segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SEFA – Servidores no gabinete do secretário

Por estultícia, ou mera provocação, para tentar sugerir intolerância e vandalismo por parte dos grevistas, o secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade (foto), o Zé Trindade, protagonizou uma lambança que desembocou na ocupação pacífica do seu gabinete, por servidores da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda. O estopim do episódio foi a convocação dos servidores da Sefa para uma reunião com Zé Trindade, por este marcada para a tarde desta segunda-feira, 31, às 15 horas.
Pouco antes do horário previsto para a reunião – convocada, repita-se, pelo próprio secretário -, os servidores da Sefa lotaram o corredor que leva ao gabinete de Zé Trindade. Só aí é que foram informados de que estava cancelada, unilateralmente, a reunião convocada pelo secretário estadual da Fazenda. Irritados com o que etiquetaram de “postura absoloutamente desrespeitosa” de Zé Trindade, grande parte dos servidores permaneceram no corredor. Mas um contingente deles decidiu, espontaneamente, entrar no gabinete de Zé Trindade, e ficar à espera deste, pacificamente, para obter maiores esclarecimentos sobre o porquê da reunião e também, naturalmente, do cancelamento desta.

8 comentários :

Paulo Jordao disse...

Barata, só agora, após chegar de viagem de trabalho, acompanhando as consultas públicas do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável(PDRS) do Tocantins, fiquei sabendo de nota publicada no blog sobre a cerimônia ocorrida em Moju, em que, induzido a erro por internauta mal intensionado, você disse que o secretário André Farias teria cometido uma gafe ao não chamar para a mesa todos os prefeitos que estavam presentes.
Primeiro, ele não poderia chamar porque não estavam presentes todos os cinco prefeitos, apesar de convidados. Só estavam presentes o prefeito de Moju e a prefeita do Acará. O prefeito do Moju foi chamado para a mesa, porque estava desde a abertura do evento. A prefeita do Acará chegou depois da abertura e depois foi chamada para compor a mesa.
Gostaria que fizesse esse esclarecimento.
Paulo Jordão - coordenador de comunicação da SEIR.

O CORISCO disse...

Essa atitude do Secretário da Fazenda retrata exatamente a forma como ele sempre tratou os servidores. Em 2008, na abertura da Mesa de Negociação com os funcionários públicos do Estado, reprsentados pela Intersindical, o Zé Trindade, representando o governo abriu a reunião questionando de forma grosseira a representante do SINDSAÚDE que na véspera havia dado uma entrevista para o Liberal falando sobre a reivindicação dos servidores estaduais. Ele chamou o Liberal de "imprensa marron" e a sindicalista de irresponsável. Colocou na mesa os pontos que o governo poderia vir a atender e sem ouvir os 11 sindicatos presentes, levantou e disse que a reunião estava encerrada, que na semana sequinte ele iria trazer a ata para ser assinada com a concordância de todos. Os presentes ficaram antônitos com o tratamento que ele deu a questão tão delicada que é essa negociação e aí, meu amigo, ele teve que parar e ouvir esculhambação de todo mundo. Vocês precisavam ver a cara do Roberto Sena, Coordenador do DIEESE. O Zé Trindade saiu de lá de crista baixa mas parece que não assimilou nada. Sua postura agora mostra que sua arrogância só cresceu.
E vocês sabem como foi difícil trabalhadores e governo chegar a um acordo em 2008. A Polícia chegou a baixar o pau nos prefessores e representantes do SINTEPP.
O CORISCO

Anônimo disse...

Paulo Jordão, repita comigo:
"MAL-INTENCIONADO, MAL-INTENCIONADO, MAL-INTENCIONADO...."

Anônimo disse...

Vou te contar.....Tem cada comentarista neste blog que não merecemos ler. Esse das 19:04 é um deles.São fieis seguidores do blogueiro com certeza!

Anônimo disse...

Concordo! Não em despeito a nossa Língua, mas pelo fato de que ninguém veio aqui aprender regras gramaticais, pois para os linguistas (sem trema, cfe o novo acordo ortográfico) o que vale é a comunicação. Se fossemos te dar trela, o que seriam dos analfabetos? Deveriam ficar eternamente calados? Vai procurar o que fazer Anônimo de Cipro Neto...

Paulo Jordão disse...

Errei, peço desculpa. Foi na pressa de digitar.
Paulo Jordão

Anônimo disse...

Anônimo das 21:14,

Repita comigo: "DESRESPEITO, DESRESPEITO, DESRESPEITO"

Anônimo disse...

Genti vamu pará cum eça coisa de repará muinto êrro di portuguêis? Ixto é só um brog.