segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OAB – Os bastidores da disputa

Ophirzinho é aquele um que, quando presidente da OAB/PA, permaneceu silente diante da covarde e brutal agressão do advogado Ronaldo Maiorana, um dos diretores do grupo de comunicação da família Maiorana, ao jornalista Lúcio Flávio Pinto. Intelectual e jornalista respeitado internacionalmente, Lúcio é o destemido editor do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira. Ronaldo Maiorana, na época, presidia a comissão em defesa da liberdade de imprensa da OAB, sob o patrocínio de Ophirzinho.
O pretexto para a covarde e brutal agressão foi a menção feita por Lúcio, em um contexto de respeito à história, ao passado do patriarca dos Maioranas, o jornalista e empresário da comunicação Romulo Maiorana, e à viúva deste, dona Déa Maiorana, presidente das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, mãe de Ronaldo. Das ORM fazem parte o jornal O Liberal e a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão no Pará e, por isso, líder absoluta de audiência.
Em seus desdobramentos, a disputa acabou por tornar inimigos figadais Ângela Sales e Sérgio Couto, ex-presidente da OAB/PA e conselheiro federal da Ordem. Sentindo-se marginalizado, Sérgio Couto, uma liderança histórica da situação, se rebelou contra o conchavo com Jarbas Vasconcelos e se lançou candidato a presidente, pela chapa OAB Independente, tendo como vice Avelina Hesketh, também ex-presidente da OAB/PA. Seu adversário direto na disputa, Jarbas Vasconcelos, é um novo rico célebre por suas veleidades intelectuais e seus estreitos vínculos, pessoais e políticos, com a governadora Ana Júlia Carepa, além de ser filiado ao PT desde 1984.

4 comentários :

Anônimo disse...

Caro jornalista, embora não tenha nada a ver com eleições na OAB e só conheça o dr. Jarbas por ser advogado de sindicatos aos quais fui vinculado, achei muito infeliz e deplorável esse seu julgamento de uma pessoa que nem conhece bem, segundo já falou em outros oportunidades aqui no seu blog. Como o senhor pode dizer "Seu adversário direto na disputa, Jarbas Vasconcelos, é um novo rico célebre por suas veleidades intelectuais"????? Que é isso.... o cara é advogado militante, ganhou dinheiro honestamente defendendo trabalhadores, diferente desse apaniguados de TCs, Alepas, TJEs que vivem sim esbanjando riqueza de origem ilegítima e ilegal.
Pois acho que ser vencedor na advocacia ainda mais defendendo trabalhador é um exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

Barata, teu blog é ridículo!!! Não deves conhecer advogados deste Estado, porque todos eles querm OPHIR como Presdiente da OAB NACIONAL. Menos tu e teus colegas jornalistas...
Ainda bem que a eleição é de advogados, e não de jornalistas e de apaninguados do Governo, do TCE, TCM, etc.
NÓS, ADVOGADOS, ESTAMOS COM ÂNGELA E OPHIR!!! ONDE ELES ESTIVEREM, NÓS VOTAREMOS, PORQUE ELES SÃO DA NOSSA MAIS ABSOLUTA CONFIANÇA.

Anônimo disse...

ei barata: eu tenho um ótimo furo para ti: o candidato sérgio couto teve que se desincompatibilizar do TCM este mês. sabes quem ele deixou no lugar dele para receber por ele os salários do mês: seu próprio sócio!!! Pesquisa o endereço do escritório dos 2!!! Trabalham juntos e o sócio vai aceitar ficar só um mês lá, até o sérgio couto perder a eleição...
Depois o SERGIO volta na maior cara dura. ME ENGANA QUE EU GOSTO

Jornalista disse...

Pois nem parece que és advogado ( anônimo das 19:05). Ficas do lado de um "companheiro"(teu) que não sabe o sentido da imparcialidade! Que não defendeu um cidadão agredido físicamente na maior covardia!
Se esses são os teus valores, é bom mesmo que sejas advogado, porque os jornalistas parecem ser bem mais humanos,éticos e confiáveis.
Vida longa para ti e para teus candidatos!!!