terça-feira, 25 de agosto de 2009

SESPA – Denúncia sobre caos é contestada

Comentários anônimos postados neste blog, além da versão em off de fonte ligadas ao diretor da unidade de referência especializada, atribuem a denúncia sobre o caos na URE Demétrio Medrado a uma retaliação ao odontólogo Fabrício Carvalho (foto). Na versão chapa-branca, Carvalho teria contrariado interesses escusos, ao instituir o pregão eletrônico nas compras feitas pela unidade de referência especializada, localizada no bairro da Sacramenta.
A versão chapa-branca é parcialmente plausível. A Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, é uma das secretarias estaduais historicamente notabilizadas por abrigar focos de corrupção com aparente vida própria e que sobrevivem aos mais distintos governos, na evidência de que a maracutaia é suprapartidária. Mas, inusitadamente, as razões mencionadas, para evidenciar a procedência da denúncia, não são contestadas. As críticas mencionam, além de precárias condições de trabalho e de higiene, a postura autocrática do diretor e sua assistente direta, a psicóloga Suely Machado, acusados de tráfico de influência, valendo-se do livro de ponto como instrumento para beneficiar seus apaniguados e intimidar quem não lhe é servil.

3 comentários :

Anônimo disse...

Se tem essa estória de pregão, de maracutaia, vem de lá da 1Regional.
Os servidores da Unidade não sabem de nada nem tem acesso a gerenciamento de finanças, etc etc. Isso é restrito ao gerente da Unidade.O dinheiro passa longe da lá e até a GDI está sempre sumindo,cada mes some um pouco.
O fato é que a SAUDE está um CAOS e isso ninguem pode negar: é o ESTADO TODO, além das prefeituras todas,sendo que a de BELEM é a pior, também com um FALSO MEDICO, o que poderia se esperar?
Jà circula na imprensa a saída da Secretaria de Saude, dra Silvia Comaru que não suportou os métodos da secretária adjunta, a Daniela Cavalcante,que se acha a "dona da saúde".
O HOL,caos total,a santa casa também, até no interior, no Hospital Regional os médicos estão em greve. Precisa dizer mais?
Dinheiro some,corta gastos,etc etc..dinheiro vai para caixa2, para Campanha?
Na UBS-Pedreira, so cobram o ponto também. Quando não se tem algo mais importante a fazer,cobra=se o ponto.
E esse Diretorzinho e sua famigerada Assistente dizem que é a Conceição Viana que cobra.E nem eles cumprem a carga horária.
Só cobranças e ameaças.
Só querem saber de números, produção quantitativa, qualitativa NÃO interessa.
São os Petralhas também?
DONANA, assim não há RE-ELEIÇÂO.
Varre logo esse pessoal,se quiseres ter mais alguma chance.

Anônimo disse...

Quem é esse ai da foto? É o filho do Fabricio? Um gato!
Ou será que o Diretor não vai a Unidade porque foi fazer uma plástica com o Pitangui?
Que gato !

Anônimo disse...

A oficina instalada e doada pelo frei Apolonio e padres italianos produzia orteses e proteses pára os pacientes do Demetrio.Foi modelo no Brasil.Hoje está sucateada, abandonada. Preferiram contratar as oficinas ortopedicas.É o caos.