domingo, 18 de outubro de 2009

BATTISTI – A crítica de Tito Klautau

Recebi um e-mail de Sebastião Klautau, o Tito Klautau, também destinado à jornalista Franssinete Florenzano, expressando suas discordâncias diante das nossas manifestações em torno do imbróglio que tem como epicentro Cesare Battisti (foto), o terrorista italiano, cuja extradição será decidida pelo STF, o Supremo Tribunal Federal. Engenheiro civil, formado pela UFPA, a Universidade Federal do Pará, Tito exibe uma personalidade intelectualmente inquieta, saudavelmente inquieta, e por isso atraída pela polêmica, embora se revele pessoalmente afável, como é próprio dos que cultivam a tolerância, condição sine qua non para o contraditório, essência do debate democrático.
No meu caso, especificamente, Tito questiona a crítica que fiz, em passant, ao ministro Tarso Genro, da Justiça, supostamente o novo patrono político da petista Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca, defenestrada do governo Ana Júlia Carepa em circunstâncias algo humilhantes, no rastro de discordâncias políticas. Disso resultou a decisão de Edilza em se desligar da DS, a Democracia Socialista, que vem a ser a facção do PT, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que detém o comando da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa.

3 comentários :

Anônimo disse...

O cara vem lá da Itália, causa arruaça aqui no Brasil, chegando no blog do Barata em “Belenzinho” de meu Deus. Tem dó.

Desgastar nosso Judiciário que tanto tem pra fazer e não faz é no mínimo um insulto. Que mandem o acusado de volta pro País dele e pronto. Ele que se vire pra lá!

Chega de jurisprudências, teorias, blá-blá-blás, manda o cara de volta e pronto. Pra que ficar com este pepino aqui?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:01, não se está questionando a extradição de A ou B, se deve ou não ser extraditado. O que se está a questionar É A FALTA DE ÉTICA, DA IMPESSOALIDADE, DA VERDADE BASEADA EM FATOS E DADOS, e não de futricas como acontece com o Barata.

Anônimo disse...

Será que ele vai ser o novo diretor da Escola de Governo? porque do jeito que a coisa ta nesse governo não duvido nada.