditatura da DS a Dep. Federal - Marcilio Monteiro, lembrem que já teve Suely Oliveira,Edilsa Fontes e agora até agosto a do Claudio Puty.
Eu fico com a Suely, que só falta pedi as benção para RAYNEC e Joaquim Soriano para consolidar sua candidatura.

Anônimo disse...

8:15, a foto feia? quem ta com mania de perseguiuçao é vc...a mulher ta discursando, na outra ta rindo, na outra se divertindo...quer uma dela chorando? aí é pedir demais...nós é tamo a beira das lagrimas...por causa dela.

Anônimo disse...

Pergunta para os membros da DS, vcs tem direção estadual e direção municipal? se tem por que permitem o Chefe da casa civil entregar o comando da tendência a qualquer um que feche com sua candidatura, isso é uma tendência ou é um grupo comandado pelos metralhas e o seu fantoche(PUTY).
Abram o olho se não depois vai ser tarde!

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata!!!

Anônimo disse...

Nós aqui em tucurui estamos adorando essa idéia do Puty de sair lançando candidatura a dep. estadual na DS, vamos lançar uma candidatura a Dep. Federal aqui na região e insentivamos o lançamento de vários nomes de expressão politica nas regiões melhor do que um candidato oportunista, sem expressão eleitoral, sem carisma com a militancia,sem disposição para diálogo com parceiros, que diga os vereadores da DS e também os parlamentares de outros partidos.
Gorvenadora vsa. senhoria não acha que os irmãos metralhas estão armando uma para a senhora já que eles não são mais seus conselheiros prioritários e sim o RAINEC e Joaquim Soriano. abra o olho o representante deles esta bem ao seu lado (PUTY), estamos com vc aida há tempo para se recuperar dê um chute nessa turma e converse com o partido e seus aliados de outros e vamos a vitória, sem PUTY e Irmãos Metralhas.

Anônimo disse...

É hem? das 8:15?

Anônimo disse...

O pior não é apenas a dobradinha que o PUTY está fazendo com o lançamento de vários candidatos a Deputados Estaduais nas diversas regiões do Esados, mas o loteamento (a putyzação) dos órgãos do governo do estado em troca de apoio politico e financeiro pra sua campanha. Prova disso é que está entregando as direitorias financeiras de vários órgãos aos seus comparsas e candidatos a Deputado Estadual.
CAIXA 2, 3... A PUTYZAÇÃO! ABRAM O OLHO!
CADÊ O PAULO MENSALEIRO? E A ANA JUDAS? SÃO CONIVENTES COM A SITUAÇÃO!
TOMEM PROVIDÊNCIAS PT!
O POVO TÁ PAGANDO CARO COM ESTE GOVERNINHO!

Anônimo disse...

Não se preocupem companheiros, o soco que o GANZER não deu, o povo vai dá no PUTY, pacheco. Aguardem outubro de ano que vem.

Anônimo disse...

Será que ninguém enxerga que esses mafiosos estão rifando a Ana??? Cadê a familia Carepa???

Anônimo disse...

RÍ-DI-CU-LA!!!

Anônimo disse...

a ironia com a imagem da governadora não é de bom tom. nem na época da robalheira descarada dos tucanos aqui no Pará (dívida que rende com juros altíssimos até hoje) houve este tipo de agressão, que é extremamente deselegante e cheira a u certo machismo, infelizmente...

Anônimo disse...

Deselegante, caro anônimo, é o QUE O POVO DA DS está fazendo coma a ANA. Eles estão preocupadíssimos em eleger o povinho deles e não estão aí pra ela, a governadora. Vai te doer por isso, ou és da DS?

Anônimo disse...

A INEPCIA TAMBEM SE VE NO IAP, O PRESIDENTE NÃO APARECE, NÃO SE FAZ NADA MAS O $ CONTINUA SAINDO, DEVERIAM POR ALGUEM HONESTO DO GOVERNO LA DENTRO E VÃO VER COMO ESTA A MAFIA

Anônimo disse...

A INEPCIA TAMBEM SE VE NO IAP, O PRESIDENTE NÃO APARECE, NÃO SE FAZ NADA MAS O $ CONTINUA SAINDO, DEVERIAM POR ALGUEM HONESTO DO GOVERNO LA DENTRO E VÃO VER COMO ESTA A MAFIA

Anônimo disse...

A inepcia esta tambem no Instituto de Artes, os servidores estão revoltados, nada se faz, existe um nepotismo geral,so parentes da coordenadora administrativa e coordenadora operacional sra Valeria, se ve de tudo, pagamentos fantasmas,para parentes,empregados domesticos de suas casas é claro. Estão acabando com o Instituto,até o predio esta em ruinas, nem artista se vê mais por lá. O problema é que o presidente é o famoso Gasparzinho e a diretora administrativa, sua amiga fiel faz a festa. Seria bom que alguem "confiavel" do Governo fosse la conferir.
Governadora salve o IAP ele é muito importante para nos artistas

Anônimo disse...

