segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PETRALHAS – O garçom e os jornalistas

Não poderia ser mais infeliz o comentário que identifica uma suposta discriminação social nas críticas a nomeação do garçom para chefe de gabinete por Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca. Se não é de autoria do próprio beneficiário da marmota de Edilza Joana, a estultícia há de ser de algum preposto desta. E resvala para o desrespeito a toda uma categoria profissional, quando questiona, maltratando a gramática, se todos são obrigados a ser jornalistas, “profissão que qualquer um pode ser” (no post "PETRALHAS - Cuca só pensa naquilo!", de sábado, 17).
Qualquer um pode ser jornalista, de fato. Como qualquer um pode ocupar um DAS, pelo menos no desgoverno petista. Mas prosperar na função e se fazer respeitar profissionalmente, independentemente de diploma, requer competência. Da qual, pelos sucessivos relatos feitos, é órfão o garçom. Tanto quanto sua fada-madrinha como administradora. Ambos, a administradora inepta e seu inepto apaniguado, fazem lembrar o desabafo do saudoso jornalista Sérgio Porto, o célebre Stanislaw Ponte Preta: "Difícil dizer o que incomoda mais, se a inteligência ostensiva ou a burrice extravagante."

3 comentários :

Anônimo disse...

A pior coisa é a ociosidade. Um bando de homens sem ter o que fazer é uma desgraça. Eles devem olhar o que estão fazendo. Mas também não vou esperar que a oposição reconheça o que estou fazendo".
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Anônimo disse...

BARATA, QUANDO VOCÊ SE DIZ JORNALISTA SEM UM PINGO DE ÉTICA É OBVIO QUE SE CONCLUI QUE QUALQUER UM PODE SER, PRINCIPALMENTE AGORA QUE NÃO É MAIS EXIGIDO DIPLOMA. É OU NÃO É VERDADE? FAZER JORNALISMO COMO VC. FAZ - QUALQUER UM PODE SIM! VC. DEVERIA SE ESPELHAR NO LÚCIO FLÁVIO PINTO, ESSE SENHOR SIM É UM JORNALISTA COM "J" MAIÚSCULO!

Anônimo disse...

Barata,

Este pessoal da Edilza esta chando ruim o seu comentario, mais quando estavam lá pisaram em todos que passavam pela frente agora estão ai na pior, bem feito, pois todo cartigo para estas pessoas e pouco.