sábado, 29 de agosto de 2009

SEFA – Charles Alcântara defende a greve

“A greve, meu caro Barata, é uma extraordinária oportunidade para que a sociedade, não apenas conheça um pouco mais a natureza da atividade exercida pelos agentes do fisco que, de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, são essenciais para o funcionamento do Estado, mas para que se reflita sobre quem ganha e quem perde com o fortalecimento institucional da administração tributária e com a valorização dos servidores do fisco, que devem ser tratados, do ponto de vista remuneratório, como uma carreira de Estado – o que verdadeiramente são -, como o são, por exemplo, os procuradores e os promotores públicos.”
A declaração é de Charles Alcântara (foto), em entrevista ao Blog do Barata, ao comentar a paralisação dos servidores da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda). Alcântara é presidente do Sinditaf (Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará), que puxa a greve dos servidores da Sefa, cujas reivindicações incluem a realização de concursos públicos e melhores salários, diante das denúncias de usurpação de funções públicas. A paralisação tem também o endosso da Asfepa (Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará).

26 comentários :

O CORISCO disse...

Se todas as categorias de servidores tivessem presidentes como o Charles Alcântara talvez conseguíssemos mais dignidade na mesa de negociação. A Intersindical, muito atuante nos governos passados está opaca desde 2007 já que seus representantes são filiados ao PT. Vamos colocar os interesses de nossas categorias acima dos nossos interesses partidários, sob pena de ficarmos desacreditados. DÁ-LHE, CHARLES!!!!
O CORISCO

O CORISCO disse...

Uma pergunta que não quer calar? Por que o Governo fez concursos para quase todas as secretarias e órgãos do Estado e não quer fazer para a SEFA? Será por que a arrecadação feita pelos seus "temporários" toma outro rumo que não os cofres do Estado? O que impede que o concurso seja realizado? Com certeza, com os efeitivos, a fiscalização melhoraria e o povo sairia ganhando. VAMOS, GOVERNADORA, CONSERTE SEUS ERROS! CONCURSO JÁ!
O CORISCO

Auditora Indignada disse...

Ô Barata! Vê se põe logo o meu post, pois o do CORISCO sai bem depressa, né? Tô de olho...

Anônimo disse...

Barata,
A Qualquer momento, os Delegados da Policia Civil, retornam as assembleias, para também, decidirem sobre a Paralisação. E as reinvindicações, vão desde a questão salarial, a saida do Delegado Geral, que dizem, só faz merda.

Anônimo disse...

O que falta ao Ministério Público para acabar com desvio de função na SEFA? porque o sindicato não denuncia? porque é tão dificil? sindicato não é para isso? fala Charles!

Anônimo disse...

saiba Barata que o Ze ta na sefa co sua curriola, e os lambe botas nas fronteiras furando a paralisação, e quem fura e o pessoal da IFMT, que devem ta faturando um bom "salario".

Anônimo disse...

É que o CORISCO tem mais argumentos que você! simples né boneca?

Anônimo disse...

Dá-lhe CORISCO!!!! dA LOGO NOME AOS BOIS.

Anônimo disse...

obrigado coordenador do itinga pela indignidade de negar água aos seus colegas e banheiro para as mulheres de luta, que lutam também pelo seu futuro. atitudes assim serão lembradas para sempre dentro da nossa categoria

Auditora Indignada disse...

Faço um desafio ao Blog: colocar esse meu post que por razões que desconheço, mas desconfio filtrou o meu comentário que deve ter sido o primeiro desse assunto. Vou te dar mais um voto de confiança Barata, ou então vou ter certeza que o sobrenome do Corisco é Alcantara mesmo.

Anônimo disse...

Corisco o Charles é do PT. faz certo ao defender sua categoria e principalmente melhoria de trabalho e salário. o governo tambem tem que mediar pois tem uma maioria ganhando salário minimo e o fiscal da SEFA mais de 15 mil

Anônimo disse...

Que a luta da SEFA sirva de exemplo aos petistas pelegos do SEPUB, principalmente quanto ao lenga-lenga do PCCR dos servidores estaduias, que anda devagar quase parando.

Anônimo disse...

Os órgãos que grevaram e peitaram o atual governo: ADEPARA, DETRAN, SEDUC e agora a SEFA.
Sabe por que os outros ainda não foram à luta? Por que são desorganizados, acomodados e possuem dirigentes sindicais frouxos e pelegos, que servem de correia de transmissão.

Anônimo disse...

É por conta dos salários aviltantes e de seu arrocho histórico, somados a falta de política salarial do atual governo, qque se perpetuam as danosas práticas de corrupção e favorecimentos. Endemias que corroem as estruturas de órgãos como a SEFA, DETRAN, ARCON, IMEP, Polícias etc. Pois as áreas que lidam com fiscalização e controle, deveriam ser tratadas de forma diferenciada, principalmente quando o assunto é salário e remuneração.
De encontro a isso, tem-se como vencimento básico R$ 465,00 e um monte de penduricalhos que não incorporam na remuneração, dado a um servidor com nível superior. É brincadeira!
O governo é burro! Pois se garantisse melhores salários, produtividade, participação nos lucros, política de valorização, realização de concurso e combate ao nepotismo, evitaria a evasão de receita e consequentemente mais recursos haveria para serem aplicados em políticas sociais. Mas o governo além de burro, é míope!
Salário não gera crise, se gerasse não estaria correndo atrás do prejuízo. O que gera crise é a ausência de um estado forte, justo e provedor das demandas sociais.

Anônimo disse...

