terça-feira, 29 de setembro de 2009

DIVINO – Manipulação eleitoral

Nem na sua tentativa de manipulação eleitoral Divino dos Santos é original. Ele apenas é acintoso. Mas a prestidigitação remete à tucanagem, que utilizava os cursos ministrados no interior pela Escola de Governo com fins políticos. Existem relatos de que Heliana Jatene, ex-mulher e mãe dos filhos do ex-governador tucano Simão Jatene, diretora geral da escola na administração do ex-marido, exigia o uso, pelos servidores escalados para esses cursos no interior, da estrela azul do PSDB.
Esses cursos costumam ser solicitados pelas prefeituras dos municípios. As prefeituras arcam com hospedagem e alimentação dos servidores e professores que vão ministrar o curso, além de ceder um espaço para os cursos. A Escola de Governo arca com o pagamento dos instrutores e o transporte.
As pessoas no interior, em geral humildes servidores municipais mobilizados pelos prefeito,s ficam felizes pelo certificado fornecido, ainda que não tenham a real noção de sua utilidade, relatam professores. “Em época de eleição vai muito material de campanha nessas viagens”, acrescenta outra fonte.

6 comentários :

Anônimo disse...

Bem que a gente não quer falar, mas temos que admitir que esse pastor está ultrapassando os limites, entenderam agora porque ele permaneceu com o cabo eleitoral da Edilza na regionalização.....é brincadeira e mau uso do dinheiro público.....se a senhorinha não sabe nada a não ser carregar a bandeira daquele que melhor paga? onde está o comprometimento institucional desse senhor pastor......ora ora não menosprezem nossa capacidade intelectual ....são somos burros e nem obreiros.
Fica a pergunta para os áulicos responderem temos ou não razão de questionar?

Anônimo disse...

Coitados desses pastores chega a ser cômico esse desespero em se fazerem conhecidos entre os servidores.....eles só esquecerem de uma coisa servidor público é muito esperto, enganá-lo é difícil.....vamos ver quantos votos o Divino e sergio blabla vão ter dos servidores...quem viver será.....kkkkkkkkkk

Paulo do PT disse...

nem com a bandeira azul gritando no peito dos alunos o PSDB conseguiu eleger o velho Almir......kkkkk

Anônimo disse...

anônimo 10:30

hoje estou achando que o velho Almir seria bem melhor que essa Ana Jatobá, a mulher que tu ajudaste a eleger é muito despreparada.

Anônimo disse...

E ALMIR, MEU VOTO É SEU!!!

Anônimo disse...

Que Almir nada...é Jatene...aí ele põe a Heliana de volta na EGPA...queria ver...agora que uma grande parte já passou pelo estágio probatório e a EGPA tá cheia de concursado...ela ia endoidar com o povo...kkkkkkkkkkkk....égua ia ser muito engraçado...já pensou?? Não pode comer nada na sala!! 5 minutos de toletância pra quem chega atrasado!! Se tiver um pontinho errado no informativo, volta, pq eu não assino porcaria! Marco reunião, entro e bato a porta e ninguém entra mais! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu heim...só é diretor maluco na EGPA!