domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – Sinditaf e Asfepa cobram concurso

O que torna a greve dos servidores da Sefa simpática à população, e deixa o governo de Ana Júlia Carepa (foto) em posição insustentável, diante da paralisação, é que Sinditaf e Asfepa sobrepõem a exigência da realização de concurso até as justas reivindicações salariais. Nem a polêmica decisão judicial de considerar a paralisação abusiva, justifica a recalcitrância revelada pela administração petista em relação a uma proposta que sugere a moralização historicamente postergada. Trata-se de uma greve que não tem como combustível o indefectível corporativismo, mas cobra, tão-somente, a moralização da gestão pública.
Por isso, a decisão do Sinditaf em, mediante ofício ao secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade, datado de 23 de março, cobrar a realização de concurso público para a Sefa. “No ofício, advertimos o secretário para os riscos dessa prática e para as medidas necessárias para enfrentá-lo, dentre as quais, por óbvio, a realização, imediata, de concurso público”, relatou, então, Charles Alcântara. “A inclusão do concurso público na plataforma de ações entregue ao governo estadual, na verdade, apenas corroborou a reivindicação que já formalizamos ao secretário da Fazenda”, salientou também, na época, o presidente do Sinditaf.

7 comentários :

Anônimo disse...

VOU VOTAR NO JADER

Anônimo disse...

Ao governo Anta Júlia não interessa organizar esta tão delicada área da administração, até porquê isto serve de tapume para os "atos secretos" de dilapidação do patrimonio público detonados por certas "Pessoas" já denunciadas nos Blogs tupiniquins.

Anônimo disse...

Desculpem nossa falha : Governo Ana Júlia.

Anônimo disse...

Lembrando a piscina da casa dos pais da governadora só nos resta lembrar o velho mote : "Filho de peixe , peixinho é...". E peixe grande e cheio de dentes, aquêle... sabem?

OBSERVADOR FAZENDARIO disse...

A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!
A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!

BATERAM EM RETIRADA DO GURUPI E DO ITINGA OS GREVISTAS LIGADOS A CHARLES ALCANTARA...HEHEHEHE ESSA É BOA, ALEM DE NÃO RENDER ABSOLUTAMENTE NADA ESSA GREVE, A DIGITAÇÃO DE NOTAS DE ENTRADA E SAIDA DE MERCADORIAS NO ESTADO FOI NORMAL, SEM NENHUMA PERDA SE QUER, FOI MAIS FRACA QUE A PRIMEIRA, NA PRIMEIRA PELO MENOS AS UNIDADES DO FISCO AINDA FICARAM PARADAS ALGUMAS HORAS, AGORA NÃO, TUDO FUNCIONOU NORMALMENTE DESDE O COMEÇO DA GREVE, QUERO QUE O CHARLES TRADUZA EM NUMEROS AS SUPOSTAS PERDAS DO FISCO, HEHEHE.
NUNCA VI ISSO, É O MAIOR REVES DE UM MOVIMENTO GREVISTA NA SEFA, O GRUPO DE APOIO DA SEFA FOI CHAMADO DE LADRÃO PELO SINDTAF, QUE DISSE QUE ELES USURPAVAM A FUNÇÃO DOS FISCAIS, NÃO OBTIVERAM APOIO NENHUM POR PARTE DELES, JA O GRUPO TAF NÃO VÊ COM BONS OLHOS ESSA GREVE, ACHA PURA VINGANÇA POLITICA DO CHARLES PARA COM O GOVERNO DO QUAL JA FOI DIRIGENTE, E SE PERGUNTA POR QUE QUANDO ELE FOI CHEFE DA CASA CIVIL, NÃO DENUNCIOU OS DESVIO DE FUNÇAO E BRIGOU POR MELHORES SALARIOS PARA A CATEGORIA, POR QUE NÃO EXIGIU CONCURSO PARA A SEFA, A SALA DO CHARLES ERA DO LADO DA SALA DA GOVERNADORA, TINHA UMA PORTA QUE DAVA DIRETO PRA SALA DELA, BASTAVA ELE CONVIDA-LA PARA TOMAR UM CAFEZINHO DE TARDE, APROVEITAVA A OCASIÃO E INFORMAVA A SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DA SEFA E PRONTO, TUDO RESOLVIDO. MAS NÃO, ELE PREFERIU BRIGAR COM O GOVERNO, SAIR DA CASA CIVIL E VIM DIZER AGORA QUE NÃO É RECEBIDO POR NINGUEM, FAÇA-ME O FAVOR CHARLES, LEMBRE-SE QUE VC CONCORDOU COM A INDICAÇÃO DO ZÉ RAIMUNDO PRA SEFA. ENTÃO NÃO VENHA POSAR DE DENFENSOR DA CLASSE, DA MORAL E DOS BONS COSTUMES, NÃO SOU MARIONETE NEM FANTOCHE DE NINGUEM, QUERO SER RESPEITADO!!!
POR ISSO LANÇO O "MOVIMENTO SEFA INDEPENDENTE", INDEPENDENTE DO CHARLES E DO ZÉ RAIMUNDO, PORQUE COM ESSES DOIS NÃO TEM SEFA QUE DE JEITO. UM ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

O governo de Ana Júlia é uma Festa ! Olhem como ela dança. Mas o tempo regulamentar está findo, e ela "dançará", ela e sua "companheirada", ano quem vem. Jatene vem aí.

Anônimo disse...

Barata vc foi o unico blog paraense que não comentou a pesquisa por que sera?