quarta-feira, 22 de julho de 2009

DESGOVERNO – Anatomia da inépcia 2

Na análise do internauta, a versão segundo a qual coube ao novo secretário de Governo, Edilson Rodrigues de Sousa, mapear os focos de inércia da atual administração, dentre os quais se incluiria a CIDS, é emblemática de uma atmosfera de bagunça administrativa, de desgoverno, enfim. Afinal, sublinha a avaliação, a Segov (Secretaria de Estado de Governo) foi inicialmente comandada pelo homem forte da atual administração, o iracundo Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, hoje chefe da Casa Civil e articulador político do Palácio dos Despachos. Coube a ele indicar seu substituto imediato na Segov, Ana Cláudia Duarte Cardoso, agora na humilhante condição de secretária adjunta de Edilson Rodrigues de Sousa. Constata-se assim, por esse raciocínio, que Puty patrocina a inépcia e faz jus ao apelido de Pacheco, uma alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia e parco em realizações.
O internauta sublinha ainda que não só Ana Cláudia Duarte Cardoso teve como avalista político Puty, pois este também patrocinou a nomeação de outros nomes que ocupam secretarias vitais na estrutura de poder, mas que, como ele, foram incapazes de detectar a incúria administrativa que se disseminou no atual governo. Este foi o caso, segundo o internauta, dos secretários da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, e de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Júlio Ferreira Lima. “Agora chega o Edílson (Rodrigues de Sousa, o novo titular da Segov) e diz que o governo precisa controlar os gastos!”, exclama o internauta, para então fulminar: “Quem devolve o dinheiro jogado fora?”

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, o Rasputy nao apenas indicou quase todos os cergos vitais do governo, Seduc, Sepof, SEFA, etc, como ainda continua nomeando todos os espaços de governo, que em tese pertencem a DS ou a governadora. O exemplo recente foi a nomeaçao do tucano,mas atual aliado do Puty, Sergio Linhares para a Secretaria Adjunta da Segov, no lugar da Ana Claudia Cardoso,que pediu exoneração.