sexta-feira, 24 de julho de 2009

IMPRENSA – A lamentável omissão da TV Liberal

Inspirada pela denúncia feita por este blog na quarta-feira, 22, a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, levou ao ar nesta quinta-feira, 23, uma matéria sobre o abandono da piscina de saltos ornamentais do parque aquático do curso de Educação Física da UEPA (Universidade do Estado do Pará). Inutilizada, a piscina está vazia, servindo eventualmente de depósito de entulhos, e aguardando recursos para ser reconstruída, o que foi dito e mostrado na reportagem. (Na foto, tem-se em primeiro plano a piscina de nado, cheia; em segundo plano, vazia, a piscina de saltos ornamentais.)
A TV Liberal, porém, se limitou a exibir o descaso governamental com o patrimônio público. Mas, lamentavelmente, silenciou sobre a insensibilidade oficial que inviabilizou a equipe de saltos ornamentais da Adesef (Associação dos Docentes da Escola Superior de Educação Física), toda ela formada por atletas de famílias carentes, dentro de um belo e comovente trabalho de inclusão social através do esporte.
A equipe de saltos ornamentais da Adesef foi desfeita ao perder o patrocínio do Basa, o Banco da Amazônia, a despeito de brilhar em competições interestaduais. Nem isso foi capaz de sensibilizar a SEEL, a Secretaria de Esporte e Lazer do Pará, em bancar a equipe e poupar dos riscos da delinqüência jovens da periferia, cujas famílias vivem no tênue limite que separa a pobreza da miséria. A exemplo do que ocorreu com Rui Marinho, o paraense que hoje integra a seleção brasileira de saltos ornamentais.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não esquenta.O blog continuará paltando nao so a tv liberal mas muitos outros, ja aconteceu muitas vezes.Agora, mermão, o Leozinho dizer que a pauta sobre a piscina foi EXCLUSIVIDADE, aí, mano, é ser muito provinciano.Muita cara de pau da tv liberal...olha, eu achei que ja tinha visto de tudo em materia de arrogancia, mas essa...o engraçado, e aí eu ri muito (de verdade) é que parece tao infantil...ontem, a noticia dizia a meia boca (porque nao se referiram ao BASA), que a piscina tava vazia e bla, bla bla, mas nada foi dito sobre exclusividade da materia, so hoje, e somente hoje,resolveram ser o pai da criança.É muita incomodaçao, nao é nao Barata?
agora repito, liga nao, ,mas se ocorrer de novo,manda a conta e passa a regua!!!!!

Anônimo disse...

isso é estelionatario de midia.A falta de respeito beira a imbecilidade.Passar para a população que nao conhece o blog que o furo foi do liberal...égua, essa devia ir para o O jornal pessoal, pelo menos.
Bela camisa Fernandinho!

Anônimo disse...

Cobra na Jutiça Barata, vai ser o máximo, pelo número de pessas que assistem a TV Lberal....