sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SAÚDE – Silvia Comaru permanece silente

A reportagem revela também que a secretária estadual de Saúde, Silvia Comaru optou por se manter silente e não quis gravar entrevista. Em nota, o governo do estado diz que pediu ao Ministério da Saúde a permanência do equipamento de radioterapia em Tucuruí e que todos os aparelhos serão instalados. Segundo a associação que reúne os doentes com câncer no Pará, 140 doentes aguardam tratamento e não há vagas para todos.
A matéria levou ao ar o desabafo de Ana Klautau, presidente da AVAO, a Associação do Voluntariado de Apoio a Oncologia. “Vão ser escolhidos para ver quem vai morrer agora e quem vai morrer depois. Olhar o paciente de câncer como um caso perdido não pode ser assim. Aquele paciente tem família, aquele paciente quer viver”, assinala Ana Klautau.

3 comentários :

Anônimo disse...

Eu não me lembro de ter ouvido essa senhora reclamar quando o aparaelho ficou jogado no porão, por que será?

Anônimo disse...

BARBARIE

O CORISCO disse...

PARABÉNS, Dra. Ana Klautau. Obrigada por exisir e levar adiante esse trabalho tão árduo que é dar a assitência que a AVAO dá aos portadores de câncer. Graças a AVAO e ao trabalho desenvolvido pelos seus voluntários muitas vidas foram salvas em melhores condições das que o poder público oferece. O apoio de um prato de comida para aqueles que vem do interior e estão aguardando a vez para serem atendidos no Ofir Loyola, um atendimento ambulatorial, cursos profissionalisantes para a família, atendimento psicológico, uma frase, um abraço, uma palavra. Tudo isso os portadores de câncer encontram na AVAO. E você tem razão Ana Klautau: eles podem não ser importantes para o governo mas são amados por suas famílias. Ao governo não interessa se eles vão viver ou morrer "mas eles querem viver"
O CORISCO