segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PETRALHAS – O patrimonialismo petista

A propósito do comentário sobre o garçom transformado em chefe de gabinete, sob o patrocínio da então diretora geral da Escola de Governo, Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca, cabem alguns reparos. Não se trata, diga-se logo, de nenhum preconceito, mas de exigir a competência que o cargo pressupõe e o beneficiário da condescendência de Edilza Joana não dispunha para o satisfatório exercício da função, de acordo com a maioria dos relatos.
A nomeação do jovem garçom, nas circunstâncias sob as quais se deu, evidencia apenas o execrável patrimonialismo de nossas elites, que o PT malsinava na oposição, mas que os petistas incorporaram despudoradamente quando aboletaram-se no poder. Patrimonialismo cultivado com colossal desfaçatez, enquanto esteve enquistada no governo Ana Júlia Carepa, por Edilza Joana, ao patrocinar o nepotismo e promover benemerência com o dinheiro público, como no caso do garçom.

7 comentários :

Anônimo disse...

"A pior coisa é a ociosidade. Um bando de homens sem ter o que fazer é uma desgraça. Eles devem olhar o que estão fazendo. Mas também não vou esperar que a oposição reconheça o que estou fazendo".
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Anônimo disse...

Ha,ha,ha,continuas batendo na Edilza, precisas mesmo aumentar o teu Ibope.

Anônimo disse...

É Barata quem leu teu blog hoje viu a cagada do novo diretor da EGPA, que nem o dia do servidor sabe, a troca infeliz que a governadora fez em substituir a professora Edilza como moeda de troca pelo analfabeto Divino ainda vai dar muito que falar, ela pelo menos, pode ter todos os defeitos, mas jamais iria expor a governadora a esse ridículo. O governo do PT-Pará virou chacota nacional

Anônimo disse...

A bem da verdade a Edilza esta nessa situação porque foi enganada por "muitos amigos", tanto que ficou fora do governo, mas os seus amiguinhos estão mamando na teta do governo....com registro para Alanna (que está mandando na SEDUC), a Darlene (vendida pro pastor da EGPA), o Birá, Hildi e o Cássio Andrade (lambes botas do Puty)....é Edilza quem mandou não saber escolher seus assessores....vê se aprende da próxima.

CARABINA disse...

É uma hipocresia tremenda pois esse Governo que se diz TERRA DE DIREITOS esta sendo uma farsa temos sim servidores no EStado competentes dedicados e pronto para o que der e vier. Só que infelizmente pessoas com esse tipo de perfil estão sendo exonerados para dar lugar AOS QI(quem indica) ou seja os caciques que essa tribo(estado) possui com a única "intensão" pessoas que poderão dar retorno em 2010. abre o olho ANA JULIA esse MARCILIO é uma COBRA

Anônimo disse...

Bem que a gente não quer falar, mas temos que admitir que esse pastor esta ultrapassando os limites da irresponsabilidade ao expor a EGPA a essa vexame, é vergonhoso para os técnicos que trabalham na instituição estarem sendo motivos de chacota no Estado. Onde está o compromisso institucional desse senhor pastor, que não tem cuidado com a imagem da instituição.
Assim não dá para ficar assistindo de braços cruzados os desmandos desse pastor e seus obreiros desqualificados

Anônimo disse...

Quem é esse garçom?Ele é chefe de gabinete de onde?