segunda-feira, 27 de julho de 2009

PRAÇA – Saudades do mestre Egydio Salles

Diante do abandono a que Dudu, O Nefasto, relegou a bela praça, não há como deixar de sentir saudades dos tempos do saudoso mestre Egydio Salles, um dos mais competentes e probos advogados da sua época, cuja respeitável banca foi herdada por dois de seus filhos, Egydio e Ângela. Egydio Salles Filho, o Egydinho, para os amigos e contemporâneos, é um advogado de competência, probidade e experiência reconhecidas, inclusive nacionalmente; Ângela Salles, que reproduz as qualidades do irmão, é a atual presidente da OAB/Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil.
Um apaixonado por Belém, e em especial pela Batista Campos, a um passo da qual morou por boa parte da vida, com a esposa e os filhos, mestre Egydio Salles, com a credibilidade que seu nome sempre inspirou, mobilizou outros moradores do bairro, em defesa da praça. Daí a origem da Sociedade dos Amigos da Praça Batista Campos, que perdeu fôlego com a morte do seu inspirador.

2 comentários :

Anônimo disse...

ta na hora de reaver a associaçao.é essa mania de se pensar so no proprio umbigo

Anônimo disse...

Barata, agradeço tuas palavras que honram a memória de nosso Pai. Eu, por mim, sinto-me extremaemnte lisonjeada quando me tens como herdeira de suas virtudes e, especialmente, por me atribuires as mesmas de meu irmão.
Um forte abraço da
Angela