sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SEFA – Carta aberta em defesa da paralisação

Com uma Carta Aberta à Governadora, divulgada na tarde desta sexta-feira, 28, o Sinditaf (Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará) e a Asfepa (Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará) explicitam e defendem as reivindicações do segmento que representam. A Carta Aberta, além de expor as razões dos servidores da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, adverte Ana Júlia Carepa de que “o modelo de administração tributária vigente no Pará e no Brasil, imposto pela perversa guerra fiscal e piorado pelos favores, só produz injustiça fiscal e agiganta o fosso que separa rico e pobre”.
“Para finalizar, a decisão liminar concedida pela juíza Ana Patrícia Fernandes, acolhendo arrazoados de seu democrático governo e sentenciando multa ao Sinditaf não amordaçará o grito paredista que soberanamente ecoou em assembleia da categoria. Ainda que mereça respeito, a liminar não nos deterá. Nossos propósitos são justos e republicanos. Vamos à greve, sim, confiando que da Justiça virá o julgamento de mérito e de seu governo o bom-senso para retomar as negociações”, arremata a Carta Aberta.

29 comentários :

Anônimo disse...

O CIRCO COMEÇA A PEGAR FOGO
ERAS-TE!

Anônimo disse...

Tudo bem que os servidores do fisco estadual queiram melhorias salariais, mas como explicar ao restante do funcionalismo, a eterna impossibilidade de aumento real ou qualquer outro benefício que seja.Se não tem condições de atender as reinvidicações dos funcionários da seduc, sespa, etc.como teria para o funcionalismo da SEFA.

Anônimo disse...

Quem diria!Fogo amigo.

Anônimo disse...

O governo esta mandando seus olheiros para todas as fronteiras e delegacias da SEFA no estado.

Quem não enquadrar-se vai para degola.

Anônimo disse...

Fala serio Charles!

Aumento de salario.

Anônimo disse...

É pouco!

Anônimo disse...

Para reajustar esses parasitas da PGE, não foi preciso greve, justiça, ou outras coisas,a própria governadora solicitou o reajuste dos parasitas, em mensagem em dezembro de 2008, os preguiçosos conseguiram o reajuste através dos parasitas da ALEPA em março de 2009. Hoje, um Procurador que não trabalha quase nada, ganha em início de carreira 17.405,00, desde que tenha exlsusividade, fora as vantagense pessoais, tipo DAs incporporado, tempo de serviço, etc.. Outra categoria que conseguiu um bom reajuste foi a Defensores Públicos, novamentye conseguiram na Alepa, em Dezembro de 2008, recentemente, o pessoa do Igeprev foi aquinhoado com reajustes. Os que trabalham de fato, os Delegados de Polícis e o Pessoal da Sefa, nada, nada, nada.

Anônimo disse...

Esse bonitinho pensa que nois é besta.Só porque levou um chute da DonanaKit, agora vem todo posudo pensando que engana a gente.
Égua.

Auditora Indignada disse...

Sou auditora há muitos anos e até já fiz greve na SEFA, mas contexto histórico era outro, não era Seu Charles e Seu Catete? Agora não tem clima e não tem recurso financeiro que dê pra pagar aquela propota faraônica que aprovaram lá no Beira Rio. Digo aprovaram pois eu me abstive, pois certeza que eu seria ridicularizada se votasse contra naquele momento. Quero ganhar mais no fim o mês, mas não vou tanta sede e voracidade como se o mundo fosse acabar amanhã. E eu pergunto: E os outros? As outras categorias? E os paraenses comuns?

CARLOS COSTA SAMU 192 disse...

Em tempos atrás poderiamos. até dizer, vivemos em governo néo-liberal que os princípios ideológicos são outros. Neste momento não, estamos em governo de uma ex-sindicalista que pelos princípios teria uma outra iniciativa perante a crise envolvendo pais e mães de familia(servidores púiblicos). Como se já não bastasse a ação contra o SINTEPP agora temos mais uma entidade sindical e toda uma categoria tolidos de seus direitos constitucionais. Do Governo Duciomar já era de se esperar; o SINDSAÚDE BELÉM também foi contra atacado com medida judicial e multa. Isso tudo só nos prova a incapacidade de negociação dos governos com os servidores públicos que nas campanhas eleitorais são enaltecidos, apenas para seus votos pegarem. Nós do SINDSAÚDE SEÇÃO BELÉM somos solidários a luta do Sindtaf e toda sua base, em toda e qualquer situação há sempre uma possiblidade de diálogo. Vamos a luta servidores com a compreensão de que a JUSTIÇA não é feita por nós e nem para nos favorecer.

Anônimo disse...

podem ter certeza que essa não é auditora. Podem ter certeza!!!

Anônimo disse...

quem será... quem será... a auditora indignada?!?! façam as apostas.

Anônimo disse...

Os servidores TAF da SEFA são poucos, mas são vitais para o Estado, inclusive para as demais categorias. As carreiras TAF são exclusivas de Estado e como a Receita Federal, e os demais fiscos estaduais, possui vencimento específico. Não pretendemos ganhar como os fiscais de São Paulo e outros Estados que recebem mais de 25 mil reais por mês, mas temos o direito, como todas as categorias de pleitear salário compatível com a nossa função, e semelhante aos outros Estados.

