segunda-feira, 26 de outubro de 2009

(IN)SEGURANÇA – Dote: decisão polêmica

“Com base no princípio da presunção de inocência qualquer pessoa que responda a processo e ainda não tenha sido condenada pode responder em liberdade, porém há casos em que a prisão preventiva é um instrumento de garantia da ordem pública. Esse é o caso.”
A declaração do promotor de Justiça Miguel Baía resume, objetivamente, o motivo pelo qual soou polêmica a decisão do STJ, o Supremo Tribunal de Justiça, a conceder habeas corpus a Josicley Braga Moura, o Dote (foto). Este é processado por tráfico de drogas em cinco Estados e foi também indiciado por homicídio, por ter assassinado sua namorada, no Ceará, em 2007. Dote ficou célebre por encomendar a morte do delegado Eder Mauro, da Polícia Civil do Pará, oferecendo um prêmio de R$ 300 mil ao eventual assassino.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata:

Quem é que garante as férias 3 vezes p. ano na europa, o super carrão do ano, o apartamento em Nova York, o iate, etc, dos nossos juízes e desembargadores? Eles, os traficantes.

Da próxima vez polícia já vai estar liberadda para exercer o seu papel "brasiliensis": matar o bandido e finalmente fazer justiça para a sociedade.

No Brasil o único jeito de se fazer justiça com traficante é este que aí está: eles são presos pela polícia quinhentas vezes, a justiça manda soltar quinhentas vezes, nestas refregas policiais vai havendo uma escalada de confrontos, vinganças, etc, e... finalmente matam o sujeito.

Eis aí a fatalidade de todo país do terçeiro mundo.

Anônimo disse...

Eis a nossa justiça, Justiçaa Federal do Pará e Supremo Tribunal de Justiça, soltando asassinos.

Anônimo disse...

Essa é a bronca, as polícias prendem e a justiça solta. Os políciais se arriscam e os bandidos voltam pra rua. E o salário, uma merdinha!!!!

Anônimo disse...

A lei existe para ser cumprida e não executada conforme o pensamento individual existente.
Para negar a solicitação de DOTI só mudando a lei e com isso fraquejando a justiça

Anônimo disse...

Pô, a lei só não é aplicada quando determina saúde (se possível de qualidade), educação (sem nenhum menor fora das escolas)e segurançs, entre outros direitos assegurados na Carta Magna, certo?
Quanto se trata de soltar bandido, vale o que está escrito.

Anônimo disse...

Quando os Dotis da vida sairem acertando gente grauda, a coisa muda,com ou sem lei. Isso já aconteceu na Itália, lembram?

Anônimo disse...

o das 15:04 uma gracinha a defesa dos nossos magistrados

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 07:15; o que existe no judiciário brasileiro é apenas lixo humano, igual aos traficantes que mandam no país

Anônimo disse...

Barata!

Cadê tua linguagem dura e chula pro dote?

Ou quem tem aquilo tem medo?

Anônimo disse...

A policia tem de esclarecer onde esta o que foi preso com o DOTI. Dizem que ha muitas falhas neste inquerito e a policia não sabe onde esta o que prendeu. Tudo tomou doril. Ai é so cotratar um advogado e correr para o abraço.

Anônimo disse...

RARARARA a conta bancaria dos envolvidos egradece

Anônimo disse...

Caro Barata, por que vc não faz uma enquete em teu blog com a pergunta, vc acredita ou confia na justiça Brasileira, pois veja, sempre que a assunto polemico envolvendo a justiça apareçe os "doutores da lei dizendo que isso não é bem assim, que a justiça funciona sim, que esta avançando, quando que a população não compartilha com esse opinião, gostaria de ver uma enquete dessa num meio de comunicação como este.