sábado, 22 de agosto de 2009

SEDUC – Caos ganha repercussão nacional

Se em algum momento os pretalhas pretenderam caracterizar como oportunismo político as críticas a Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila, secretária estadual de Educação, o engodo naufragou depois da denúncia de que em Santarém os alunos das escolas públicas assistem às aulas debaixo de árvores (foto). A denúncia foi feita em reportagem da jornalista Suelen Reis, exibida na edição desta última sexta-feira, 21, do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, da qual é afiliada no Pará a TV Liberal.
Com ironia, a reportagem esclareceu que não se trata de nenhuma proposta inovadora. Os alunos assistirem às aulas debaixo de árvores porque as salas de aula das escolas públicas de Santarém não têm condições de abrigar as crianças e foram condenadas pelo Ministério Público estadual. A única vantagem é se livrar do calor insuportável em sala de aula. “Agora começou o verão, então é muito difícil ficar dentro de uma sala dessas que são praticamente todas fechadas", diz o aluno Madson Amorim.

20 comentários :

Anônimo disse...

Contra as fotos não há argumentos.

Anônimo disse...

Vergonhoso.

Anônimo disse...

Se quiserem encontrar fatos idênticos é só andar pelo Brasil afora. Desde que me entendo isso é assim. Só agora foram verificar?

Anônimo disse...

Eita falta de vergonha desse anônimo, das 11:15. Amigo, use olheo de peroba.

Anônimo disse...

Navega Pará!

Anônimo disse...

isso nao é de hoje...as escolas sucateadas ja fazem parte do patrimonio cultural do Pará

Anônimo disse...

Já vão botar a culpa no professor e chamá-lo de baderneiro.

O CORISCO disse...

Aqui já teve de tudo. O que mais escandalizou foi o "aluno Jacaré".Todos paraenses ficaram envergonhados com o que foi mostrado pela mídia nacional. Agora, todos os dias notícias ruins sobre as condições de vida do povo paraense percorre o brasil e o mundo e parece que poucos, se importam em mudar essa imagem que não é só imagem e sim a fiel realidade de um estado tão rico que continua tratando assim o povo pobre em pleno século XXI. Alguns casos mais recentes:
- Menor em Abaetetuba presa na cela com vários homens;
- A morte dos bebês na Santa Casa e a indiferença dos governantes;
- O caos na saúde em todo o Estado do Pará, pricipamente em Belém;
- A compra dos Kits escolares;
- A falta de assistência aos flagelados pelas enchentes e agora os "älunos ecologistas". Acorda, Ana Júlia! Para de te preocupar com a politicagem e vai cuidar do povo que te elegeu.
O CORISCO

Anônimo disse...

Que tal chamá-los "alunos sem-teto"? Nesse caso um guarda-chuva seria de mais valia que uma mochila, pois nunca se sabe.

Anônimo disse...

gente eu gostaria de verdade de entender o nosso governador Puty quer tirar BILA e deixar Socorro Brasil meu DEUS o que fizemos para merecer tudo isso pensam que somos idiotas tira uma do esquema mais deixa a outra o que que e isso.

Professor disse...

Não é só em Santarém. Aqui em Belém, várias escolas não proporcionam condições favoráveis a quem trabalha e estuda, principalmente no turno vespertino. Soma-se a este problema, a falta de água nas escolas e a insensibilidade de gestores e diretores de escolas que não têm coragem de denunciar e mobilizar a comunidade escolar para exigir dos responsáveis as condições adequadas. Não são todas as escolas, mas boa parte delas enfrentam estes e outros problemas. Se quiserem conferir, passem à tarde na Escola José Alves Maia, no Telégrafo, e constatem.

Anônimo disse...

Bila Cara de Kit.Puty, cara de pau.

Anônimo disse...

A governadora, ainda tem a coragem de anunciar que das 1016 escolas estaduais existentes no Pará, 1000 estão em reforma com tudo de qualidade que o alunado merece.
Mentirosa e inconsequente, logo é desmentida pelos fatos e fotos.
E agora voce educador e ou aluno ainda terá coragem de votar nessa senhora que não o respeita?
Em 2010 de o troco e mande a ANA JUDAS de volta ao ostracismo pelo seu bem e de todo o PARÁ

Anônimo disse...

Ainda bem que não é debaixo de um coqueiro se não...

Anônimo disse...

Este é o Governo da nossa Ana Kits Fat, mas não era ela que salvaria o Pará? Acho que o Jatene não tem culpa disto.

Anônimo disse...

SIM BARATA,
AGORA QUEREM QUE A ANA COMPRE AR CONDICIONADO PARA AS ESCOLAS CAINDOA OS PEDAÇOS DEIXADAS PELOS TUCANOS, ORA ME POUPEM TÁ?

Anônimo disse...

Mas gente as escola já tem ATÉ quadro interativo. Isso é interação com a natureza.

Anônimo disse...

Vai aprender a escrever, anônimo das 13:35. "Olheo" de peroba ...
É por causa desses analfabetos que o Pará está entre os Estados mais atrasados do Brasil. Em vários aspectos.

o informante disse...

isso é fácil de explicar e só visitar a sede da seduc.
todo dia troca mobilia ,divisorias e os gerentes trocam ou compram carros novinhos .é só visitar .

o informante disse...

barata consulte a relação de nomeados da SEAD e veja quantos são parente do secretario no gabinete . o filho a nora e o homen mal sentou.