sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DESGOVERNO – Terrorismo na URE

Um diretor ausente, uma eventual substituta em permanente crise de autoridade e um clima de indisfarçável terrorismo, na tentativa de intimidar seus críticos. Uma atmosfera, resumindo, que acaba por tornar as relações profissionais insustentáveis na URE Demétrio Medrado, a Unidade de Referência Especializada em reabilitação.
Resumidamente, este é o cenário sob o qual trabalham servidores da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, lotados na URE Demétrio Medrado, localizada em uma área de risco na Sacramenta. Diante da freqüente ausência de Fabrício Carvalho, quem efetivamente administra a URES é Suely Machado, descrita como uma psicóloga que, segundo as críticas a ela endereçadas, foge de suas atribuições profissionais para fazer o que ela mais gosta – dar ordens, distribuir favores entre os seus apaniguados e usar o livro de ponto como instrumento de retaliação aos que a ela são hostis.

23 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata:

Uma regra é válida para os chefes de URES da SESPA. Todos passam por três estágios: a entrada triunfal, as promessas de melhorias dentro da unidade e, depois que nada acontece, as perseguições a funcionários. Após estas três etapas vem a catapultagem do chefinho para o ostracismo eterno.
São todos iguaizinhos.

Anônimo disse...

Barata,
É um desgoverno mesmo, um vexame em todas Secretarias. Como a governadora pode entregar tantos cargos com esses DAS para tanta gente sem compromisso com o serviço público?
Uma vergonha!

Anônimo disse...

Isso é fato, ele não vai trabalhar e está sempre ausente na Unidade, ninguém nunca vê o diretor mas recebe o salário integral.

Anônimo disse...

O EMPREGO DELE É NA EZAMAZ, O DEMÉTRIO FICA EM SEGUNDO, TERCEIRO PLANO, É BICO. PORISSO SÓ VAI LÁ QUANDO DÁ, DIFICILMENTE APARECE.

Anônimo disse...

de novo isso........

Anônimo disse...

01:25, aqui é assim, mano, senao de que ia adiantar? a gente tem que ta acompanhando...isso aqui nao é um joranl comum , é um blog de informação.No demetrio ,sao as apostas erradas.Tem que ter afinidade com o lugar,caso contrario , dá nisso.E claro, politicamente, isso é um tiro no pé, seja de quem foi a ideia de entregar essa URE, pra quem nao tem proatividade e filing para gestar.

Anônimo disse...

É amigo, de novo isso, sabe por que?
por que as AUTORIDADES de saúde estão se lixando para o povo e para os servidores da saúde. Se fosse um governo sério essa situação não perduraria tanto tempo, e isso é a prova do descaso com a saúde: um diretor fantasma que entrega a URE a uma despreparada cujo delírio é ser diretora que tem como único objetivo PERSEGUIR os servidores que não abaixam a cabeça para ela.

Marco Antonio disse...

Ainda vais te dar mal Barata em ficar dando ouvidos a anônimos que postam denuncias sem querer se identificar. Se fosse como dizem porque ñ usam os meios próprios para denunciar suposto descalabro ? O problema é que a pessoa atrás desse denuncismo, que rendeu bem em AGOSTO, por onde passa quer só receber salário sem produzir e como está sendo obrigada a TRABALHAR na URE não está gostando, afinal nunca pegou mesmo no batente por onde passou. Tá achando ruim né.

Anônimo disse...

Afinidade com a saúde????
felling para gestar......essa é boa...aquele unzinho so pensa em dinheiro, ganha sem trabalhar, então nem vai lá.

Anônimo disse...

Na URE tem muita gente que não trabalha, a começar pelo diretor e sua vice-diretora, que dão péssimo exemplo,e ganham a GDI sem atender um só paciente.

Anônimo disse...

Essa Sueli pouco entende de psicologia, pois trata os funcionários e pacientes com grosseria, vive passeando pela Unidade, não produz, não trabalha e se acha a própria diretora porque fica no lugar do ausente titular.

Anônimo disse...

Caro Barata,
O terrorismo e patrulhamento ideológico é cotidiano na SEDES também. Os apaniguados da Eutália, justificam seus DASs vigiando a todos que expressam insatisfação, e olha que não são poucos os insatisfeitos com a incompetência, com o nepotismo, com o desrespeito aos servidores.A SEDES virou casa da SOGRA literalmente. O nepotismo está associado a incompetência e ao desrespeito com R$ dinheiro público e a nossa inteligência. É tratamento coercitivo dispensado à equipe técnica, pelo genro da diretora Carmem Suely que ocupa uma gerência na diretoria da sogra, é o namorado da diretora Antonieta ocupando assessoria na diretoria da namorada, é coordenador e gerentes sem ensino fundamental e médio completo ocupando cargos na segurança alimentar, é babá dos filhos da secretária em cargo de coordenação, e por aí vai.
E assim caminha a SEDES, do nada pra lugar nenhum. E a Eutália ainda comemorou o aniversário de criação do órgão, que deve ter sido criado só pra servir de cabide de emprego a esses incompetentes, que têm como único e exclusivo atributo a falência do serviço público e a reeleição da desgovernadora que nada faz pra alterar a situação.

