segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEDUC – A patrulha ideológica

Na aparente intenção de desgastá-la e tentar inviabilizar sua escolha como substituta de Bila, os desafetos de Socorro Coelho trataram de recordar, mais depressa que imediatamente, que ela organizou um livro, “Estrela de Várias Pontas - O debate inicial sobre as políticas sociais no Pará”, com críticas ao governo Ana Júlia Carepa. Editado pela Paka-Tatu e lançado durante o recente Fórum Social Mundial, realizado em Belém, o livro tem como autores, além de Socorro Coelho, Maria de Fátima da Fonseca, Orlando Nobre Bezerra de Souza, Raimundo Alberto Damasceno, Aretha Souza, José Pedro Garcial Oliveira e Maria Salomé Vilhena dos Santos.
No site da Pakatatu, o livro é assim apresentado: “’Estrela de Várias Pontas - o debate inicial sobre as políticas sociais no Pará’ foi lançado durante o Fórum Social Mundial, em Belém. Os autores (Maria do Socorro da Costa Coelho, organizadora, Maria de Fátima da Fonseca, Orlando Nobre Bezerra de Souza, Alberto Damasceno, Aretha Souza, José Pedro Garcial Oliveira e Maria Salomé Vilhena dos Santos) são membros do Partido dos Trabalhadores - PT e desenvolveram o presente trabalho com o propósito de iniciar um debate sobre as políticas sociais no Pará, levando em consideração o atual Governo Democrático Popular liderado pelo PT. 146 páginas. O livro poderá ser adquirido nas livrarias de Belém, na loja da Editora Paka-Tatu localizada em Belém, na Rua 14 de Março 696, próximo à Rua Oliveira Belo ou através do site da Editora Paka-Tatu.”
Raimundo Alberto Damasceno, um dos autores do livro, é o marido de Ney Cristina Monteiro de Oliveira, cogitada para ser a secretária adjunta de Socorro Coelho, se esta assumir a Seduc.

Nenhum comentário :