Caro anônimo 22:58.
Esse tipo de coisa é das tucanetes despeitadas por ter que aturar um governo legitimamente eleito dando uma peia eleitoral bonita nos últimos 20 e 12 de pirataria ou dos 5ª coluna do PT, fartos em barulho,inéptos em atitudes, melancólicos quando testados.
Não pode ser de gente séria.
Nem a tucanalha foi tratada assim
e sabe Por quê? Porque usava logo a força como recurso.Eles sabem disso.E uma dose também de preconceito porque querem ser mas não conseguem ser mulher.

Anônimo disse...

alguem pode me indicar uma coisa boa feita por este governo porcaria????????????????????????????

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 12:55, realmente a peia foi muito boa, mas do que valeu se hoje não sabem valorizar o voto que FEZ a peia, hoje estamos com um governo que não respeita aqueles que promoveram essa PEIA tão beligerantemente colocada por VSa. Acima de tudo temos que respeitar o cidadão que não está sendo respeitado em um governo que deixa violência crescer, perda de arrecadação e a saúde de forma lastimável.
tenha paciência e reformule a história de PEIA mude seu discurso e aceite as críticas !!!

Anônimo disse...

Sr. Anônimo das 13:26!
Realmente,há dificuldades nesse governo, como em todo e qualquer governo.O problema aqui e creditar todas as dívidas históricas com povo do Estado do Pará na conta desse governo de dois anos e meio.O Pará começou em 2007 amigo? - Quem se lança em crítica tão impiedosa desse tipo ou é desinformado ou mal intencionado.Desculpe, eu aceito sim as críticas,todo direito a vc, o que não podemos é descambar pra leviandade, não estou dizendo que é o seu caso.Tenha uma Boa Tarde!

Anônimo disse...

Está tentando justificar o injustificável! Esse governo ainda não disse a que veio. Lamentável!

Anônimo disse...

Anonimo 14:04, esse é o velho discurso do pt, parece que ainda está no palanque. Votei na Ana Júlia e eu assim como a grande maioria dos servidores publicos não votam mais na turma de despreparados que ai estão. Podem ganhar novamente em 2010? sim podem, mas pelo uso da máquina, não pela simpatia dos eleitores, estão fazendo caixa de campanha direto, todo mundo sabe. Tenho feito uma pequena pesquisa de aprovação onde trabaho , que é um orgão por onde passam vários servidores de várias secretarias todos os dias e não encontrei nenhum que votasse de novo no PT. Não há política de valorização dos servidores , as condiçoes de trabalho são péssimas, as instalações físicas são precárias, falta tudo e toda a desculpa é que não há dinheiro. O pior é que não há luz no fim do túnel, os virtuais candidatos ao governo são tão ruim quanto, vamos amargar mais tempo de desesperança. Pobre Pará, pobre paraenses.

Anônimo disse...

Infelizmente, anônimo das 12:55. Certas mulheres não conseguem evoluir na escala temporal. Quando são críticas, evocam logo o "PRECONCEITO DE SEREM MULHERES". Será possível que não há SIMANCOL, "MULHERES SÃO COPETENTES E HONESTAS, SIGA O EXEMPLOS DAS SOFRIDAS PARAENSES DE FATO, ELAS AMAM O PARÁ"....................

Anônimo disse...

A DS está fazendo o que eles estão acostumados a fazer ou seja NADA. Essa corja e sua governadora estão comendo filé pra depois mastigar bosta.
A tal governadora(zinha)e a "DS" estão cuspindo pra cima, portanto aguardem o resultado.

Anônimo disse...

Anônimo da 20:34.
Bom Dia!
De fato,parte do que dizes é verdadeiro.Agora se existe petista dizendo isso é o fim da picada.Melancolia agora! quando o pais está emprestando até dinheiro pro FMI? o que dizer dos que reuniam na clandestinidade.Amigo, o sonho não acabou.Possa garantir que nós temos mais do que nos orgulhar do que do contrário.A grande imprensa quis desqualificar o LULA, enquanto blindou o emplumado FHC de triste memória.O Serra levará peia porque ninguém quer mais retroceder à era das privatizações.Dizer que ninguém mais vota, me desculpe, é balela.Ninguém mais deve votar é em corsário dos cofres públicos como a aliança DEMO/TUCANA/ORM.Segue o debate.

Quanto ao comentário do anônimo(a) das 20:42, trata-se de madame tucanete com o disfarce cocota para destilar dor de cotovelo;

E o comentário do anônimo(a) das 23:03, cheira à amargura de 5ª coluna destituido de competência e entregue ao deboche, RG dos despeitados.

Anônimo disse...

cansei dessa mulher, cansei!

Anônimo disse...

A juju está pronta pra ir para o inferno com essa roupa vermelha de revolucionária (foto)só mesmo na roupa, porque de revolução ela só entende como assaltar os cofres públicos com o seu despreparo no goveno e com todas as mazelas que implantou no serviço público, com Os Metralhas, Pachecos, Eulálias e Divinos.....Égua povinho despreparado.