quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DESGOVERNO – Tutto bonna gente

Apesar dos vínculos históricos com o ex-governador Jader Barbalho, com o qual a governadora Ana Júlia Carepa mantém hoje uma relação ambivalente, a mesma fonte revela que Mauro Bonna permanece embolsando mensalmente, via Fax, R$ 250 mil do atual governo.
A Fax, recorde-se, é a agência da predileção do deputado Domingos Juvenil (PMDB), atual presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, além de fiel correligionário de Jader Barbalho. E Bonna, além de um bem-sucedido jornalista e fiel escudeiro do morubixaba do PMDB no Pará, é também servidor da Alepa.

8 comentários :

Anônimo disse...

Engraçado para retornar o Tempo Integral dos servidores o estado não tem dinheiro,para pagar o tal de Mauro Bonna rápido aparece dinheiro.ANA JÚLIA, nós funcionários públicos vamos dar o troco NAS URNAS EM 2010.

Anônimo disse...

Barata,

Vc é jornalista!
O Lúcio Flávio é jornalista!
O Guilherme Barra é jornalista!

Mas, Mauro Bonna NÃO É JORNALISTA! Nem nunca foi !

Nem é necessário adentrar pelos caminhos nebulosos da vida do famigerado . Basta ler o que vc aqui revela - jornalista MESMO, no sentido lato e real do termo não vende sua pena e caráter.

O sr. Bonna pode ser um excepcional vendedor de anúncios; um excelente marketeiro ; um inigualável comerciante. Mas, jornalista , reitero , não é ! Nunca foi. E , provavelmente , nunca será . `A ele o que interessa é o material sonante, "la plata", a grana , a bufunfa , a verdinha ! E isso, definitivamente, não é ser jornalista nem aqui, nem na Indochina!

Assim, caro Barata , em respeito aos seus leitores, e , especialmente, à vc mesmo ( um dos insultados com essa adjetivação) , por favor , escuse-se de chamá-lo de jornalista . Há milhares de outras denominações prá essa classe de gente. Use-as à vontade.

Não conspurque , porém , a nobre confraria jornalística com esse tratamento que é, sobretudo, um insulto a quem trabalha dignamente.

Já está mais do que na hora de por a nú esses mequetrefes que se travestem de jornalistas para se locupletarem , principalmente dos cofres públicos. Ou vc aprova esse tipo de oportunista ? Vc acha correto que esse enganador receba do Tribunal de Contas do Estado, da Assembléia Legislativa, sem sequer lá aparecer. Apenas para retribuir aos seus "protetores "com notículas louvaminheiras???

Fôssemos um país sério espécimes desse tipo estariam em outro lugar, donde veriam o sol nascer quadrado todas as manhãs...

Aqui ainda temos o desprazer de ler vc qualificá-lo como "jornalista ". Faça-me o favor!

Anônimo disse...

Barata,

Parabéns ao anônimo das 13:50!Perfeito. Disse tudo.

Mas , permita-me dizer um pouco mais e trago aqui a palavra do mais respeitado jornalista esportivo brasileiro - Juca Kfouri. Olha aí o que o Mestre diz ser jornalista. Leiam e depois respondam se o Bona tem méritos prá ser jornalista.

Com a palavra, Juca Kfouri -

"Ser jornalista é...

...desagradar a gregos e troianos.

Palmeirenses e corintianos.

Cariocas e paulistas.

Nortistas e sulistas.

Católicos e evangélicos.

Árabes e judeus.

São-paulinos e santistas.

Petistas e tucanos.

Lulistas e serristas.

Tricolores e rubronegros.

Gremistas e colorados.

Ser jornalista é não querer agradar ninguém.

Os do Galo e os do Cruzeiro.

Ser jornalista é ser solitário.

Ser jornalista é ser oposição, porque o resto é armazém de secos e molhados, como já ensinou mestre Millôr Fernandes.

Que ensinou, também: "Quem se curva diante dos poderosos, mostra o traseiro aos oprimidos".

Ser jornalista é discutir tudo, até, e, hoje em dia, principalmente, sentenças judiciais, tamanhos são os absurdos.

Ser jornalista é não querer agradar ninguém e não se curvar ao dinheirismo.

Ser jornalista é querer melhorar a esquina de sua rua, sua cidade, seu país, o mundo!

Profissãozinha desgraçada, hein? "


E aí, Barata, vc ainda acha que o comerciante M.Bona é jornalista???

Anônimo disse...

Rapaz cadê o Ministério Público !?

Anônimo disse...

Caraca, o anônimo que citou o Kfouri, arrasoooooooooooou. Dá-lhe anônimo. Esse governo já elegeu o seu Marcos Valério. O dos tucanos foi o Orly, não vamos esquecer. hahahahaha

Anônimo disse...

Égua tem alguma coisa muito errada ai nessa notícia do Baratão. 250 mil por mês o Bonna não precisa mais trabalhar. Imagino assim: alguém precisa trabalhar ganhando mais do que o Lula, os ministros do Supremo que acabaram de ter aumento - em torno de 26 mil por mês - e a própria Ana Júlia? É o rendimento mensal de um prêmio médio da mega-sena. Peraí...

Anônimo disse...

Complementando,como diz um amigo meu...Não vim ao mundo para agradar ninguém!esse deve ser o lema de um bom jornalista, denunciar sempre as injustiças.Tenho dito!!!!!!!!esse MAUBONNA pega!

Anônimo disse...

Vcs tão surpresos é? Juvenil e Bonna não estão prá brincadeira. É a maior caixa preta do Brasilsilsil!