segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PETRALHAS – O imbróglio do motorista-assaltante

A ser verdadeira a versão, é muito mais grave do que se possa supor o imbróglio do suposto motorista do chefe da Casa Civil da governadora Ana Júlia Carepa, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto), o Pacheco, como também é conhecido, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz de muita empáfia e nenhum mérito. O suposto motorista de Puty, Leomir da Silva Santos, acusado de ser assaltante, era, na verdade, oficial de gabinete da governadoria, abrigado na Casa Civil. Mas prestava-se a motorista de Puty.
Leomir da Silva Santos foi autuado por formação de quadrilha, assalto a mão armada e posse ilegal de arma, juntamente com três comparsas, todos acusados de vários assaltos, inclusive a uma investigadora da polícia. Assaltos feitos a bordo de uma picape Toyota Hilux 3.0, placa JVF-7736, supostamente de propriedade do governo do Pará.
Articulador político do governo Ana Júlia Carepa, Puty é o candidato a deputado federal com o assumido apoio da DS, a Democracia Socialista, a tendência interna do PT, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que detém o comando da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora. Ele é tido e havido como preposto de Marcílio de Abreu Monteiro, o discreto secretário de Projetos Estratégicos, apontado como a eminência parda do atual governo. Marcílio de Abreu Monteiro é ex-marido de Ana Júlia Carepa e pai da filha da governadora.

8 comentários :

Anônimo disse...

Meu Caro Barata, veja bem o caos que esse governo se encontra, o desvio de função e finalidade é claro nesta situação. No caso desse senhor ser candidato é a mais pura verdade, mas dizer que ele tem o apoio da DS isso não é verdade, ele tem o apoio da donana e pressiona a DS por meio da caneta, pois quem não o apoio é defenestrado deste governo, não importa se é competente ou não. Agora fica a questão: de onde esse rrapaz tirou essa ideia de que pode ser eleito? Pelo amor de deus, PUTY, Vê se te encherga.

Anônimo disse...

O DETRAN E O EXEMPLO MAIS EXPLICITO DESSA SITUAÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO COM OS AGENTES DE TRANSITO FAZENDO AS VEZES DE MOTORISTA DO ÓRGÃO,E DA NÍTIDA FALTA DE RESPONSABILIDADE COM O BEM PÚBLICO.
E DA NISSO QUE DEU NA CASA CIVIL.

Alessandra disse...

Barata, nada me espanta que o chefe da casa civil estaja sendo servido por esse tipo de gente, haja vista o que ele tem feito para conseguir se eleger deputado.
Ele anda ate dando apoia a invasoes dentro d cidade.
Tenho uma irmã que mora no Jardim Itororo (estrada do Ceasa), onde a aproximadamente um mês teve uns lotes invadidos e conforme os proprios invasores foi com apoio do Putty. Que com a atitude de mandar com que a policia se retirasse do local do dia da reapropriação só fez confirmar o que tinha sido tido pelos invasores.

Anônimo disse...

Que caos que nada.O que o chefe da casa civil tem a ver com a conduta degenerada de outrem? O que o comandante da polícia tem a ver com a conduta deletéria de um policial? O que o arcebispo tem a ver com a conduta degenerada de um padre pedófilo?
Essa ilação de ligar um caso a outro é coisa de quem age por má fé e leviandade como é op caso desse blog.
O titular desse blog deveria responder aos leitores por que foi demetido da semec no tempo do bom secretário M.Mazzolli? - Já que pretende ser o paladino da moral.

Anônimo disse...

Barata, o blog do Espaçoaberto,fez uma postagem, que gostaria que vc. também mostrasse aos anônimos o que a Secretária de Assistência Social - SEDES - Eutália Barbosa Rodrigues, vem aprontando. Só não concordo com o blog quando falam em "fuxicar", na verdade eles foram "denunciar" o descaso dessa Secretária para com Ananindeua, o que deve ser uma obrigação do Estado, ela trata como favor, isso também é um alerta para os outros municípios. No blog do Espaçoaberto, aparece a foto do Helder com a Daniela, Elcione e o Ministro do MDS Patrus Ananias.

Anônimo disse...

Engraçado a única petista que só falam bem aqui é da Regina Barata.

Anônimo disse...

a deputada é parente, sumano?

Anônimo disse...

BARATA ESTÃO ORGANIZANDO O PED ELEIÇÃO INTERNA DO PT. É UMA VERGONHA OLHA SÓ FIZERAM O LEVANTAMENTO E VAI SER GASTO UMA FURTUNA, POIS VÃO QUITAR TODOS OS FILIADOS SEM QUE OS MESMOS TENHAM CONHECIMENTO DO PROCESSO (PED)IMAGINA A FARRA QUE VAI ACONTECER NESTE PROCESSO QUE SÓ VENCE QUEM TEM O MAIOR NUMERO DE FILIADOS QUITADOS COM DIRETO A TRANSPORTE NA PORTA E MUITA NEGOCIAÇÃO DE CARGOS PUBLICOS COMO DAS, DIRETORIAS, ASSESSORIAS, E ATÉ APOIO POLITICO PRA 2010. NÃO SEI SE CABE UMA FISCALIZAÇÃO DA POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PUBLICO, POIS É MUITO CARO ESSE PROCESSO(PED)PEGA MAIS DETALHES NO PT, NOS ESCRITORIOS POLITICOS DAS TENDENCIAS DO PT. E DOS MANDATOS.
NÃO ESQUECENDO QUE MUITOS DAS ESTÃO LIBERADOS HÁ MAIS DE 20 DIAS
PARA ORGANIZAREM ESTA FARRA, COM DIARIAS, VEICULOS, COMBUSTIVEL, MOTORISTAS, INFRA ESTRUTURA DE GOVERNO E SEGUNDO ESTÃO DIZENDO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR FOLHA SUPLEMENTAR DE QUEM FOI DEFENESTRADO DESTE GOVERNO. E OS FORNECERORES QUE ESTÃO SEM RECEBER HÁ MUITO TEMPO. MANDA INVESTIGAR QUE TEM MAIS COISA POR BAIXO DO PANO!!!!