Paraoara Socialista disse...

Anonimo de 4 de Novembro de 2009 18:48

Te identifica para criticar os outros! São seres pusilanimes e abjetos da tua marca que enxovalham o Serviço Público. Deves estar com raiva pois a Suely deve ter acabado com a tua vagabundagem e te colocado para trabalhar já que deves ser desses que só querem o emprego + nada com o serviço.

Anônimo disse...

A Sueli não bota ninguem pra trabalhar já que ela mesma não produz e acoberta aqueles que não trabalham como ela mesma, o diretor e seus amigos apaniguados.

Anônimo disse...

Caro Barata

A verdade é que: durante todos estes anos, que trabalho nesta URE, nunca houve um diretor tão ausente.
E é com tristeza que tenho que admitir que a Unidade está `as moscas!
A famigerada Sueli nada entende de gestão.
E aí eu me pergunto:
Como é que pode este homem ganhar sem trabalhar?
isso é o cúmulo do absurdo!!!
Colegas eu proponho greve ja!!

Fora Fabrício, fora Sueli!!!

Anônimo disse...

Agora nem Sueli nem o Fabricio estão indo por lá...

Anônimo disse...

Eles abandonaram a Unidade, mas o pior é que NÃO ESTÃO FAZENDO FALTA.
Ninguém deixou de ir trabalhar porque eles não estão indo, pelo contrario estamos todos trabalhando e a Ure não fechou por isso, o clima está bem melhor sem eles.
Colegas, a GDI baixou e isso é resultado dessa gestão incapaz de gerenciar . Podemos propor a 1 regional a auto-gestão da Unidade, os proprios servidores gerindo dá mais certo que diretor e assistente fantasma que não trabalham e querem ganhar em cima do nosso trabalho.

Anônimo disse...

Caro Barata

O que nos deixa revoltados não a falta física desses doizinhos aproveitadores, é a falta de vergonha na cara, ganhar sem trabalhar. Eu pego ônibus lotado,pego chuva, mas todos os dias estou no trabalho. enquanto o Fabrício, só aparece no caixa eletrônico pra receber e a coisa ruim qdo está na Ure, passeia o tempo todo pelos corredores fazendo fofoca.
Concordo com o colega das 10:03
ELES NÃO FAZEM NEHUMA FALTA!!!
E O CLIMA ESTÁ E X C E L E N T E !!! SEM ELES CLARO.

Anônimo disse...

Caro Barata

O que nos deixa revoltados não a falta física desses doizinhos aproveitadores, é a falta de vergonha na cara, ganhar sem trabalhar. Eu pego ônibus lotado,pego chuva, mas todos os dias estou no trabalho. enquanto o Fabrício, só aparece no caixa eletrônico pra receber e a coisa ruim qdo está na Ure, passeia o tempo todo pelos corredores fazendo fofoca.
Concordo com o colega das 10:03
ELES NÃO FAZEM NEHUMA FALTA!!!
E O CLIMA ESTÁ E X C E L E N T E !!! SEM ELES CLARO.

Anônimo disse...

Isso é verdade,a Sueli casca-grossa, COISA RUIM só fica mesmo passeando e falando mal dos colegas, derrubando a todos, trabalhar não é com ela que só quer receber salario as custas dos outros.Agora se aliou ao diretor fantasma que nunca vai na Unidade. Bom mesmo era não voltar mais, já vai tarde porque não faz falta.

Anônimo disse...

Colega das 9.47 tu tens razão, nós que vamos todos os dias trabalhar na Unidade chova ou faça sol não nos conformamos com tudo isso que a famigerada Sueli sargentão-casca grossa-coisa ruim tá fazendo junto com esse diretorzinho sem compromisso com o serviço público.
Ela protege seus amigos que vão trabalhar dois ou tres dias na semana e o diretor que nem isso vai.
NAO VOLTEM MAIS, A UNIDADE ESTÁ BEM MELHOR SEM VCS DOIS..VCS NÃO FAZEM FALTA..

Anônimo disse...

O TEMPO PASSOU (4MESES)E A MARCA QUE O FABRICIO DISSE QUE IA DEIXAR NA UNIDADE É SÓ UMA:DESÍDIA.
TAMBEM,(MAL) ASSESSORADO PELA SUELI NÃO PODIA SER DE OUTRA MANEIRA. FORMAM UMA DUPLA DE INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Realmente o clima na URE está melhor sem a Sueli, ela dissemina a maldade e o terror, porisso ninguém sente falta dela. (e as fofocas diminuem.)