sábado, 26 de setembro de 2009

OAB – Jarbas desiste do debate na rádio

A despeito de ter sua presença inicialmente confirmada, já no final da tarde desta última sexta-feira, 25, Jarbas Vasconcelos (foto) cancelou sua participação no debate que reuniria os dois candidatos a presidente da OAB/Pará, previsto para este sábado, 26, das 2 às 4 horas da tarde, no programa Jogo Aberto, da Rádio Tabajara FM 106.1. O pretexto para Vasconcelos desistir do debate foi seu adversário, Sérgio Couto, supostamente estar impedido, “no momento”, de ser candidato, por ocupar cargo comissionado no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, na contramão do que determina o estatuto da OAB.
Jarbas Vasconcelos é o candidato a presidente da Ordem pela chapa Juntos Pra Avançar. A chapa reúne setores da oposição e parcela da situação, como parte de um arranjo para garantir o apoio dos oposicionistas à candidatura de Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, ex-presidente da OAB/Pará, a presidente nacional da Ordem. Em troca, parcela da situação está apoiando a candidatura de Vasconcelos a presidente da OAB/Pará.

34 comentários :

Anônimo disse...

Frouxo, pusilânime, fujão. Não tenhos outras palavras para definir o comportamento desse cidadão apoiado por tantas vestais da OAB que agora o protegem até de debater questões urgentes que denigrem a imagem de uma instituição hoje acanhada e diminuída por tantos conchavos. Parabéns ao jornalista Carlos Mendes pela resposta dada ao indigitado. O Jarbas desrespeitou a emissora e seus ouvintes e mereceu a resposta.

Anônimo disse...

Estou frustrado. Sou eleitor do Jarbas e acho que ele agiu erradamente. Pegou corda de alguém. Ele deveria respeitar a Rádio Tabajara e os ouvintes. A OAB, infelizmente, já está aparelhada pelo PT. E agora, doutora Angela Sales, o que a senhora diz de seu candidato fujão?

Anônimo disse...

Essa foi demais. Um ato de extrema covardia. O Jarbas seguiu à risca a cartilha do PT, de evitar qualquer debate. No passado, antes de chegar ao poder, o PT fazia e participava de debate até em velório. O que me indigna é ver velhos e históricos conselheiros da OAB apoiarem a chapa do Jarbas, alegando que o Sérgio Couto é muito pior.
Pobre OAB. A que ponto de degradação instituional chegou!!!

Anônimo disse...

Que desculpa ordinária, hein ? Quer dizer que o Jarbas arvorou-se, agora, o direito de dizer quem pode ou não ser candidato. Peraí, mermão, não é assim que se esfola o boi...A resposta do amigo da des...opa, governadora, deixa entrever, que a justificativa que apresentou, buscou apenas encontrar uma porta de saída para fugir ao debate, porque certamente à ele não está preparado. A chapa do Jarbas bem que se poderia denominar CHAPA PASTEL DE VENTO, dourada por fora, tufada, mas, por dentro...

Anônimo disse...

Jarbas é isso mesmo. Já desmonstra desde agora o caráter do presidente que a OAB teria se ele fosse eleito. Ruy Barbosa dizia que a profissão da advocacia não foi feita pra covardes e medrosos, e, lamentavelmente, são esses dois adjetivos pejosos que me ocorrem quando constato tal desistência.

Anônimo disse...

Boa, Jarbas, boa, estás ajudando com a tua covardia, e a de teu pares, que a Ordem afinal, não seja "petralizada". Dá-lhe, Sérgio, dá-lhe, Avelina.

Anônimo disse...

ÉGUA! É ESSE CARA QUE SER O PRESIDENTE DA OAB ? ADVOGADO QUE FOGE AO DEBATE, QUALQUER QUE SEJA ELE, ERROU DE PROFISSÃO.

Anônimo disse...

Barata, esse é um dos episódios mais tristes da história recente da OAB. A madrinha de Jarbas, Angela Sales, compactuou dessa manobra para não levar o Jarbas à Rádio Tabajara.
Estou envergonhado, não pela presidente da OAB, mas pelo candidato por ela apoiado se revelar um amarelão, com medo da própria sombra em ir a um debate.
Eu ia votar no Jarbas, mas agora não voto mais, de jeito nenhum. Égua, já basta de fujões por aí.

Anônimo disse...

Lanço aqui um desafio à doutora Angela Sales: se a senhora não participou desse complô de frouxos e covardes para não ir à Rádio Tabajara, então mande seu afilhado Jarbas Vasconcelos aparecer na emissora. Ainda dá tempo. Quer saber a verdade: nem a Angela fará isso, nem o Jarbas irá. Ele treme de medo de debate. Prefere o monólogo ao lado de vestais deitadas em seus deslumbrantes sarcófagos. Coitada da OAB. Se desmoralizou com esse candidato plaiboy de rabo entre as pernas.

