sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ALEPA – A desfaçatez institucionalizada

Ao pedir vistas do projeto de Domingos Juvenil, a deputa Regina Barata, líder do PT, inviabilizou a tramitação sumária pretendida pelo presidente da Assembléia Legislativa. Assim como o deputado petista Carlos Martins, ao solicitar um estudo sobre o impacto da alteração do organograma na folha de pagamento. Mas nada impede que, à margem da lei e do mínimo de bom senso, o projeto de Juvenil seja aprovado, na deplorável institucionalização da desfaçatez, na evidência do desapreço da maioria dos parlamentares do Palácio Cabanagem por aquela que é, institucionalmente, a finalidade precípua da Casa – defender intransigentemente a legalidade e, ao assim fazer, preservar as instituições democráticas.
Não há de ser a primeira vez que a Assembléia Legislativa se move à margem da lei. E muito menos o deputado Domingos Juvenil, como evidencia seu vasto prontuário. Até sob o patrocínio da própria governadora, a petista Ana Júlia Carepa, a Assembléia Legislativa já rasgou a própria Constituição e despachou para o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios, o advogado Daniel Lavareda, na vaga constitucionalmente destinada a auditor concursado, exigência que o contemplado não exibia. Espera-se que agora, diante dessa reincidência de Juvenil e dos deputados que coonestam essa sua nova estripulia, o Ministério Público do Estado e o Tribunal de Justiça do Pará se mostrem menos complacentes do que foram com a marmota de Ana Júlia Carepa, então devidamente coadjuvada por Domingos Juvenil, o patrono da aberração atualmente em curso no Palácio Cabanagem.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a Assembleia só tem jeito no âmbito federal. O TJE e o MPE são coniventes com criação irregular de cargos, salário exorbintante pra fantasma e nepotismo cruzado. Tem que ser Justiça Fe-de-ral. Todo mundo sabe disso.

Anônimo disse...

Pô gente, se eu fosse vocês pediria ajuda à deputada Simone Morgado que é maravilhosa quando legisla em causa própria. Estou falando dos servidores do fisco estadual, né Charles? Ou quem sabe ao Novelino, que não se envergonhou em defender os donos de postos de gasolina em relação ao ICMS. Busquem ajuda tb dos donos de terra, hospitais e demais deputados desse poder, legítimos representantes de suas classes. rsrsrs

Anônimo disse...

É Juju o povo de ALTAMIRA estava certo quando praticamente te expulsou de lá, e o de Vigia também, Quando não elegeu teu Bonequinho para prefeito, JUJU dá aumento aos funcionários e te aposenta com o titulo de constituinte. Sai por cima rapa. Limpa tua honra, deixa um legado descente ou vai quer sair da assembleia legislativa pelas portas dos fundos também. Há e leva os teus D.A.Ss Junto contigo porque eles não vão servir nem para reparar carro na ALEPA. Vão ter que estudar esses manes para poder arrumar emprego pq esse ai já foi....

Anônimo disse...

ATENÇÃO MPE E MPF,!!! EIS A ARTIMANHA...
O GRANDE GOLPE APLICADO ATRAVÉS DO DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2009, DE AUTORIA DO DEPUTADO DOMINGOS JUVENIL E QUE RECEBEU RELATÓRIO FAVORÁVEL DOS DEPUTADOS MARTINHO CARMONA PELA CCJ E MANOEL PIONEIRO PELA CFFO, ESTÁ NO ARGUMENTO DE QUE REFERIDO DECRETO LEGISLATIVO ESTÁ APENAS CRIANDO O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, COM A JUSTIFICATIVA DE ADEQUAR A MESMA AS INOVAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PARA ESTA JUSTIFICATIVA, ESTÃO SENDO CRIADOS OS SEGUINTES CARGOS:
DPTO DE GESTÃO DE PESSOAS 1 Diretoria (DAS 4)
SEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE BENEFÍCIOS 1 Chefia (DAS 2)
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL 1 Chefia (DAS 3)
SEÇAÕ DE CAPACITAÇÃO 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL E
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 1 Chefia (DAS 2)

E O QUE ESTE PRESIDENTE DE M... PENSA É QUE NÃO SABEMOS LER E INTERPRETAR SUAS MANOBRAS.
ACOMODADOS NA DITA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, ESTÃO NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE A CRIAÇÃO DE + 181 ALÉM DOS ACIMA CITADOS, TODOS ESTABECIDOS NO CORPO DO PROJETO:
ART. 3º DO PROJETO CRIA 04 CARGOS DE “OPERADOR DE ÁUDIO”, DAS 202.1
ART. 5º DO PROJETO CRIA:
+ 2 CARGOS DE “FOTÓGRAFO”, DAS 202.1
+ 4 CARGOS DE “REDATOR”, DAS. 202.2
+ 80 CARGOS DE “AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS”, DAS 202.1
+ 90 CARGOS DE “ASSESSOR ESPECIAL”, DAS 202.3
TOTAL: 180

OS CARGOS ACIMA (180) ESTÃO SENDO CRIADOS COMO SE FOSSEM PARA ALOCAR O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MAS, QUALQUER ADMINISTRADOR ESTUDIOSO DA MATÉRIA SABE QUE TAIS CARGOS NADA TEM A VER COM O EXERCÍCIO DA GESTÃO PÚBLICA. E O MAIS GRAVE, ESSE NÚMERO DE 180 CARGOS, É EXATAMENTO O NÚMERO DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NA ASSEMBLÉIA DE FORMA TOTALMENTE IRREGULAR E QUE AGORA, ATRAVÉS DAS DENÚNCIAS, O PRESIDENTE PRECISA URGENTEMENTE JUSTIFICAR
TAIS CONTRATAÇÕES IRREGULARES... LEMBRA DO PLANO IRREGULAR QUE FOI ABORTADO... ESSAS CENTO E OITENTA FIGURINHAS ERAM AS QUE SERIAM MILAGROSAMENTE EFETIVADAS NA ASSEMBLÉIA SEM CONCURSO PÚBLICO... COMO EXPLODIU, O ENTÃO PRESIDENTE ESTÁ TENTANDO ORGANIZAR A SACANAGEM CRIANDO ESSES CARGOS COMISSIONADOS PARA ARRUMAR A TURMA.

QUE VERGONHA E O CINISMO DESTE SENHOR É TÃO GRANDE, QUE O MESMO É CAPAZ DE DECLARAR EM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA QUE “o novo Departamento é necessário para estabelecer uma nova dinâmica na gestão de pessoal”, sustentando “ser uma transformação para melhorar e modernizar as áreas de recursos humanos da Casa para se ter maior controle, versatilidade e rapidez de informações administrativas”. E, que “serão cargos para serem utilizados pelos próprios funcionários da Casa dentro da perspectiva do Plano de Cargos e Salários a ser implantado”.

É!!! É SUJO... TUDO QUE ESTE SENHOR VEM APRONTANDO É MUITO SUJO. AS INFORMAÇÕES ACIMA, É SÓ CHECAR NA CÓPIA DO PROJETO “GOELA ABAIXO” JÁ DO CONHECIMENTO DE TODOS NA ASSEMBLÉIA, POIS, HOJE, TODOS OS QUE POR CIRCULAM JÁ DEVEM TER A CÓPIA!!!

Anônimo disse...

e eu me matando estudando pra concurso...adianta?