quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SAÚDE – Inépcia suprapartidária

Na época, a responsável pela área da saúde era a ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco (DEM), que acumulou a função com a de secretária especial de Promoção Social. Da qual era subordinado o secretário de Saúde, o médico Fernando Agostinho Dourado, hoje vereador de Belém pelo Democratas.
Valéria, convém lembrar, tem como marido e mentor político o deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do DEM no Pará. Anteriormente a isso, ambos, Valéria e Vic, foram sócios de Dourado em uma agência de viagens. Dourado, acrescente-se, é amigo do casal Pires Franco.
De tudo isso é inevitável inferir que a inépcia na administração da saúde pública no Pará é suprapartidária. Ela perdura em distintos governos.

Um comentário :

Marco Antonio disse...

Barata, na área da saúde deverias dar ouvidos a fontes credenciadas e identificadas, anônimos costumam destilar sua indisfarçavel incompetência e os escusos interesses que defendem.

Valéria Vinagre não tem luz própria; ele é teleguiada. O Programa "Presença Viva" foi uma idéia que um assessor dela que nem merece ter nome citado me ROUBOU após manter contato comigo.
Mas como idéia não é projeto a consecução da idéia deu no que deu: Superfaturamento, baixissíma resolutividade entre outras mazelas
Não rendeu votos a ela na reeleição e qdo insistiu de usar na campanha para a PMB deu de novo com os burros n'água(burro aqui não é metáfora).

Inépcia é tão lugar comum na Saúde que está aí o CAOS !

Saúde só é prioridade na hora do corte das verbas, aí fica em 1º lugar

No caso do Tratamento de Câncer no Pará tem coisa cabeluda, + isso só te falo pessoalmente.
Quer falar comigo? Fale com o Marzullo. Ele sabe quem eu sou ,