Anônimo disse...

Olha, Barata. Você tinha razão quando escreveu sobre o Jarbas. Ele é tudo o que você disse e agora, acrescento mais uma palavra: fujão.
Governada por um homem desses, nem que estivesse maluca.

Etiene Santos- advogada

Anônimo disse...

O tal Jarbas é uma fraude como candidato. Não tem idéias ou projetos. Não conhece a estrutura interna da OAB e precisa ficar perguntando tudo pra Angela. Em síntese: um medíocre.
Oh, meu bom Deus, o que fizeram com a nossa querida OAB!

Anônimo disse...

O Jarbas está seguindo a risca a cartilha do PT, vai ver pediu assessoramento da Donana e Puty, putz, que decepção!

Anônimo disse...

Jarbas, com essa atitude demonstra claramente aquilo que ele é: um fraco. Tremeu nas bases, com certeza, com a possibiliade de levar uma "surra" do Sérgio. Estava propenso a votar nele, agora, com essa demonstração de pusilanimidade, não voto mais...

Anônimo disse...

Ei, Ângela, é esse o teu candidato ? Ôrra, meu, que cara. Vamos respeitar a OAB. Nada de covardes, nem de comprometidos com autoridades. A Ordem só adquriu notoriedade e respeito em sua já longa história, porque nunca se curvou a acordos como este que tenta impingir um covarde para a presidência da nossa instituição. A OAB é dos advogados, vamos lutar com unhas e dentes para afastar influência de qualquer governo na sua direção.

Ouvinte frustrada disse...

Caramba, não interessa a situação jurídica, já é público e notório que o Sergio Couto irá ser candidato e pq arguir celeumas jurídicas para evitar o debate? O que interessa é a situação fática. Não existe justificativa pra isso, até pq se o Jarbas quisesse mesmo demonstrar suas opiniões via debate, iria aproveitar esta oportunidade, pois se o Sérgio Couto não vier, não teremos oposição, e aí? Teremos que acreditar em propagandas, blá..blá...me poupe! QUERO O DEBATE SIM!

Anônimo disse...

Esse Jarbas é Vasconcelos, igual a governadora, só faltou o Carepa, para o parentesco ser confirmado. Ambos, porém, governadora e Jarbas, parecem nascidos com a mesma falta de coragem; a mesma preguiça, a mesma inexpressão, enfim. A OAB não merece ter um presidente desta natureza. Com todo respeito, Dr. Jarbas, mas a Ordem não é farinha pro seu fraco açaí.

Anônimo disse...

FORA, JARBAS !!!

Anônimo disse...

O Jarbas é conhecido entre os ímtimos como Jarbinha. De fato, com essa atitude de fugir do debate, ele demonstrou que é mesmo "inho", bem "inho". A OAB merece coisa melhor.

Anônimo disse...

CALMA BARATA, NAÕ FICA FELIZ TÃO CEDO: O JARBAS VAI TRITURAR O TEU AMIGO SÉRGIO COUTO NOS DEBATES E NAS URNAS. SABIAS QUE EM MARABÁ, PARAUAPEBAS E TUCURUÍ SÉRGIO COUTO CHEGOU DE JATINHO DE UM GRANDE POLÍTICO LOCAL? E MESMO ASSIM ELE CONSEGUIU REUNIR APENAS 1 ADVOGADO EM TUCURUÍ, 15 EM MARABÁ E 3 EM PARAUAPEBAS? MESMO OFERECENDO JANTARES FINANCIADOS POR ESSE POLÍTICO? ENQUANTO ISSO JARBAS TEVE ADESÃO DE MAIS DE 100 EM MARABÁ, 30 EM TUCURUÍ E 80 EM PARAUAPEBAS. O TEU CANDIDADTO AINDA VAI PRECISAR DE MUITO EMPURRÃO DO LIBERAL E DO TEU BLOG!
AQUI EM MARABÁ NINGUÉM VOTA NO TEU CANDIDADTO...

Anônimo disse...

Quem sabe pegou corda do Orly. Sei não, acho que o Orly ainda vai AÇEÇORAR a Gov. Será que ela continua?

Anônimo disse...

O FUTURO GOVERNADOR É DO PMDB

Anônimo disse...

O anónimo que todos sabem quem égua, pelo estilo velhaco e reacionario, próprio de quem recebe sem aparecer lá pelo Telegrafo, teve muito trabalho hoje: mais de 10 comentarios postados em poucos minutos. Patético !
Assina aí seu agente frustrado da direita raivosa ... Não és tu o independente ? Piada, a independência só não inclui as sinecuras com cargos públicos e contracheques gordinhos !