Anônimo disse...

Sou integrante do TAF e desejo aumento salarial sim! Somente não quero ser usado em planos de vingança ou revanchismo contra o governo.

Anônimo disse...

concurso publico já Governadora.

Anônimo disse...

21:51, EU TAMBEM TENHO.

Anônimo disse...

ATE DIREITO DE GREVE MUDA DENOME NO GOVERNO: PLANO DE VINGANÇA.DÁ LICENÇA, VIU? GREVE É DIREITO E PRONTO! E O ENGRAÇADO É QUE TODOS SE BENEFICIAL COM AS CONQUISTAS.UMA COISA NAO MUDOU: PELEGO É PELEGO E, QUALQUER GOVERNO!

Anônimo disse...

"O governo esta mandando seus olheiros para todas as fronteiras e delegacias da SEFA no estado.

Quem não enquadrar-se vai para degola.

28 de Agosto de 2009 17:51"
ESSE É GOVERNO DE PT? ISSO É QUE SE DIZ JOGAR A MÁSCARA! PERSEGUIR SERVIDOR PÚBLICO.VOLTAMOS AOS ANOS DE CHUMBO!

Anônimo disse...

A Bila "mochila" é ótima pra negociar como grevistas. A Ana Julia deveria coloca-la no comitê de negociação com os grevistas da SEFA.

Anônimo disse...

TAÍ ANA,
VOCÊ CONSEGUIU
SERVIDORES, PÚBLICO EM GERAL, ELEITORES, EMPRESÁRIOS, POLITICOS, TODOS COM QUEIXAS CONTRA VOCÊ
UNANIMIDADE!
PELA PRIMEIRA VEZ SE CONSEGUE ISTO
UNANIMIDADE CONTRA VOCÊ ANA KIT JUDAS
VAI DESAGRADAR ASSIM NO INFERNO FUTE

Anônimo disse...

Se o pessoal do fisco entra em greve, quem vai arrecadar para pagar os salários de todo o funcionalismo?

O CORISCO disse...

Barata, se você olhar os jornais dos últimos dias verá farta propaganda sobre obras do governo. Isso custa cara, muito caro. Sabemos que o PPA elaborado por este governo reservou mais de R$ 200 milhões em verbas para publicidade. Por que não investir na saúde dando, por exemplo, assistência aos doentes de câncer do Ofir Loyola? Por que não recuperar escolas, estradas? Por que não tornar o serviço público mais ágil, com mais qualidade aos cidadãos? Por que não valorizar os servidores públicos tratando-os com dignidade? Tudo isso daria mais visibilidade do que propagando paga. O povo sentiria que é real. É bom, Ana Júlia, tomar cuidado com o rumo que o governo está tomando. Esse modelo de gastar milhões com publicidade não não impediu que os tucanos perdessem a eleição pra você.
O CORISCO

Anônimo disse...

Cadê a funcionária da SEFA SUELI OLIVEIRA, hj incompetente Secretária de Govêrno da ANAKIT, ela n se manifesta em apoio aos seus colegas? antes dela ser govêrno andava pra todo lado perseguindo funcionários, esse é o PT q só tinha cara de honestidade antes de conhecer a bufunfa, como diz o velho ditado: E AGORA JOSÉ? mostra a cara Secretária.

Auditora Indignada disse...

Me admiro do nosso Sinditaf ter que se aliar com a Ione Malvadesa (aquela que armava flagrantes falsos quando era corregedora e ainda chamava a televisão) e com a Roberta Cerpasa, aquela do caso Cerpasa. É... é por isso que não temos o apoio da sociedade, que nos rotula, com boa parte de razão,de corruptos e daí pra baixo.

Anônimo disse...

e como fica os demais servidores que estão matando cachorro a grito.

Anônimo disse...

O DETRAN PARÁ,PAGA AOS SEUS SERVIDORES R$ 465,00 BASE,ENQUANTO O DO D.F PAGA MAIS DE 3,000 BASE,QUANTA DIFERENÇA....
E A GREVE DO DETRAN NÃO ADIANTOU MUITO POIS TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA,OU SEJA,TIRARAM 200,00 REAIS DO VALE E COLOCARAM DIRETO NO SALÁRIO,GRANNNNDE LUCRO!?

Anônimo disse...

Das duas uma, ou a auditora indignada é um assessor de saias, fruto do nepotismo ou é uma funcionária calhorda querendo uma boquinha. Tem gente na SEFA com cara de segunda opção, é só ver neste instante no Itinga e em Belém também.

Anônimo disse...

Parece que só os procuradores é quem levam a melhor no governo. O resto, sao barbabés

Anônimo disse...

E se deu aumento aos Procuradores, tem que dar aos Auditores fiscais. E mais Professores, Policiais Militares(Ativa e Reserva), Policiais civis, Técnicos em Gestão Pública entre outros!
Se não tem Auditores, não tem arrecadação e nem dinheiro na conta!Já pensaram em passar o círio sem receber?Vou começar a guardar dinheiro...