quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALEPA – Consulta a um especialista

Fonte fidedigna revela que parte dos servidores da Alepa que integram a comissão encarregada de elaborar a proposta de um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, esteve recentemente com um especialista na matéria, para consultá-lo a respeito do assunto. O especialista sugeriu que a Alepa viesse a contratar um escritório especializado, de competência e idoneidade inquestionáveis, e encomendar um plano de salários, porque incluir cargos fatalmente demandará muito tempo, por fatalmente exigir a realização de concurso.
Na ocasião, segundo o relato da fonte deste blog, o especialista consultado advertiu que, nos termos em que foi inicialmente elaborada, a proposta de um novo PCS era inviável. No entender do especialista, foi a própria comissão incumbida de elaborar a proposta que inviabilizou-a, diante de algumas das proposições inicialmente contempladas.

7 comentários :

Anônimo disse...

A origem do imbróglio como vc mesmo diz Barata, se deu em decorrência da Comissão encarregada de rever o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa, ter metido os pés pelas mãos e atropelado a Constituição Federal e legislação paralela. Achou-se acima do bem e do mal e desenvolveu uma minuta do Plano de forma totalmente inconseqüente, irregular, inconstitucional, onde, na verdade, de forma ilegal, apenas poucos servidores, em torno de uns 35 a 40 (todos apaniguados) seriam beneficiados através da ascensão, ou seja, iriam sair de seus cargos atuais para ocupar cargos bem acima dos seus, inclusive em alguns casos, sequer sem escolaridade para tal. Com uma linguagem bem popular, mudança de cargos como pretendia fazer a Comissão Revisora do Plano de Cargos da ALEPA, hoje, pelos atuais preceitos legais, só através de concurso público.
Achando-se acima de tudo e considerando-se poderosa e intocável a própria Comissão do Plano se incumbiu de vazar tais irregularidades. A certeza de fazer o ilegal e de ter o apoio político para tal, fez com que a Comissão - composta por Naná (procuradora) Waldete (representante ASALP), Davina (Consultora Comissionada) e Maria de Lourdes (Lourdinha), e outros, sob a presidência de Miriquinho Batista -, se auto atropelasse, acrescenta-se aqui, a já absoluta certeza dos contemplados quanto ao salto funcional, que passaram a alardear que teriam melhorias “substanciais “ em seus contra-cheques, referendando a maracutaia pretendida.
Com a formalização dos fatos que vieram à tona ao Presidente da Casa e da própria Comissão, ficou inviável segurar a banana. Denúncias e denúncias vieram à tona, telefonemas pessoais negociando cargos, auto promoção entre os próprios membros da Comissão, tentativas de representantes da Comissão em frear tais denúncias através da presença constante em alguns setores vitais da Casa pela senhora Waldete, no intuito de negociar vantagens em troca do silêncio, de modo que a minuta ilegal, imoral, irregular e inconstitucional fosse aceita e aprovada, sem contestações.
Todo este breve resumo, só para destacar que as irregularidades denunciadas que estariam sendo desenvolvidas pela Comissão Revisora do Plano de Cargos e Salários da ALEPA são fatos, estavam alinhavadas, prova disso é que a própria Comissão após todo o imbróglio, num tempo não muito distante de hoje, procurou por um profissional capacitadíssimo sobre esta e outras matérias mais, no sendido de ouvi-lo opinar sobre o que pretendiam implantar. Lambada nelas, achando encontrar amparo para seus crimes, estiveram na presença de um profissional de fato e de direito, que em tom bem claro, seguro, correto e legal disse as senhoras membros da Comissão que o que estavam a delinear é totalmente ilegal, inconstitucional, inviável e que não foram as denúncias como estas senhoras inconseqüente tentam a Casa fazer crer que inviabilizou o Plano... segundo palavras do profissional, FOI A PRÓPRIA COMISSÃO ENCARREGADA DE REVISAR O PLANO DE CARGOS DA ALEPA QUE INVIABILIZOU O MESMO EM DECORRÊNCIA DOS ATROPELOS PROPOSTO JUNTO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
PRA QUE MAIS!!!! SENHOR PRESIDENTE DOMINGOS JUVENIL, AINDA É TEMPO DE VOLTAR ATRÁS E NÃO SUJAR SUA ADMINISTRAÇÃO SUSTENTANDO TAL COMISSÃO... AINDA É TEMPO DE SEGUIR O CONSELHO DO PROFISSIONAL CITADO E CONTRATAR UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA ALEPA, APENAS NO QUE CONCERNE A SALÁRIOS E NÃO NO QUE SE REFERE A TORCA, ALTERAÇÕES E INOVAÇÕES DE CARGOS.
SENHOR PRESIDENTE DOMINGOS JUVENIL, AINDA É TEMPO DE EFETIVAMENTE DESCONSTITUIR TAL COMISSÃO E DESENVOLVER UM TRABALHO SÉRIO ATRAVÉS DAS MÃOS DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS SÉRIOS, LEGAIS, CORRETOS.RECONHECER A LAMBANÇA E VOLTAR ATRÁS EM PROL DE UM PLANO LIMPO, TRANSPARENTE E LEGAL, É TACADA DE MESTRE... É VIRAR O JOGO SUJO CONTRA SUA ADMINISTRAÇÃO EM ATO LIMPO E DE REPERCUSSÃO POSITIVA PARA SUA PASSAGEM NESTA CASA!!! PROVE SER INTELIGENTE!!! SEU CURRÍCULO NÃO PRECISA DESTA SUJEIRA!!!