Parabéns ao Coordenador do Itinga que entregou o cargo após assistir a lamentável cena protagonizada pela polícia militar contra os colegas do comando de greve que receberam spray de pimenta, bomba de gás lacrimogênio e foram arrastados. Ele demonstrou que tem dignidade. O exemplo deveria ser seguido pelo Coordenador do Gurupi que foi surpreendido com a chegada de um interventor que vai mandar lá até dia 02/09, desrespeitando o Coordenador do Gurupi.Olha que o interventor é amigo do Coordenador do Gurupi, imagina se fosse inimigo.

Anônimo disse...

ALCANTARA CAI FORA DESSE PARTIDINHO DE M....
PT NÃO TE PERTENCE MAIS.

Anônimo disse...

O Corisco Alcantara: Pare de se autoelogiar! Você não tem que o faça? Cadê a categoria pra te defender? Ficaste em Belém pra ficar plantando mentiras na imprensa e mandastes os teus paus-mandados fazer "loucuras" nas fronteiras. Arriscando-se! Deitando no chão pros carros passarem em cima? Você é responsável por esse clima de pressão psicológica que mandastes os colegas fazerem em cima de quem não aderiu à Greve, diga-se de passagem, a grande maioria de nós.

Anônimo disse...

Matéria publicada no site do Jornal Diário do Pará:

Auditores fiscais entram em confronto com a PM

A Polícia Militar teria agido com violência contra auditores fiscais do Estado, no início da noite deste sábado (29), em Itinga, fronteira do Pará com o Maranhão. Segundo a auditora fiscal Ana Cristina Figueiredo Melo, os grevistas foram acompanhados durante todo o dia pela PM, mas por volta das 19h os policiais teriam partido para cima dos manifestantes. “Eles ficaram o tempo todo ameaçando, mas há meia hora eles partiram para a ação violenta”, disse a auditora por telefone.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores dos Auditores Ficais (Sinditaf), Charles Alcântara, a ação foi violenta e arbitrária. “Estamos em uma sociedade democrática. O poder público não pode agir desta forma contra servidores públicos”, afirmou. Alcântara, disse que bombas de gás e a força foram usadas para retirar os trabalhadores da frente do posto da Secretaria de Estado da Fazenda naquele município.

No local estão 16 servidores e, segundo informações dos auditores, duas mulheres teriam ficado feridas. “A polícia foi violenta e truculenta. Eu fico envergonhado de ver o Estado tratando os trabalhadores dessa forma”, afirmou o presidente.

Charles Alcântara afirmou ainda que a greve continua. “Agora estamos ainda mais estimulados a lutar por nossos direitos”. O Sinditaf já acionou o seu departamento jurídico para estudar ações legais contra o Estado.

A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública foi procurada, mas, até o momento, não se manifestou. (Diário Online)

Anônimo disse...

Das 01:33

Espero que os demais colegas da unidade façam o mesmo paralisando suas atividades, o que aconteceu alí foi um absurdo que deve merecer resposta igual por parte do sindicato, não com violência é claro, mas com ações firmes em defesa da categoria.

Anônimo disse...

Essa não poderia ser diferente das inúmeras ações truculentas da PM. Assim foi com os professores e servidores do DETRAN em greve, e nas desapropriações a mando da justiça: muito gás de pimenta e bombas de efeito moral.
Pra quem já fez deste estado vergonha internacional, quando do massacre de Eldorado dos Carajás, isso é uma pequena mostra do tratamento dispensado pelos governos de plantão aos que lutam por uma sociedade justa e democrática.

Anônimo disse...

Enquanto isso, a governadora só pensa em alianças com os neoaliados camaleões da direita e nos votos para 2010.

Anônimo disse...

O q nos deixa perplexo ê um blogueiro em Maraba chamado Hiroshi Bogea q expoem em seu blog o contra-cheque de um Coordenador Fazendario acrescido de Gratificão a tîtulo de representação,(DAS), Adicional de ferias, para querer jogar a populaçâo contra o fisco estadual, o q ele devia fazer era mostrar o contra-cheque do irmão dele q ê chefe da JUCEPA e nem funcionârio do estado ele ê, (encostado). www.hiroshibogea.blogspot.com, acessem e vejam a sacanagem.

O CORISCO disse...

Os que julgam que eu seja o Charles Alcântara são aqueles que não tem argumentos consistentes para criticá-lo e não aceitam que alguém com visão límpida sobre os últimos acontecimentos políticos do Pará venha a este democrático blog e expresse sua opinião. Eu comento sobre diversos assuntos, inclusive critico o Barata quando ele baixa o nível com a Governadora. Então, Anônimo das 9:47, leia outras postagens e outros blogs que lá estou eu dando a minha opinião de cidadão consciente e observador.
O CORISCO

Anônimo disse...

Colega das 9:47: acho que tu tens problemas com a conjugação de verbos empregando o pronome pessoal "tu" ou queres conjugar os verbos usando o "vós" mesmo? fique atento:
tu mandaste
vós mandastes

Anônimo disse...

A SENHORA GOVERNADORA FOI TIRANNNNNNNNNNNNNDO, TIRANNNNNNNNNDO, TIRANDO OS verdadeiros PETISTAS DO "SEU" GOVERNO e ai pensou que todos iriam ficar esperando a sua "queda". Não vamos ficar esperannnndo, vamos contribuir, muuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito com a sua queda.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Engraçado essa turma da Sefa, se acham, se bateram nos professores, qual o problema de bater em fiscal.
O governo Ana Júlia já provou que detesta servidor público, em especial os efetivos.