sábado, 22 de agosto de 2009

XÔ – O movimento FORA SARNEY

O Movimento Fora Sarney está intensificando sua mobilização e preparou novos protestos para pressionar ainda mais os políticos.

Várias manifestações públicas estão marcadas para acontecer este sábado, a partir das 14h, em diversas capitais brasileiras e algumas cidades do interior. Vale destacar também a mobilização Fora Yeda, que acontece no Rio Grande do Sul na mesma data.

Também está marcada uma nova mobilização nacional para o dia 7 de setembro. Veja a programação em algumas das capitais:

Porto Alegre

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Arco da Redenção

São Paulo

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: protesto e agitos
Onde: MASP.

Rio de Janeiro

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Concentração: na saída do metrô Estação Flamengo.
Onde: Flamengo .

Confira a programação completa para este final de semana no blog Almanakut Brasil, cujo endereço é:

http://almanakut10.wordpress.com/2009/08/21/mobilizacao-fora-sarney/

A programação também pode ser encontrada no site Visão Panorâmica, cujo endereço é:

18 comentários :

Anônimo disse...

Quando vai ter aqui. Dia de São Nunca? Deve ser, pois aqui não tem lei, justiça, MP e a sociedade tá nem aí pras imoralidades dos poderosos.

Anônimo disse...

Ei Barata, o teu patrão Jáder é do PMDB e o Sarney é compadre dele!
Como explicar o Fora Sarney?

Anônimo disse...

Aqui no Pará não vai ter nunca, e se tiver só aparecerão uns dez "gatos pingados". Se o Sarney vier candidato a senador pelo Pará, ele tá eleito! Alguém duvida?

Anônimo disse...

gente, olha so, é so começar...eu vou mandaqr fazer minha camisa pra usar por ai, com a frse fora sarney.se cada um reunir amigos proximos esses amigos proximos reunirem outros, fazum pacote, a camisa fica mais em conta e é so colocar o fora sarney.nao poe a cara dele não, nao é bom te-lo perto do peito.
alguem mais se encoraja?
ficar coloocando a culpa nos outros nao adianta.dez gatos pingados sao dez gatos pingados de que se incomodam!
Lucia

Anônimo disse...

Se for aqui, eu vou por de um lado "Xô Sarney" e do outro "Xô Ana Judas". Lembrei que ainda tem o falso médico, vai faltar espaço na camiseta.

Anônimo disse...

Além do fora Sarney, tem que ter o fora Ana Juda, fora Duciomar, fora Lula, fora Dilma, fora Mercadante, além dos demais que não citei.
Infelizmente, a maioria que decide as eleições é formada por pessoas sem instrução que acabam se vendendo por pouca coisa. Fazo um comparativo com a relação entre os portugueses e os índios, na qual os primeiros davam um espelho e recebiam em troca nossas riquezas naturais.
"Uma Nação sem Educação não é constituida de cidadãos , é manada reticente sem ação." Mônicka Christi

Anônimo disse...

Essa do "Xô Ana judas" eu topo. Topo tb o "Xô dudu". Quanto ao Sarney, ele vai por tabela...

Anônimo disse...

Barata, aqui no Pará deveríamos fazer, além do fora Sarney, "o fora Bila Gallo", em razão do escândalo da SEDUC. O que vc acha?

Anônimo disse...

o pior de tudo é que se for fora lula, fora ana, fora sarney, é fica mario couto, serra, flexa dinheiro, agripino, jader, os acm's, que situação!
obs. 1 -as iniciais minúsculas não são erros é só uma forma de mostrar o valor deles.
2 - não sou contra os foras é só pra dizer o quanto nós estamos F...........

Anônimo disse...

parem de delirar
o sarney não sai

Anônimo disse...