Anônimo disse...

Barata, acho que essa história de PCS da Assembléia serviu pra mostrar que existem os servidores que são capazes de matar por um cargo e os que são ingênuos até a morte. Veja: uma comissão que é formada pelos servidores citados e pelo deputado Miriquinho, numa administração Juvenil, não poderia resultar num plano justo e lícito. Isso é exato, como 2+2 são quatro.

Anônimo disse...

Sérgio Bacury além de ganhar uma fortuna como contratado ca Comissão de Finanças, não satisfeito foi propor e oferecer seus serviços como economista por R20.000,00 reais,o que não aceitaram e ele passou espalhar que o plano está errado, olho grande, que coisa feia Sergio Bacury

Anônimo disse...

NÃO HOUVE PROPOSTA!

Fiquem de olho por que virá uma proposta, sim. MAS AINDA NÃO HOUVE!!!

A quem interessa construir esse edifício de mentiras pra incitar as pessoas?

Aguém quer ou já está lucrando com isso...

Anônimo disse...

Não é só o Bacury que está dizendo que o plano é eivado de sujeira e toda a Assembléia, com raras exceções. Inclusive, no dia da primeira assembléia que tratou do assunto, no auditório JB, pessoas como Nazaré Guimarães e Davina, disseram no microfone que haveria as tais progressões ilegais. Então, anon das 09:13, não pense que a gente não pensa. Nem conheço o Sérgio Bacury, mas no que se refere ao plano concordo com ele gênero, número e grau. Tome tento e deixe de querer deturpar as coisas. O que os servidores da Assembléia mais precisam agora é de uma entidade de defesa. Aí sim, sai plano, qualificação, valorização e salário digno do papel.

Anônimo disse...

PORRA.BARATA PROCURA ASSUNTO QUE PRESTA......OS TUCANOS TÃO SE COMENDO UNS AOS OUTROS E VC. NÃO FALA NADA.QUE MERDA.....LARGA O PASTOR... O JUVENIL...O ADEMIR ANDRADE....O JORDY.... A OAB...E COLOCA COISA AI DO SENADOR TAPIOCA... DO JATREME DO FLEXA LIGEIRO E DO VIC..

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA E RIDÍCULA ANÔNIMO DAS 09:13, DE 01/10/2009. VC É O QUE? MEMBRO DA COMISSÃO BANDIDA, OU UM DOS AGRACIADOS COM UM CARGO DE PROCURADOR, OU DE CONSULTOR TÉCNICO, OU DE ASSESSOR TÉCNICO, OU AGRACIADO COM UM SALTO À DISTÃNCIA COMO POR EXEMPLO, SEM ESCOLARIDADE DE NÍVEL SUPERIOR, DE REPENTE SE TORNAR UM TÉCNICO LEGISLATIVO, OU UM DOS ACIMA, OU PIOR, DE REPENTE ESTÁ PASSANDO A PERNA EM SEUS COLEGAS ASSEMELHADOS, POIS DEFENDER UM PLANO TOTALMENTE ERRADO, IMORAL E ILEGAL COMO CERTO... SÓ PARA QUEM RECEBEU O BILHETE, OU MELHOR A PASSAGEM PARA O VOO BANDIDO, OU COMO PARA ALGUNS, O TREM DA ALEGRIA.
VAI CATAR COQUINHO PARA NÃO TE MANDAR PARA OUTRO LUGAR!!!