sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IMPRENSA – A origem do contencioso

Com uma câmera oculta, o jornalista Roberto Paiva filmou a consulta, feita em uma clínica particular, na qual o médico oftalmologista Hugo Laércio Azevedo da Silva cobrava R$ 3 mil para fazer a cirurgia de transplante de córnea. A reportagem omitiu que o médico não era, na época do episódio, credenciado nem no SUS, nem na Prefeitura de Ananindeua, município onde residia então o paciente.
Com 36 anos de exercício da medicina e reconhecido, entre médicos e clientes, como um profissional competente e probo, Hugo Laércio Azevedo da Silva alega, em sua defesa, que foi procurado no seu consultório pelo paciente, que optara por fazer o transplante de córnea particularmente e não pelo SUS. Isso depois do médico explicar que não poderia fazer a cirurgia pelo SUS, porque não era credenciado junto ao Sistema Único de Saúde e nem junto a Prefeitura de Ananindeua.

14 comentários :

Anônimo disse...

Como puderam destruir a imagem de um Médico competente e sério, desde que a matéria foi veiculada, sempre achei que mais parecia uma matéria encomendada. Sou paciente do Dr. Hugo, desde que ela voltou da França, onde fez residência.
Quantas caridades ele fez e faz a tantas pessoas. Espero que a Justiça dos homens e de Deus, seja feita.

Anônimo disse...

O profissional Hugo não merece esse tratamento,isso foi armação!!!

Anônimo disse...

Que paguem os que encomendaram a farsa: os maioranas.

Anônimo disse...

Este rapaz o Roberto Paiva, parece que odeia o Pará, só faz reportagem denegrindo a imagem do nosso Estado.
Quem mandou ou pagou para você destruir a reputação de uma pessoa do bem.
Tenho certeza que a justiça será feita.

Anônimo disse...

Sou paciente do Dr. Hugo e sei não só da competência como da honestidade dele. Um médico maravilhoso que já ajudou tantas pessoas. Fiquei chocada com tamanha armação. Quem encomemdou? JUSTIÇA!!

Anônimo disse...

Justiça é o que se pede. Chega de manipulação. A impresa séria é seria no que faz. Não é usada ao bel prazer de interesses, nem favores.
O Dr. Hugo não merecia isto, um dia a farsa será descoberta.Punição para este jornalista e para a TV LIBERAL.

Anônimo disse...

eu acompanhei a matéria não estou aqui p/ defender ninguém, mas acho no que mostrou a matéria, uma falta de caráter de um Dr. desse porte cobrar uma quantia dessas p/ uma pessoa que não tinha condições alguma de pagar, e quanto as matérias no qual alguém se referiu que denegri a imagem do nosso estado, se não forem mostradas fica o estado dos esquecidos onde acontece de tdo e nada é feito...

Anônimo disse...

Acho interessante o comentário da
pessoa que fez uma postagem, dizendo que acompanhou a matéria e que o médico não deveria cobrar de uma pessoa necessitada. Também acompanhei a reportagem, mas só que pela televisão, o que dava a entender é que o médico estava cobrando pela córnea, o que não é verdade.Agora cobrar os seus serviços é um direito seu.Fazer caridade de não cobrar também é um direito seu. A obrigação de custear essas cirurgias sem onus para o paciente é obrigação do sistema de sáde público. Julgar que o médico não deveria ter cobrado de uma pessoa que não podia pagar, é ridículo. Deveria a TV LIBERAL ter feito esta caridade.Meu amigo aquela reportagem foi armação. Só quem não sabe o que é editar uma reportagem é que acredita nela. JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Eu concordo que este tal de Roberto Paiva é unzinho que se acha e que só sabe fazer reportagens falando mal do Pará. Não que o nosso estado não tenha coisas ruins, mas será que só tem coisas ruins? Conto nos dedos (e de uma mão só) as vezes que vi reportagens do Roberto Paiva mostrando algo que valorize o nosso estado. Roberto Paiva, vai te ocupar! O que esta criatura está fazendo no Pará?

Anônimo disse...

Quantas reportagens mentirosas destruiram a vida de pessoas?
A imprensa é formadora de opinão, portanto tem que ter certeza do que está informando.
Sr. Roberto Paiva, sendo o sr. um jornalista sério, o que lhe levou a fazer aquela reportagem? O sr. é inteligente para cair nuna linda história daquela senhora.Foi obrigado? Por quem? Com certeza
o senhor tem consciência do que fez.
JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Peço a Nossa Senhora de Nazaré, que este caso se resolva logo, para que se faça JUSTIÇA.
Mãe, que os que encomendaram a farsa apareçam e sejam punidos.

Anônimo disse...

muito engraçado o comentario feito pelo roberto paiva e postado como anônimo. se ele ficou tão chocado por um profissional cobrar pelo seu serviço, pois então porque não pagou do seu proprio bolso, este farsante e no minimo muito gracioso!

Anônimo disse...

o comentario postado por esse tal de roberto e ass. como anonimo e no minimo muito engraçada pois mais parece uma piada verdadeeeee........

Anônimo disse...

Engradado! passou tanto tempo do ocorrido, a justiça como sempre lenta e a imagem de um caboclo marajoara que veio do nada!!! e torno-se um médico amado e respeitado continua manchada,¨pobre roberto paiva...........