Não sai por conta dos favores que fez, inclusive ao PT e por saber dos podres poderes que dominam a política no Brasil.
Não sai devido aos senadores, na maioria, terem rabo preso a ele, por terem se beneficiado dos famigerados atos secretos.
Não sai devido a falta de alternativa de poder, deixar para o PSDB, DEMO na presidência do Senado?
Não sai porque o povo tá entorpecido pelas bolsas mixarias; mudo pelo medo do desemprego; impotente pela violência gratuita; míopes pelas boboquices e futilidades que assistem na televisão; por ter se acostumado a levar porrada e não gritar; por serem omissos diante à corrupção, já que votaram em candidatos corruptos, perdendo a capacidade de indignar-se.
Não sai, pois existe um pacto espúrio feito nos subterrâneos do poder com os partidos mais reacionários e atrasados para se revezarem no poder; pela manutenção da usura dos banqueiros; pelo pagamento da monstruosa dívida pública; pela sobrevida do zumbi neoliberalismo, pela manutenção dos mais de 14 milhões de miseráveis que ainda perambulam pelo país.
Não sai por ainda ser um dos últimos coronéis a dominar muitos currais eleitorais, abarrotados de miseráveis analfabetos políticos, que ainda trocam seus votos por cachaça.
Não sai, pois pertence ao maior partido fisiológico do Brasil, o PMDB.
Não sai por existir uma Justiça autista, tacanha e desafinada com as vozes que vem dos setores mais democráticos e progressistas.
Não sai devido à imprensa, coma a Globo Serrista, em que Lucia Hipólito , Sandemberg, Heródoto Barbeiro, do Jabor, que tanto batem, esculhambam, mas não apontam um saída digna pra esse cenário tenebroso.
Não sai devido as direções do movimento, digo UNE, CUT e outras centrais pelegas, estarem todas nas mão do "Companheiro Presidente", por funcionarem como escritórios bem remunerados a serviço governo.
Não sai devido aos partidos, que poderiam fazer frente à mudança política, como o PSOL, ainda caberem numa Kombi e ainda não possuem capacidade de mobilização, além de um grupo minúsculo de parlamentares.

Anônimo disse...

Valeu anônimo das 9;21, assino em baixo sem qualquer restrição e isso tudo que você escreveu cabe em um ótimo abaixo assinado, em um manifesto ou algum movimento que venha enxotar essas quadrilhas que infestam a política brasileira. O grande problema é que a imensa maioria ainda está muito drogada seja com o soma da globo ou da record, da religião, enfim de toda a atividade circence que é encenada na pizzaria Brasil e como diríamos nos tempos da ditadura, "tá difícil". Mas ainda restam as ruas... Quem sabe em um momento de lucidez, ou mesmo de loucura, de repente a galera se ligue e veja o dia raiar sem pedir licença. Amanhã, vai ser outro dia... Espero.

Anônimo disse...

11:08, vc é um leso...nao entende nada desse blog, vai ler blogs chapas brancas, vai...

Anônimo disse...

Temos que criar o Movimento FORA ANA JULIA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Imperdível a coluna de Jarbas Passarinho ontem em O Liberal. Foi a barretada que faltava no Sarney.

Anônimo disse...

Mas quem é cel.Passarinho AI-5 pra falar de cel. Sarney?

Anônimo disse...

19:53 Explico:

Justamente o cara que serviu à ditadura junto com o Sarney. O cara que testemunhou os privilégios concedidos a este senhor desde aquela época e que não se conformou em ouvir, no senado federal, que "o Maranhão é uma terra esquecida porque os militares nunca deram oportunidade ao Sarney". O cara que testemunhou inclusive a escolha de Sarney a relatoria da extinção do AI-5.

Um outro detalhe que vem ao caso foram os debates entre o próprio senador Passarinho e o líder oposicionista gaúcho Paulo Brossard, de um nível bem maior do que o que se vê hoje escoar pela boca do Collor, do Renan Calheiros, etc.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO LEITOR DO PASSARINHO AI 5, A SOCIEDADE TODA INDIGNADA COM ESSE RESQUICIO DO PERÍODO MILITAR,O SARNEY, E TU VEM DESENTERRAR MAIS UM, O PASSARINHO. TUDO É ENTULHO DA DITADURA. NÃO PERCA SEU TEMPO.