terça-feira, 22 de setembro de 2009

IMPRENSA – Lúcio sepulta especulações

Em função de um comentário anônimo, indagando sobre sua suposta aposentadoria como professor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, o jornalista Lúcio Flávio Pinto faz um esclarecimento que sepulta de uma vez por todas esse tipo de especulação.
Transcrevo abaixo, na íntegra, o esclarecimento de Lúcio Flávio:

“Pela enésima (e, agora, última) vez: não sou aposentado pela UFPA, nem por qualquer outro lugar. Há 13 anos estou fora da previdência social. Não por querer. Contribuí com ela durante quase 30 anos. Enquanto pude. Quando der, ainda espero retornar.

“Lúcio Flávio Pinto”

10 comentários :

Anônimo disse...

Quando o Lúcio sofreu aquela já famosa agressão, li não sei aonde, que ele seria professor aposentado da UFPa., daí para alguém mencioná-la aqui no blog, foi um passo. Aproveitando a deixa, eu diria o seguinte, se o Lúcio de fato não é aposentado pela UFPa., deveria sê-lo, como professor-pesquisador, notório saber, benemérito, palestrante, o que fosse. Eles, os poderosos, encontram meios de aposentar políticos ordinários, muito dos quais só acertam fazer o "o" quando sentam em algum material moldável, porque não aposentam o Lúcio, de forma legal, claro, que tem uma folha de serviços prestados à Amazônia que somente gente do naipe de Ferreira Penna, Emília Snethlage e outros poucos que se dedicaram ao estudo da Amazônia de forma isenta, pode ombrear.

Anônimo disse...

18:17, falta coragem moral pra isso...quem se habilita, esse seria o justo e o certo.Num pais justo e serio, diga-se.

Anônimo disse...

Lucio, nao esquenta, as pessoas se desacostumaram de honestidade. Em tudo veem nebulosidade, em tudo veem sua propria medida diante do mundo escuro e sombrio do oportunismo e do proveito a qualquer preço.Voce e o Barata, dão um nó na cabeça de muitos.Pura falta de habitualidade.Outros tempos, outros valores.Escassos e rasos, mas valores.Indigne-se, mas não sofra tanto.Ja existe emoções bastante para os anos que virão.Mas sossego o suficiente para dormir o sono dos justos e acordar sabendo que nada deve, a não ser ao proprio dever.Quantos fazem isso hoje em dia?
Lucia

Anônimo disse...

Falou e disse o anônimo das 18:17, a UFPA já deveria ter dado o diploma de Doutor Honoris Causa ou uma outra grande comenda ao Lúcio Flávio, não só para se redimir do marasmo reinante por lá em defesa da Amazônia, mas para não ter que fazer uma homenagem póstuma a esse grande paraense, espero que num futuro muito distante. Longa vida a Lúcio Flávio!!!

Anônimo disse...

quando eu disse que falta coragem moral para incluirem Lucio Flavio no patamar de doutor honoris causa da ufpa,quis dizer tambem da nossa indiferença com nossos ícones de inteligencia.Outra coisa, pouquissimas pessoas nesse estado conhecem tao bem a hisotira politica do Pará quanto Augusto Barata.Ele deixa muito "dotô" . no chinelo.Nóis semo besta mesmo..."temo e nem ligemo"
Lucia

Anônimo disse...

Esse papo furado do Lucio recusar anúncio lembra o Gramma, jornal do PC de Cuba. Tambem não aceita aúncios.

Anônimo disse...

16:13 , argumento...sem ...sem...argumento.

Anônimo disse...

LÚCIO REALMENTE É HONESTO.
MAS TEM A MANIA DE ACHAR QUE TODOS SÃO DESONESTOS. E QUANDO ALGUÉM INSINUA ALGO CONTRA ELE, SE FAZ DE VÍTIMA. ELE PROVA DO PRÓPRIO VENENO. NINGUÉM GOSTA DE SER TAXADO DE DESONESTO SEM PROVAS... MAS ISSO ELE VIVE INSINUANDO CONTRA OS OUTROS.
DA MESMA FORMA, O BARATA.
USO DE IRONIAS PARA SE REFERIR A PESSOAS QUE NEM CONHECE. SÓ DE OUVIR FALAR POR SEUS AMIGOS.
ENGRAÇADO QUE O BLOG PAROU DE COMENTAR QUALQUER COISA DA OAB E AGORA SE LIMITA A DEFENDER O LF!!!
DEVE SER PORQUE O APOIADO PELO BARATA (SÉRGIO COUTO)AGORA TAMBÉM TEM O APOIO DO ZENALDO COUTINHO, DO PSDB E DO LIBERAL. ELE TAMBÉM DEVE TER DESCOBERTO OUTRAS COISAS MAIS SOBRE SEU CANDIDADTO, MAS NÃO PUBLICA DE JEITO NENHUM. DEVE SER POR ISSO QUE NINGUÉM MAIS COMENTA NADA NESSE BLOG!!!

Anônimo disse...

"NINGUÉM MAIS COMENTA NADA NESSE BLOG!!!",PIAda do ano...
so pode ser síndrome dos tres macaquinhos...

Anônimo disse...

Barata nao fala mal de ninguem.O mal fala por si.Barata so publica.