Anônimo disse...

Barata, o Sérgio Couto mostrou na Rádio Tabajara os conchavos e o aparelhamento partidário que estão por detrás do candidato-marionete Jarbas Vasconcelos. Como o fujão não estava lá para rebater, terá de engolir a seco as palavras do Sérgio. Confesso, Barata, meu voto era do Jarbas. Agora não é mais.

Anônimo disse...

PELO ANDAR DA CARRGEM, ORLY BEZERRA FAZENDO MARKETING PARA O JARBAS VASCONCELOS? NÃO DEMORA ESTÁ TRABALHANDO PARA A DONANA.COMO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA GOVERNADORA É FRACA, ELA NÃO CONSEGUE EMPLACAR A PROPAGANDA ENGANOSA DELA, DE REPENTE RESOLVE CONTRATAR O ORLY JÁ QUE O MESMO TEVE COMPETÊNCIA PARA ENGANAR O PARAENSE DURANTE 12 ANOS.

Anônimo disse...

Barata, espero que publique esse desabafo contra uma financeira de nome ASPBRAS, que com o aval da Sead, anda estorquindo os funcionários publicos, com descontos no contra-cheque de quantias exorbitantes, jamais visto em todo Brasil.
a Sead informa para quem busca uma explicação que não pode fazer nada, uma vez que o desconto cai automaticamente, através de um disquete enviado pela finaceira em questão. Ora, a quem devemos apelar então? pois, uma ação judicial leva tempo, enquanto isso os descontos continuam vindo.
Espero que este comentário seja postado, para que a governadora tome conhecimento e providencias para acabar com o estelionato em "tela".

Anônimo disse...

Não adianta fugir do tema: JARBAS, O JARBINHA, mostrou, com a sua fuga ao debate, que não está preparado para exercer a presidência da OAB. Esse é o tema da postagem. E fim de papo.

Anônimo disse...

A presidente da OAB está muda e vai continuar muda depois que seu candidato fugiu do debate na Rádio Tabajara. Ei, doutora Angela Sales, apareça e explique a fuga a lá Leão da Montanha (aquele personagem simpático do desenho animado que sempre fugiu pela direita), que preferiu encontrar a saída pela esquerda para preservar o acordo imoral de entregar a OAB ao PT. Venha, explique-se. Ou cale-se de vez para não piorar as coisas.

Anônimo disse...

Vergonha, palhaçada de quinta categoria é como posso definir o comportamento do candidato da situação. É um rapaz despreparado, sem condições. Meu voto, que ia para ele, agora vai para o Sérgio Couto. Após ouvi-lo da rádio cheguei à conclusão que é de fato preparado para voltar ao comando da OAB, onde fez excelente gestão.

Anônimo disse...

Barata

O aparelhamento da OAB já começou e só quem apóia o Jarbas não percebe isso. O PT, que tanto defendia debates e se fez em cima de debates, hoje odeia, foge de todos e tem pavor de debates. Com o Jarbas não é diferente. Preste bem atenção no que digo.

Anônimo disse...

O Sérgio Couto não é essa coca-cola toda que alguns anônimos estão vendendo aqui. Ainda assim, está anos-luz à frente desse engomadinho Jarbas Vasconcelos. A Angela Sales e o Ophirzinho arranjam cada figura para passar o bastão. Vade retro!

Alberto Campos disse...

Falam tanto em coragem mas não assinam as críticas. Acho isso patético. Debates haverão muitos, pois a eleição está marcada para 16/11/09. Os descontentes estão muito afoitos, pois não sabem quem estão apoiando.
Alberto Campos

Anônimo disse...

Até a advogada que diz se chamar Etiene Santos já anunciou: o Barata é anti-Jarbas. Ele não consegue esconder isso de ninguém mais. Nem ele e nem seus amigos que tem outros blogs. Pedi a ele para comentar a foto do candidato sergio couto com o zenaldo coutinho e ele ficou mudo. mas sabe bater em jarbas... Imaginem se o JARBAS posa ao lado de qq político. Sweria um deus nos acuda né Barata?

Anônimo disse...

Jarbas é mesmo um "Leão da Montanha", como disse o anônimo da postagem "OAB - Mendes reage com indignação". A comparação é perfeita: "Saída pela direita..." (rsrsrsrsrsrsrsrsr)

Anônimo disse...

A turma do Jarbinha, timidamente, mete a cara de fora e, sem argumento para refutar as críticas que foram lançadas ao "Leão da Montanha" (aquele que sempre saía pela direira, no caso pela esquerda), fazem comentários sem enfrentar o tema central da postagem. Essa vocês vão te engolir a seco. Glupt !